Chat GPT-4: A nova versão mais aprimorada da Inteligência Artificial

Imagem de robô representando o Chat GPT-4
Banner inteligência artificial

A OpenAI acaba de anunciar o GPT-4, uma evolução do revolucionário modelo GPT-3, que promete levar a capacidade de processamento de linguagem natural a novos patamares. 

Com mudanças que a startup desenvolvedora da ferramenta considera sutil, o Chat GPT-4 tem o potencial de mudar a maneira como interagimos com os computadores e a tecnologia em geral. 

Neste artigo, vamos explorar o que torna o GPT-4 tão especial e como ele pode ser aplicado em diferentes setores. Vamos lá!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

Quais as mudanças incorporadas ao Chat GPT-4?

Embora ainda existam detalhes que a OpenAI pretende aprimorar e divulgar, o GPT-4 é um modelo que ajudará a avançar ainda mais os limites da capacidade da IA.

Essa nova versão dá um passo à frente na tarefa de processar linguagem natural, abrindo novas possibilidades para aplicações em uma ampla gama de setores.

Veja abaixo algumas das mudanças esperadas no Chat GPT-4:

Aumento no número de parâmetros 

Uma das mudanças no GPT-4 é o aumento no número de parâmetros. O GPT-3, atualmente o modelo de linguagem mais avançado do mercado, possui 175 bilhões de parâmetros, o que lhe permite realizar tarefas como:

  • Responder perguntas;
  • Gerar textos;
  • Criar códigos com precisão. 

No entanto, ainda há espaço para melhoria, especialmente quando se trata de compreensão de linguagem natural complexa e resolução de tarefas mais desafiadoras.

copy com chat gpt , herocreator

Técnica de aprendizado aprimorado

No Chat GPT-4, foram incorporadas as técnicas de aprendizado por reforço, que permitem que o modelo aprenda a tomar decisões e ações em um ambiente dinâmico

Isso é útil para aplicativos de conversação, nos quais o modelo pode interagir com usuários em tempo real e tomar decisões com base nas respostas e ações dos usuários.

Com isso, espera-se que, no futuro, o GPT-4 tenha uma melhor capacidade de geração de texto em diferentes idiomas e estilos. Inclusive, com jargões e gírias regionais.

O que pode, por exemplo, otimizar aplicações em áreas como tradução automática e geração de conteúdo personalizado para diferentes públicos.

Parceria com Duolingo

A parceria da OpenAI com a Duolingo representa um exemplo de como a tecnologia de processamento de linguagem natural pode ser aplicada para melhorar a educação e a aprendizagem de idiomas.

Com o lançamento do plano Duolingo Max, que vai custar algo em torno de R$159,00, o aplicativo de ensino de idiomas pretende ampliar a experiência de estudo dos usuários.

Incorporando aplicações do GPT-4, o aplicativo passa a oferecer dois novos recursos, que são:

  • Explain my Answer: os usuários poderão acessar uma inteligência artificial capaz de fornecer explicações detalhadas sobre as respostas das questões dos exercícios;
  • Roleplay: o recurso que transforma a IA em um colega de sala para o aluno praticar atividades em “dupla”. Ele é especialmente útil para quem quer aprimorar suas habilidades linguísticas de forma interativa e divertida.

Conteúdo mais seguro

A nova versão do Chat GPT também apresenta uma versão mais robusta em relação à detecção e correção de vieses e preconceitos em seu aprendizado e na geração de texto. 

Com 82% menos probabilidade de responder a solicitações de conteúdo proibido, segundo anúncio da OpenAI, essa mudança é particularmente importante em conversações onde a linguagem pode ser influenciada por preconceitos e estereótipos.

Gostou das novidades sobre o GPT-4? Então compartilhe este post!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *