empreender com a herospark

2021 passou voando e você certamente já deve estar com a cabeça no próximo ano. Por isso, queremos te ajudar com ideias para empreender em 2022. Assim, você já pode definir suas metas e, quem sabe, incluir novas formas de ganhar dinheiro futuramente.

Por isso, vem com a gente descobrir quais são as tendências de negócios para o próximo ano e comece agora mesmo a fazer seus planos! 2022 promete e você pode contar sempre com as dicas e ideias da HeroSpark para te ajudar a prosperar na internet ou fora dela. 

1. Ser redator de textos corporativos

Toda empresa já conhece a importância do marketing de conteúdo para sua marca. Afinal, ele serve para fortalecer a imagem perante o público, construir autoridade, divulgar o negócio e atrair clientes.

Segundo pesquisa do DemandMetric, 78% dos executivos acreditam que o futuro do marketing está no conteúdo personalizado e de valor. Sendo assim, 64% das empresas já terceirizam sua produção de conteúdo. Essa é uma ótima notícia para você que pensa em investir nessa área.

Assim, saiba que o trabalho do copywriter é diverso e pode implicar na produção de muitos materiais para a comunicação de uma empresa, como, por exemplo: infográficos, e-books, artigos, roteiros para vídeos, posts para redes sociais e, até mesmo, anúncios.

Portanto, investir na função de redator de textos corporativos pode ser uma das boa ideias para empreender em 2022. Afinal, a redação é uma das principais estratégias de vendas do empreendedorismo digital.

 

2. Atuar com marketing de afiliados

No marketing de afiliados existe uma oportunidade de negócio para os próprios infoprodutores e também para todo usuário assíduo da internet que quer ter uma renda extra. 

Funciona assim: você divulga infoprodutos em diversas plataformas online, recebendo uma comissão por cada venda que sai direto do seu link. Desse modo, você pode abrir um negócio e trabalhar apenas na divulgação de cursos, livros e diversos outros produtos digitais

Legal, não é? Então invista nessa estratégia e seja um afiliado digital!

 

3. Começar um canal no YouTube

Quando se fala em ganhar dinheiro na internet, o YouTube está sempre entre as primeiras opções. E não é à toa! A plataforma é uma excelente maneira de tirar uma renda extra e de, até mesmo, alavancar a sua carreira. 

Lá, você pode criar conteúdos que tenham a ver com a sua personalidade e com o que o seu público gosta de consumir. Não importa a sua área de atuação, há sempre uma forma de se comunicar por meio de vídeos que engajem e que gerem renda.

No entanto, para começar a ganhar dinheiro no YouTube, você precisa ter, no mínimo, 4 mil horas de vídeos visualizados em um ano. Por isso, foque no seu nicho e aprenda técnicas de SEO (Search of Engine Optimization). Ah, e tenha também muita disciplina na rotina de criação de vídeos! 

 

4. Trabalhar com Dropshipping

O dropshipping trata-se de uma intermediação que você faz entre o fornecedor e o consumidor final. Ou seja, seu negócio não possui estoque, pois você compra por encomenda para os seus clientes. 

Você deve estar se perguntando: “mas por que uma pessoa compraria de você se ela pode ir direto em quem está com o produto?”. A grande sacada desse modelo de negócio é que o consumidor não tem facilidade de acesso ao fornecedor. E é aí que você entra. 

Seu papel é identificar produtos que possuem potencial interesse do seu público, de preferência junto a fornecedores do exterior.

 

5. Prestar consultoria

Entre as inúmeras possibilidades de atuar no mercado, prestar consultoria é uma das mais rentáveis ideias para empreender em 2022. Para isso, você precisa construir autoridade e conquistar uma audiência. Assim, você consegue converter seu público em clientes.

Saiba que na consultoria você pode atuar com profissionais que queiram se aperfeiçoar no mercado em que trabalham e melhorar suas oportunidades de crescimento.

Além disso, a consultoria pode ser 100% digital, tornando seus lucros ainda maiores e dando a você mais autonomia e flexibilidade de horários. 

Se você não sabe como começar nessa empreitada de consultor, leia nosso artigo:  “Consultor online – benefícios e como se tornar um”.

 

6. Se especializar em tráfego pago

Toda empresa que vende pela internet precisa trabalhar uma maneira de divulgar seus produtos ou serviços. Por isso, especialistas em tráfego pago são fundamentais para as empresas. Afinal, ninguém consegue crescer apenas de forma orgânica. 

Nesse sentido, trabalhar tráfego pago requer entender o público de um negócio, saber montar campanhas com uma segmentação de público correta e acompanhar o desempenho de cada uma delas. 

Essa é uma tarefa que exige conhecimento, estratégia e foco total, mas que pode ser muito rentável para o profissional que decide investir nela. 

 

7. Ser coprodutor

A coprodução consiste na comercialização de um produto digital em parceria com outras pessoas. Em outras palavras, é quando um produtor e um coprodutor se juntam para vender um infoproduto, além do time de afiliados, é claro. 

Funciona assim: um produtor fica responsável pela criação do produto e o coprodutor gerencia o lançamento e/ou o tráfego desse. 

Curtiu essa ideia? Então assista ao vídeo abaixo para aprender tudo sobre a coprodução, uma das mais promissoras ideias para empreender em 2022.

 

8. Vender PLRs

Quando você compra um produto digital com PLR (Private Label Rights, em tradução livre, Direitos de Marca Própria), significa que você tem o direito de uso, de modificação e de revenda desse. 

Em outras palavras, se você deseja ser um infoprodutor, mas não tem tempo para produzir o seu próprio produto digital, basta comprar um infoproduto pronto com PLR. 

Assim, você pode adaptar o produto digital de acordo com o seu público e vendê-lo em seu nome para a sua audiência.

 

9. Construir um clube de assinatura

De acordo com uma pesquisa feita pela Deloitte, o mercado dos clubes de assinatura já movimenta mais de R$1 bilhão apenas no Brasil.

Atualmente, todo ou qualquer tipo de negócio pode ser estruturado dentro desse modelo. Funciona assim: clientes pagam mensalidades para receber produtos ou serviços periodicamente. 

Vale dizer que os clubes de assinatura têm como principal vantagem a oportunidade de lucrar com receitas recorrentes, ou seja, de um jeito bem mais sustentável e previsível para o seu negócio.

Com a HeroSpark, você pode criar seu próprio clube de assinaturas! Entenda mais sobre o modelo e veja como fazer:

 

10. Ter sua loja virtual

Com a pandemia, o mercado consumidor sofreu grandes mudanças, tornando as vendas por lojas virtuais muito mais comuns do que antes. Essa tendência transformou para sempre a maneira como as pessoas compram produtos ou serviços.

Por isso, ter uma loja virtual, além de ser mais viável para o seu negócio, permite que você atinja um público muito maior e ganhe escalabilidade para a sua empresa. 

11. Ser freelancer

Quem nunca se sentiu seduzido por ter seu próprio horário e trabalhar sob demanda? Felizmente, o mercado de freelancers tem essa possibilidade. Com ele, você pode transformar a sua produtividade em lucros. 

Além disso, saiba que há sempre empresas que precisam de mão de obra, mas não querem pagar por um profissional fixo, pois sua demanda não é permanente. Áreas como a comunicação, por exemplo, possuem uma grande demanda de profissionais freelancers. 

Mas você também pode encontrar maneiras de tirar um dinheiro extra em outras áreas. Para isso, faça contatos com outros profissionais e descubra oportunidades

 

12. Criar seu próprio curso online

Cursos online podem ser realizados em qualquer área de atuação, seja ela ligada ou não ao meio digital. Tudo o que você precisa é de conhecimento, ou seja, ser especialista no assunto que quer abordar. 

Você pode fazer um curso online sobre artesanato, culinária, marketing digital, design, e muito mais! Para se inspirar, confira o estudo que realizamos com as principais tendências de curso em 2021. Estes temas devem continuar sendo boas deias para empreender em 2022.

infográfico com os cursos online mais populares em 2021

Por fim, saiba que o curso online é uma das melhores ideias para empreender em 2022 por permitir que você ganhe dinheiro de qualquer lugar do mundo. Tudo o que você precisa é ter um conteúdo e uma plataforma para comercializar o seu curso. Por isso, conte conosco.

A plataforma da HeroSpark é perfeita para você investir em um curso online com segurança, qualidade e todo suporte necessário para fazer sucesso na internet. Comece gratuitamente agora!

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *