Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


O guia completo sobre como ganhar dinheiro na internet

como ganhar dinheiro na internet

Você sonha em ter um negócio próprio? Muitas pessoas sonham em ter um negócio próprio e crescer. Hoje, a procura sobre como ganhar dinheiro na internet aumentou muito. Se você soubesse, exatamente, tudo que precisa ser feito para erguer um negócio de sucesso, estaria disposto a renunciar a tudo que tem hoje e entrar de cara nesse negócio?

 

Muitas pessoas sonham em ter um negócio, mas não tem o conhecimento necessário pra fazer isso. Por isso, traremos 3 coisas, imprescindíveis que você precisa saber antes de iniciar um negócio digital e começar a ganhar dinheiro na internet mesmo sendo iniciante.

 

Como ganhar dinheiro na internet – Tenha investimento

 

Não comece um negócio se você não tem dinheiro para arcar com todos os custos envolvidos. Um caso comum que acontece bastante é as pessoas quererem começar um negócio, só porque elas perderam a sua fonte de renda principal.

 

Elas foram demitidas no trabalho, os inquilinos dos seus apartamentos pararam de pagar aluguel ou os seus pais a expulsaram de casa. Essas pessoas olharam para si, vivendo provavelmente o pior momento da vida delas e deduzem que é aquele é o momento de abrir um negócio. Só que negócios levam tempo pra amadurecer até que finalmente comece a gerar lucro.

 

Como empregado, nós somos contratados num dia e no mês seguinte o dinheiro já cai na nossa conta. Com um negócio, você levar 6 meses, 1 ano, 2 anos ou até mais, até que essa seja sua fonte de renda principal e você comece a ganhar dinheiro na internet. Então criar um negócio, jamais deve ser uma solução para você começar a ganhar dinheiro rápido.

 

Em primeiro lugar, porque não ganhamos dinheiro, conquistamos dinheiro. Em segundo, porque um leque de detalhes precisa ser analisado, o seu público-alvo, seus produtos e vários outros.

 

Agora se você tiver uma economia guardada o suficiente para garantir a sua subsistência e ainda para manter o negócio rodando, a história já é outra. A grande vantagem de criar um negócio digital é poder investir muito menos que investiria em um negócio físico.

 

Com quanto dinheiro dá pra começar um negócio?

 

Quando a sua reserva financeira é maior do que o equivalente a 6 meses do seu custo de vida. Essa é a sua reserva de emergência, que quer dizer que você pode basicamente pegar essa diferença e investir no seu negócio.

 

Com isso você vai ter o suficiente pra alocar 100% do seu tempo trabalhando em cima disso, o que aumenta sua chance de sucesso. Mas vamos dizer que você não está disposto a esperar acumular uma reserva de emergência e quer usar o que você tem direto pra fazer o seu negócio. O que fazer?

 

É possível que dê certo, mas não é provável. O que é provável é que você pense: “Ou não vai dar certo por que eu preciso de dinheiro pra sustentar o negócio ou eu morro porque preciso suprir minhas próprias necessidades.”

 

Se a quantidade de dinheiro que você tiver reservado for menor que sua reserva de emergência espere um pouco mais. A não ser que o seu negócio na internet não seja baseado em vender seus próprios produtos, seja apenas vender para outras empresas.

 

Nessas circunstâncias, você pode iniciar com o que tem, claro, seguindo todo um caminho antes de segmentar um público e construir uma audiência para conseguir um bom retorno financeiro.

 

Como ganhar dinheiro na internet -Tenha conhecimento

 

Nunca comece um negócio se você não sabe nada sobre como negócios realmente funcionam. Principalmente se for um negócio digital. Umas das formas de como ganhar dinheiro na internet é com o seu próprio conhecimento e você pode fazer isso através de aulas.

 

Você não precisa ser pós graduado no assunto, sendo um curioso, já basta. A melhor forma de aprender é ensinando e esse pode ser o produto. Você vai gerar algo de valor e receber algo de valor como retribuição.

 

Não adianta investir em um negócio se você não tem a menor noção de como funciona e é por isso que você está aqui. Para um empreendedor ter as margens de sucesso, ele precisa conhecer muito bem seu público.

 

Não adianta vender pão num açougue, as pessoas irão lá a procura de carne e se não encontrarem irão embora. Conheça as características do seu público, a faixa etária, o gênero que mais te procura, e o que mais o interessa.

 

Você precisa saber como gerenciar um time para ficar todo mundo muito bem alinhado, ou seja, o empreendedor precisa ter muito bem desenvolvido todo esse coquetel de habilidades antes de abrir um negócio, caso contrário ele vai falir.

 

Para nossa sorte, existem pessoas que já vimos errando e não iremos repetir os mesmo erros, mas partir desses erros, que inclusive podem até ser nossos, nós iremos aprender a fazer do jeito certo efetivo.

 

Então se você quer ser um empreendedor, não existirá qualquer chance de você conseguir um sucesso sem nenhum conhecimento.

 

E o conhecimento é a chave para que você consiga ganhar dinheiro na internet.

 

Como ganhar dinheiro na internet – Se dedique

 

Não comece um negócio se você quer ter mais tempo livre já no começo.

 

A maioria das pessoas se encantam com a ideia de abrir um negócio por que elas não vão mais ter chefe, não vão precisar bater ponto e agora finalmente vão ser livres.

 

De fato empreender, principalmente na internet, não é um emprego que você vai ter alguém te cobrando o tempo inteiro, e sem ter reconhecimento. Se você tem uma audiência, você tem reconhecimento todos os dias.

 

No entanto um empreendedor digital tem o mesmo esforço e dedicação que um empreendedor tradicional.

 

Se você chegou até aqui, é admirável sua vontade de começar algo e sua dedicação em buscar conhecimento para ter sucesso na internet.

 

Tenha uma finalidade

 

Não comece um negócio se você não tem um porquê. Parece abstrato, mas é a mais importante dessa lista de dicas sem dúvidas. Abrir um negócio é algo completamente fora do caminho padrão, em especial na nossa cultura.

 

É algo que pouquíssimas pessoas sabem fazer, muitas até tentam, mas não crescem. E tudo que fazem que que vai contra o caminho padrão é mal interpretado pela sociedade.

 

Apesar da internet já estar sendo bem aceita no mundo hoje, ainda assim, pra você começar um negócio no mundo digital é preciso que tenha um proposito para isso.

 

Abrir um negócio mesmo sendo iniciante não é difícil, mesmo que ninguém tenha te pegado pela mão para te mostrar como faz, é possível fazer acontecer.

 

Talvez sinta um pouco de dificuldade por conta da rejeição inicial, que pode até vir da sua própria família.

 

Por isso é tão importante ter um objetivo, se você tem um conteúdo que ensina as pessoas a emagrecerem, busque o público que se interessa por isso. Se você é ou foi manicure, busque um público que se interessa por isso. Segmente ele, isso vai evitar a rejeição de pessoas que não se interessam pelo que você entrega de valor.

 

Seguindo esse passo a passo, com certeza ficará mais fácil percorrer o caminho certo para ganhar dinheiro na internet. Qualquer dúvida, deixe um comentário aqui embaixo.

 

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …