Como criar um curso online de marketing digital e de vendas?

notebook para realizar um curso online. fundo roxo e legenda "curso online de marketing digital"
Extensão plano basic

Sem a necessidade de realizar um grande investimento inicial e com uma grande demanda, os cursos online são um ótimo modelo de negócio para quem quer empreender no digital.

E entre os mais procurados, está o curso online de marketing digital e de vendas. 

Por isso, neste artigo, separamos algumas dicas para que você utilize sua experiência nas áreas de vendas e de marketing para criar um infoproduto de sucesso. Acompanhe a leitura!

De quais equipamentos preciso para gravar um curso online?

Para iniciar suas aulas online, não é necessário que você tenha um estúdio super equipado. Inclusive, muito provavelmente, você já tenha boa parte do material que precisa para começar em casa.

Hoje a maioria dos celulares possuem boas câmeras e são compatíveis com os aplicativos de gravação e edição de vídeos.

Então, vale a pena investir em um microfone para melhorar a captação de áudio e se certificar de ter um ambiente de gravação bem iluminado.

Outros equipamentos que você pode investir para dar um upgrade nas gravações são:

  • Ring Light para melhorar a iluminação direcionada;
  • Um tripé de sustentação para sua câmera ou celular.

 

 

Quais temas abordar no curso online de marketing digital?

O crescimento dos empreendimentos digitais também alavancou o interesse pelo marketing digital. Então, oferecer um curso sobre esse assunto tem potencial para atrair muitos alunos.

Entre os temas que você pode abordar no seu curso online de marketing digital e de vendas estão:

  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Tráfego pago e tráfego orgânico;
  • Branding e performance;
  • Lançamento de produtos;
  • Ferramentas do marketing digital;
  • Automação de e-mail marketing; 
  • Funil de vendas e jornada do comprador. 

Monte o planejamento do seu curso e crie uma trilha de conhecimento para os seus alunos. Essa estratégia vai ajudá-los a entender o conteúdo de maneira mais fácil e a tornar o seu curso mais dinâmico. 

 

Quais diferenciais posso ter?

Em um mercado com tantas ofertas, garantir diferenciais pode ser a chave para o seu infoproduto se destacar e crescer em vendas. 

Portanto, confira alguns exemplos de diferenciais que você pode oferecer no seu curso online de marketing digital e de vendas.

Crie uma agenda de mentoria

Boa parte das pessoas que procuram cursos online estão em transição de carreira ou em busca de melhores salários. De qualquer forma, são pessoas que ficariam muito satisfeitas em receber uma orientação personalizada.

copy com chat gpt , herocreator

Então, disponibilizar horários para acompanhamento individual pode ser uma oferta de impacto positivo para as vendas do seu infoproduto.

Disponibilize checklists

Crie uma trilha em forma de checklist com os passos necessários para a formação do seu aluno. A criação de pequenos objetivos e metas pode ajudá-lo a conquistar confiança durante as etapas do curso.

Além disso, você pode ofertar bônus exclusivos para os seus alunos, como aulas extras e webinars, por exemplo.

 

Como divulgar meu curso? 

Dentro de uma estratégia de vendas, o mais importante é captar clientes em potencial dentro do seu público-alvo e nutri-los com conteúdo relevante. Afinal, isso vai ajudá-los no direcionamento para a aquisição.

Assim, seja qual for o infoproduto oferecido, para que um fluxo de nutrição seja aplicado, você precisa ter uma base de contatos. 

Para isso, utilizar uma landing page pode representar o ponto de partida da estratégia de vendas do seu curso online de marketing digital e de vendas.

Mas como criar uma landing page com pouco orçamento e sem habilidades avançadas em programação e design?

A plataforma da HeroSpark oferece uma ferramenta de criação de landing page com modelos prontos e editáveis. São templates de alta conversão e que podem ser personalizados facilmente com recursos intuitivos.

Mas além da utilização de landing page, outros recursos que podem te ajudar a disparar as vendas do seu curso online são:

  • Utilização de estratégia de e-mail marketing;
  • Criação de um blog que aborde o tema do curso;
  • Feedbacks de ex-alunos;
  • Programas de indicação.

 

Onde hospedar meu curso?

Existem diversas ferramentas online para a hospedagem de cursos. O ideal é que você conheça as plataformas disponíveis no mercado digital e veja qual possui as características mais compatíveis com o seu infoproduto e com o seu orçamento.

Na HeroSpark, por exemplo, além do recurso da criação de landing pages para captação de leads, você tem a criação de um funil de vendas personalizado e uma página de vendas exclusiva com checkout integrado.

Isso significa que além de abrigar seu curso, com direito a uma área de membro e certificação garantida ao final do curso, seus alunos podem realizar a compra das aulas diretamente na plataforma com acesso a várias formas de pagamento. 

Além disso, essa é uma plataforma que disponibiliza pacote gratuito. Para um infoprodutor iniciante no mercado significa, isso representa custo zero e acesso a uma das melhores ferramentas tudo em um do mercado digital.

A HeroSpark também oferece validação automática do seu infoproduto. Isso quer dizer que você pode começar as vendas do seu curso online imediatamente.

Agora que você já sabe como criar o seu curso online de marketing digital e de vendas, que tal montar seu próprio estúdio e começar a gravar suas aulas agora mesmo? E o melhor: sem pesar no seu bolso! 

Para isso, garanta gratuitamente o seu Guia completo + MasterClass de estúdio de gravação e tenha acesso às melhores práticas de gravação para fazer do seu curso online um sucesso.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *