Ferramenta de edição de imagem gratuita online: conheça 4 opções

Ferramenta de edição de imagem gratuita online
Ferramenta de edição de imagem gratuita online
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

A tecnologia trouxe diversas facilidades para quem trabalha com edição de foto e vídeo ou necessita de boas imagens para efetuar vendas nos ambientes digitais.

Desde preço mais acessível até ferramentas mais intuitivas e práticas para o dia a dia, como edição de imagem online.

A seguir, descubra qual ferramenta de edição de imagem gratuita online é a ideal para você. 

 

 

Editar imagem online é uma opção prática e rápida para o dia a dia  | Foto: unsplash.com

 

Para quem não tem espaço de armazenagem suficiente no computador ou não está acostumado com os programas mais avançados, como Photoshop e Lightroom, há a possibilidade de usar as plataformas online disponíveis na internet. Confira!

Composição visual da fotografia

 

Durante uma entrevista para o portal UOL, o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, reconhecido mundialmente por seu expressivo trabalho, relata as histórias por trás de suas fotografias e o impacto que elas têm na sociedade. “Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura”, diz.

 

Um dos seus trabalhos mais recentes, retratados na série Gênesis, é fruto de um trabalho de oito anos. Sebastião Salgado viajou por diversos lugares do mundo em busca de cenários intocados.

 

Além da importância estética e bagagem cultural, o projeto do fotógrafo revela o poder da edição de imagens. A partir de fotos editadas em preto e branco, seu trabalho tornou-se profundamente belo, que toca a alma das pessoas e revela a obstinada busca do autor pela origem da vida.

 

Interessante! Mas você deve estar se questionando: Eu não sou fotógrafo(a), então porque preciso aprender a captar boas fotos e editar imagens? Acredite, independente da área ou do setor de atuação do seu negócio, um recurso visual bem feito faz total diferença para o seu marketing digital!

Para destacar-se no mercado, não basta ter um bom conteúdo, mas utilizar os recursos certos para atingir o público-alvo. Inclusive, no aspecto visual.

 

Afinal, a capa é a primeira impressão que temos ao ver um livro na estante de uma livraria. Se gostarmos do que vemos, é muito mais provável que iremos parar para comprar e ler a obra.

 

Edição de imagens online

 

A composição da foto diz muito sobre o trabalho e a edição ressalta a mensagem que a imagem deseja emitir, seja colorida ou em preto e branco. Por isso, é importante atentar-se à qualidade da imagem, principalmente na era digital.

 

Nesse caso, é importante salvar o trabalho em RGB – um método de cores específico para monitores e telas eletrônicas. Em contrapartida, o padrão CMYK é indicado para projetos impressos, como livros e revistas.

 

Agora que você compreendeu a importância de manter as fotografias com uma alta resolução, elaborar uma boa composição e salvar no modo correto (RGB ou CMYK), que tal escolher uma ferramenta de edição de imagem gratuita online?

 

 

Independente do seu nível na fotografia, iniciante ou avançado, esses editores te ajudarão a editar imagens de forma rápida e sem gastar dinheiro. Veja a seguir:

 

copy com chat gpt , herocreator

1. Canva  

O Canva é um editor de fotos online gratuito que oferece diversas ferramentas: edição, colagem, aplicação de filtros e muito mais. A interface é intuitiva e possibilita que a edição seja feita de maneira rápida e prática, permitindo até mesmo a edição de e-books.

 

Além disso, o uso é ilimitado, não possui marca d’água e disponibiliza outra versão para quem deseja fazer projetos gráficos voltados para a área de design.

 

A plataforma pode ser utilizada por navegador ou por aplicativo de celular, sem a necessidade de baixar o programa no computador.

 

2. Pixlr  

 

A plataforma Pixlr tem uma interface muito similar ao Photoshop, porém com um funcionamento muito mais fácil e intuitivo. Oferecida online, possui duas variações: Pixlr E (editor avançado) e Pixlr X (editor expresso).

 

O mais interessante desse site são suas ferramentas inteligentes que aceleram o processo de edição de imagens e facilitam o dia a dia de qualquer pessoa. Com apenas um clique, por exemplo, é possível remover o fundo da foto. Simples, prático e sem marca d’água, está disponível na versão online ou mobile.

 

 

Edição de imagens pode ser por navegador online ou por app de celular | Foto: unsplash.com
Edição de imagens pode ser por navegador online ou por app de celular | Foto: unsplash.com

3. Fotor  

 

A edição de imagens pelo site Fotor é rápida e prática. A plataforma disponibiliza diversos designs gráficos modernos, colagens, desenhos, adesivos, filtros, retoques, efeitos, dentre outras coisas.

 

Disponível na versão online e também por aplicativo de celular, oferece inúmeras funções básicas gratuitas. No caso de produções mais elaboradas e diferentes, é possível adquirir serviços extras.

4. iPiccy  

Outra opção para quem deseja editar imagem online é a plataforma iPiccy. A partir de ferramentas práticas, disponibiliza ajustes automáticos, recortes, retoque facial, molduras e colagens modernas e divertidas.

 

Além disso, oferece opções de design gráfico, mais de 100 efeitos fotográficos e aprimoramento de fotos no nível PRO.

 

Dica bônus

 

Após as dicas de ferramentas gratuitas para edição de imagens, achamos interessante trazer um bônus especial. Já pensou em vender suas fotos online, oferecer um curso online de fotografia ou, ainda, promover seus serviços de edição de imagens? 

 

Para quem deseja empreender como fotógrafo ou em áreas que necessitam de boas imagens, a plataforma de empreendedorismo digital HeroSpark auxilia na divulgação e na venda de infoprodutos. Com a ferramenta, é possível criar cursos online e gerenciar o funil de vendas completo do negócio. 

 

Afinal, cada foto conta a trajetória do cenário captado e revela a mensagem que a marca deseja transmitir ao mundo. “Um fotógrafo escreve e reescreve o mundo com luz e sombra. Coloque vários deles em um mesmo lugar e eles tirarão sempre fotos diferentes. Cada um tem sua maneira de ver em função da sua história”, afirma Sebastião Salgado no documentário “O sal da Terra”, disponível na Netflix

 

Dessa mesma forma, acontece com a sua empresa. Uma imagem bem feita, única e com um repertório por trás emite o valor que seu negócio oferece ao mundo, além da missão que possui. Por isso mesmo é que uma ferramenta de edição de imagem gratuita online pode te ajudar a passar a mensagem que deseja ao público-alvo, seja no site, no curso online ou nas redes sociais e, assim, aumentar as vendas e ter um negócio digital de alto impacto.

 

 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *