Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


6 infoprodutos mais vendidos no mercado digital

conhecendo os infoprodutos mais vendidos do mercado

Devido a melhora do alcance de internet no Brasil, as pessoas estão cada vez mais consumindo diversos tipos de conteúdo, principalmente infoprodutos. Se você quer entrar nessa mercado e saber quais são os infoprodutos mais vendidos, está no lugar certo!

 

Infoprodutos são produtos no formato digital. É por isso que resolvemos juntar aqui neste artigo os seis principais tipos de infoprodutos mais vendidos na internet.

 

Mas antes disso vamos considerar alguns pontos importantes sobre os infoprodutos.

 

O que é um infoproduto

 

Se você é uma das muitas pessoas que ainda não conhece esse termo, nós explicamos. Na verdade, os infoprodutos são um tipo de mercadoria com conteúdo informativo, e essa mercadoria tem a sua distribuição feita exclusivamente pela internet, tendo um formato digital.

 

Eles vieram com o objetivo de proporcionar para os leitores e usuários informações que tragam soluções a um determinado tipo de problema ou a um determinado assunto.

 

A sua comercialização ou entrega pode acontecer de forma gratuita ou paga. Entre todos os infoprodutos que existem na internet, um dos mais consumidos pelas pessoas atualmente são os ebooks.

 

Você, com certeza já se deparou com alguém vendendo um livro no formato digital, esse livro se chama ebook. Você pode acessar esses ebooks através de qualquer dispositivo móvel, computadores ou notebooks.

 

Mas não existem somente os ebooks como um tipo de infoproduto, existem também muitos outros que fornecem para os seus usuários audiobooks, cursos online, vídeo aulas, área para membros e muitos outros.

 

Os infoprodutos mais vendidos da internet

Depois de um pequeno resumo sobre o que é um infoproduto, vamos ver agora quais os principais que estão sendo vendidos atualmente na internet.

 

6# Audiobooks

audiobook infoprodutos mais vendidos

Um dos infoprodutos mais vendidos na internet são os audiobooks, eles são livros digitais que têm o áudio como formato.

 

Por causa da facilidade que é consumi-lo, cada vez mais pessoas têm sido atraídas para esses produtos, a sua facilidade de armazenamento é outro ponto muito importante que faz as pessoas consumirem bastante.

 

Com os audiobooks você pode estar ouvindo o conteúdo em qualquer lugar, basta apenas ter um fone de ouvido e um dispositivo com tocador de áudio.

 

5# Programas de assinatura

Mais um tipo de infoproduto que tem sido bastante consumido pelos internautas são os programas de assinatura. Esses programas também são conhecidos popularmente como “área de membros“.

 

Nesse tipo de infoproduto o consumidor vai contratar um serviço e o pagamento desse serviço será realizado mensalmente.

 

Em uma área de membros você irá encontrar vários tipos de serviço para quem trabalha exclusivamente de forma online. Para acessar alguns desses serviços é importantíssimo que faça a contratação desse serviço pagando uma quantia mensalmente.

Guia do planejamento do curso online

 

Além dessa, existem também muitas outras plataformas que oferecem serviços similares ou outros tipos de serviço, que têm o mesmo precedentes para o uso. Fazer o pagamento do serviço para poder utilizá-lo.

 

Além dessas plataformas existem também aquelas que tem como principal serviço o email marketing, dietas e área de membros com receitas exclusivas.

 

4# Script ou templates para blogs

infoprodutos mais vendidos templetes e scripts

Mais um infoproduto que vem sendo bastante consumido pelas pessoas é templates ou scripts que são utilizados para montar um blog ou site.

 

Se você é um empreendedor que deseja ter o seu blog ou site para vender os infoprodutos é importante que crie um blog. Para dar uma boa aparência ao seu blog e deixá-lo bom o suficiente para atrair usuários é necessário que use um bom template ou scripts.

 

É por esse motivo que os templates e scripts se encontram em 4º lugar no nosso ranking dos principais produtos vendidos na internet. Isso porque para ter um blog ou site é preciso que ele tenha uma boa aparência, então aqueles que desejam, não economizam esforços para deixar o seu site o mais bonito possível.

 

3# Ferramentas

Mais um entre os infoprodutos mais vendidos são as ferramentas digitais, elas são encontradas em vários formatos sendo um deles de plugins para utilização no WordPress e o outro na forma de programas que precisam ser instalados no computador.

 

Um exemplo clássico para ficar fácil de entender sobre as ferramentas digitais são os editores de foto e vídeos semiprofissionais e os profissionais. Outras ferramentas digitais são os programas de antivírus e photoshop.

 

Por causa da alta procura por esses infoprodutos eles acabaram ficando no nosso terceiro lugar do ranking de infoprodutos mais consumidos na internet.

 

2# Ebooks

O segundo dos infoprodutos mais vendidos são os ebooks. Como já dissemos lá no começo desse artigo, um dos infoprodutos que são mais vendidos na internet são os livros digitais. Para consumí-los, basta baixá-los em seu computador, celular ou kindle.

 

Por causa dos avanços na tecnologia grande parte das pessoas estão optando por ler livros com esse formato. Isso acontece porque o acesso a eles é muito mais fácil e eles podem ser lidos em qualquer hora e lugar basta ter o dispositivo em mãos.

 

Hoje em dia ter livros físicos não é mais uma boa pedida, isso porque depois de ler eles acabam ficando em um canto só acumulando poeira ou servindo como suporte para outras coisas. Assim sendo, ter um ebook traz uma enorme vantagem em não acumular livros e perder espaço ou acumular poeira em sua casa.

 

Mais uma vantagem em consumir os ebooks, ao invés de livros físicos, é o seu valor, já que eles são bem acessíveis e têm uma logística muito mais simplificada, por conta da entrega que é feita totalmente pela internet.

1# Cursos online

 

Agora, chegando ao primeiro lugar do nosso ranking de infoprodutos mais vendidos, temos as vídeo aulas e os cursos online. Não temos dúvida alguma que esse tipo de infoproduto é o mais vendido na internet. Assim como também é um dos mais procurados.

 

Por causa de alguns fatores os cursos EAD ou as videoaulas têm sido cada vez mais procuradas pelos usuários, alguns desses fatores são:

 

  1. Ter um custo benefício muito melhor do que um curso presencial;
  2. Disponibilidade de horário é um outro grande benefício desse infoproduto, sendo que o usuário escolhe o melhor momento para consumi-lo;
  3. Outro ponto desse tipo de infoproduto, é que na maior parte das vezes o acesso para ele é ilimitado sem ser necessário pagar novamente;
  4. O suporte é outro fator muito importante para que esses infoprodutos seja tão bem vendido na internet;
  5. A maior parte desses cursos online oferecem para os usuários no final um certificado comprovando a conclusão do curso;
  6. Os conteúdo dos cursos online vem em formato de vídeo aulas e na maior parte das vezes e isso facilita muito o entendimento dos alunos.

E aí, já tem tudo o que você precisa para lançar seu produto digital? Qualquer dúvida, pode deixar um comentário aqui embaixo.

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …