Como atrair clientes pela internet: 11 dicas simples e eficazes!

como atrair clientes pela internet
Extensão plano basic

Um dos desafios de quem começa a investir no mercado digital é saber como atrair clientes pela internet. Essa tarefa envolve planejamento e o uso de alguns recursos que reforçam a estratégia.

Mas você sabe como isso é possível? Conhece os melhores métodos para garantir a captação de leads?

Para lhe auxiliar nessa jornada, listamos algumas dicas simples e eficientes de como atrair clientes pela internet e alavancar o seu negócio no digital. Quer conferir? Então continue a leitura!

1. Estude o mercado 

O primeiro passo de como atrair clientes pela internet é saber exatamente quais são as principais oportunidades que o mercado oferece.

Por isso, realize um estudo do mercado e veja o que é tendência em seu segmento. Dessa forma, você vai garantir uma estratégia melhor estruturada. 

Além disso, nesse momento, você também precisa definir seu público-alvo e traçar o perfil semifictício do seu cliente ideal, mais conhecido como persona

2. Crie um funil de vendas

O funil de vendas é uma ferramenta estratégica que representa as diferentes etapas que os leads percorrem antes de realizar a conversão final.

Nesse sentido, as diferentes fases do funil de vendas utilizadas para atrair clientes pela internet são as seguintes:

  • Aprendizagem;
  • Reconhecimento do problema;
  • Consideração de soluções;
  • Decisão de compra. 

Uma das ferramentas que podem ser utilizadas para realizar o direcionamento de tráfego nessa jornada é a landing page.

3. Aposte em Inbound Marketing

Quando o assunto é a captura de novos clientes, as ferramentas do Marketing de Atração ou Inbound Marketing garantem uma sequência de conteúdos para a criação de uma jornada de compra em diversas frentes.

Esse conjunto de estratégias tem como foco a atração, nutrição e encantamento dos leads, que, ao longo da jornada, percorrem as diversas etapas do funil de vendas. 

4. Construa um calendário de conteúdo

A atração de clientes requer planejamento e uma das etapas dessa estratégia é a criação de conteúdos que chamem a atenção da sua audiência.

Mas, para garantir a recorrência e a coesão da sua cadência de conteúdos, é preciso estabelecer um calendário, que definirá todo fluxo em médio e longo prazo.   

5. Utilize técnicas de SEO

Já se perguntou qual é a relação entre a qualidade do conteúdo e a definição do ranking nas páginas dos motores de busca, como o Google?

A resposta é o uso de técnicas de SEO, ou Search Engine Optimization, que em português significa o uso de métodos para otimização para motores de busca.

Nesse sentido, uma ótima estratégia de como atrair clientes pela internet é criar textos para blog com boa escaneabilidade e utilizando palavras-chave. Assim, você tem chances de aparecer nas primeiras posições do Google e em outros buscadores. 

6. Use as redes sociais como ferramenta de vendas 

As redes sociais podem ser transformadas em verdadeiras máquinas de vendas. Isso porque, elas podem concentrar sua audiência com alto potencial de conversão em venda e, ainda, aproximar a sua marca dos leads.

Mas para que essa estratégia dê resultados, é preciso agir com planejamento e traçar uma linha editorial que mantenha seus conteúdos coerentes

copy com chat gpt , herocreator

7. Crie um fluxo de e-mail marketing 

O envio de e-mail marketing é uma das maneiras mais personalizadas de criação de conteúdo voltado para como atrair clientes pela internet. 

Vale dizer que um fluxo de e-mail marketing pode ser ainda mais eficiente caso seja utilizada uma ferramenta de automação, que facilita os disparos e direciona os envios a partir do engajamento dos leads com as mensagens.

8. Invista em tráfego pago 

Outra maneira eficiente de como atrair clientes pela internet é impulsionando conteúdos por meio do tráfego pago.

Utilizando ferramentas como Instagram Ads e Google Ads, é possível calibrar o perfil do seu público-alvo e até mesmo palavras-chave no motor de busca. 

Assim, quando pessoas com o perfil correspondente ao traçado na criação da campanha buscarem por um produto ou serviço como o seu, vão ser direcionados para sua divulgação. 

9. Inclua o Marketing de Conteúdo na sua estratégia 

O Marketing de Conteúdo consiste no uso de diferentes formatos de conteúdos relevantes para aquecer os leads durante a jornada de compra.

Dessa forma, é possível guiar de maneira mais assertiva seu cliente em potencial durante as conversões no funil de vendas. 

Nessa estratégia, podem ser utilizados diversos modelos de conteúdos para garantir como atrair clientes pela internet, como, por exemplo:

  • Blog post;
  • Vídeos em redes sociais;
  • Webinars;
  • Infográficos;
  • E-books.

10. Tenha uma página de captura 

Uma das maneiras mais eficientes para utilizar conteúdos na sua estratégia de como atrair clientes pela internet é construindo uma página de captura.

Por meio desse tipo de landing page é possível conseguir informações relevantes sobre o seu público-alvo e estruturar ainda mais a sua base de contatos. 

Além disso, uma página de captura também permite coletar informações que facilitam a segmentação dos leads, tornando o fluxo de nutrição mais assertivo. 

11. Hospede seu produto em um plataforma completa

A forma como você apresenta o seu produto online também é um fator decisivo para saber como atrair clientes pela internet e conseguir auxiliar na sua jornada de encantamento.

Porém, é preciso escolher uma plataforma que tenha diversos recursos, como área de pagamento, ferramentas de divulgação e criação de um fluxo de nutrição de leads.

E você sabia que existe uma plataforma que reúne em um só lugar todas as funcionalidades que você precisa para garantir como atrair clientes pela internet? A HeroSpark!

Com a Hero, você garante todos os recursos necessários para hospedar, divulgar e vender seus produtos no digital com toda segurança e eficiência.

Sabe como essa plataforma completa vai ajudar você a atrair clientes pela internet? Ela conta com ferramentas poderosas, como:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Envio ilimitado de e-mail marketing;
  • Página de vendas com hospedagem gratuita;
  • Área de pagamento com checkout integrado à página de vendas.

Além disso, a HeroSpark conta com um recurso de criação de landing pages para impulsionar sua estratégia de como atrair clientes pela internet. 

Então, não espere mais! Utilize a HeroSpark e alavanque seus resultados!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *