Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade !

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como ganhar dinheiro extra na internet criando um negócio digital

como ganhar dinheiro extra na internet

Antes da era digital chegar, muitas coisas eram inimagináveis, como ganhar dinheiro extra na internet. Você já parou para pensar como as crianças de hoje podem exercer profissões, no futuro, que nem sequer existem hoje? Porque foi o que aconteceu com os nossos pais. Seu pai ou avô provavelmente não sabia o que era “Youtuber”.

 

Muitas pessoas andam insatisfeitas com o regime de trabalho tradicional, com carteira assinada. Porque apesar da estabilidade, muitas dessas ocupações exigem que se siga quase tudo o que o patrão determina — principalmente depois da Reforma Trabalhista —, além da alta carga de impostos embutidos pela CLT. 

 

Essas duas forças contribuem para o aumento da quantidade e da qualidade dos negócios digitais. Inclusive, há formas diversas e seguras de ganhar dinheiro na internet, basta se informar e dar uma chance.

 

Leia mais para saber como ter uma grana extra com negócios digitais!

8 ideias de como ganhar dinheiro extra na internet

Um relatório de 2019, o Webshoppers da Ebit, verificou que 36% dos brasileiros são consumidores digitais, ou seja, pessoas que compram produtos digitais, assinam serviços, entre outros. Nosso comércio eletrônico também já é destaque, pois teve o maior faturamento do continente em 2018 e neste ano de 2020 já bateu o recorde de faturamento (R$ 60 bilhões). 

Abra uma lojinha virtual

De todos os negócios digitais, esse é o que mais tem se destacado em termos de preferência pelos consumidores. Porém, esse negócio pode exigir mais conhecimentos e investimentos para ter sucesso. 

 

É necessário pensar em um produto, preferencialmente difícil de ser encontrado em lojas físicas. Há quem crie a loja virtual em uma rede social, em um aplicativo… mas eles possuem limitações e riscos de segurança. O preço do alto faturamento é considerar todos esses detalhes. 

Seja um afiliado

Outro bom negócio digital é ser afiliado de infoprodutos, produtos ou marcas. A HeroSpark tem um programa de afiliados que já ultrapassou a marca de R$ 90 milhões de reais em vendas de cursos online sendo que a comissão pode chegar até 50% do infoproduto.

 

Você também pode se tornar um associado da Magazine Luiza ou da Amazon, ganhando pela venda dos produtos ou, ainda, do Méliuz, que faz parcerias com diversas outras empresas, que não necessariamente têm um programa de afiliados.

Crie infoprodutos

Se você quer ir além e faturar com seus próprios infoprodutos, é possível se dar bem igualmente e a HeroSpark também pode ajudar. O seu trabalho é encontrar um problema, resolvê-lo e passar essa solução para o papel — em formato de curso, ebook, workshop, fica à seu critério!

 

Nós temos o SparkStart, um programa que acompanha você nessa jornada de criar e vender seu primeiro produto digital. Pode não ser um caminho tão fácil, mas ganhar dinheiro na internet com a sua própria solução é ser o protagonista do seu sucesso!

 

Se torne um freelancer

Os freelas fazem parte de um negócio digital bastante flexível. Trabalhe com edição de imagens, programação web, gerenciamento de redes sociais, copywriting, dublagens, produção de textos, assistência acadêmica, assistência virtual…

 

Vale a pena destacar que, mesmo que você divulgue seu freela na internet, dá para trabalhar com serviços presenciais, como consertos, aulas particulares, dentre outros. Porém, esteja ciente de que o melhor meio de anunciar esse serviço é o digital.

 

Além disso, você pode se especializar em um desses serviços e ter sua própria marca, como uma empresa mesmo ou um curso online que ensine seus métodos de freelar. 

Tenha uma área de membros

A área de membros é parecida, mas diferente de um curso online. Com ela, você pode ter um blog ou site com conteúdos autorais e disponibilizar alguns deles para quem pagar uma assinatura mensal.

 

Dessa forma, seu conteúdo gratuito serve de demonstração ou amostra grátis do conhecimento que você pode ofertar à sua audiência, o que poupa o trabalho de ter que fazer campanhas de marketing baseadas em iscas digitais antes de vender.

Monetize um blog

Trancar um site para assinantes não é a única forma de ganhar com ele. Você também pode criar seu conteúdo normalmente, mas com foco no tráfego. Aplique estratégias que retenham seus leitores na página e que atraiam mais visitantes para que as visualizações também evoluam.

 

Dessa forma, você estará elegível ao Google Adsense, um programa em que o Google coloca anúncios no seu site ou blog e paga pelo espaço concedido. Logicamente, o Adsense só fica disponível para quem tem um espaço bastante movimentado e com um número mínimo de visualizações. Procure conhecer as estratégias de otimização de motores de busca (SEO) e ganhe com anúncios.  

Escreva para a Amazon

Além de escrever postagens e conteúdos curtos pela web, dá para ganhar bem produzindo livros digitais e vendendo-os na Amazon, que oferece comissões de até 70%. Porém, para um faturamento mais interessante, é recomendado que o idioma seja o inglês. 

Embora nós, brasileiros, consumimos muitos ebooks, quem costuma pagar por eles sem tanta resistência e objeções são os estrangeiros. Estima-se que 74% dos norte-americanos leem pelo menos um livro por ano e 98% deles declaram a leitura com um hobbie. Assim, romances nesse idioma abrem portas para um mercado consumidor mais extenso e com maior poder aquisitivo. 

Receba financiamento coletivo

Patreon, Padrim, Buy me a Coffee são as principais marcas de financiamento coletivo. Basta você criar conteúdo e se cadastrar em um dos seus sites, assim qualquer um que aprecie seu trabalho pode contribuir a partir de poucos reais ou dólares.

 

Se você tem um canal no YouTube, um podcast, um streaming de jogos ou posta covers de músicas famosas, por exemplo, você já tem grandes chances de receber essa grana extra.

 

Ganhar dinheiro extra na internet é uma possibilidade de agora, não mais do futuro. Se você está cansado do regime CLT, pode contar com diversos caminhos para seguir, desde uma loja virtual até uma comunidade só sua no formato de área de membros.

 

Quer saber mais sobre esse lance de ganhar dinheiro de casa? Preparamos um vídeo bem explicativo sobre isso, assista!

 

Mais artigos para você

Coprodução: como criar um negócio digital sem produzir o conteúdo

A coprodução é o ato de comercializar um produto digital em parceria com outras pessoas, ou seja, quando um produtor …

5 ferramentas e técnicas de tomada de decisão obrigatórias para empreendedores

Uma decisão errada pode ajudar ou atrapalhar um negócio. E os empreendedores precisam tomar centenas de decisões todos os dias. …

O que é freelancer e como contratar um para seu negócio

Você pode até ter contratado este profissional alguma vez na vida, mas nem percebeu, então, o que é freelancer? Normalmente, …

Tráfego pago: o que é e como funciona

Tráfego pago é uma ferramenta de marketing digital que possibilita alavancar os acessos ao seu site ou blog. Por meio …

Links Patrocinados: o que é e quais ferramentas utilizar

Links patrocinados são as melhores soluções para as desvantagens do tráfego orgânico. Por mais que você prefira um posicionamento no …

Estudo online: Boas práticas para manter foco do aluno

Veja dicas de como garantir que seus alunos se engajem no estudo do seu curso online   Em tempos de …