12 ideias para ganhar dinheiro em casa [2024]

ideias para ganhar dinheiro em casa
Extensão plano basic

O que Amazon, Apple e Microsoft têm em comum? Além do faturamento bilionário, as três foram criadas em uma garagem. 

Pode ser que a sua ideia de negócio não transforme o mundo ou os hábitos de consumo. Ou que a sua garagem seja na verdade uma sala, um quarto ou home office. 

O ponto aqui é deixar claro: se o seu sonho é investir em si mesmo, explorar novas possibilidades e mercados, gerir o próprio tempo e ampliar seus rendimentos, isso é possível.

Para te ajudar nesse processo de decisão listamos abaixo 12 ideias para ganhar dinheiro em casa. Existem opções para todo tipo de habilidade. Confira!

Ideias para ganhar dinheiro em casa com produtos ou serviços físicos

A transformação digital revolucionou a maneira como nos relacionamos com os processos de compra. E a cada dia as estatísticas confirmam que o mercado digital só cresce.  

No entanto, saiba que ainda existem opções para ganhar dinheiro em casa com produtos ou serviços que não podem ser ofertados de maneira 100% digital. Confira algumas delas!

1. Venda ou revenda de produtos

Pode ser roupa, cosméticos, bijuterias. Os números demonstram que o mercado da beleza dificilmente é afetado por crises econômicas.

Estar bem apresentável e sentir-se bem consigo mesmo são essenciais para ter qualidade de vida.

Entram nessa categoria também os produtos vendidos via catálogo que dão a liberdade de representar mais de uma marca simultaneamente.

As bijuterias, por sua vez, podem ser feitas de maneira artesanal, se esse for o seu talento, ou você pode investir nas chamadas semijoias, que são folheadas a ouro ou prata.

2. Aluguel de bens

O crescimento do conceito de economia de compartilhamento alavancou o surgimento de plataformas que possibilitam o aluguel de bens pouco usados.

Entre as possibilidades de faturamento com esta prática estão o aluguel de roupas ou acessórios de grife, de bens móveis como carro, de bens imóveis ou mesmo de apenas um cômodo de uma residência.

A palavra-chave neste caso é “desapego”. Para compartilhar um bem é preciso estar ciente de que nem todo cliente utilizará aquele pertence como você.

Eles podem ser mais ou menos cuidadosos. Portanto, caso opte por essa ideia, leve em consideração os possíveis danos ao definir o valor do aluguel.

3. Venda de objetos usados

Se você procura por uma renda extra e não necessariamente uma ideia de negócio para investir e empreender, essa pode ser uma opção.

As plataformas ao estilo Marketplace, como o próprio Facebook, OLX, Mercado Livre e Enjoei (para citar as mais famosas) permitem que você anuncie seus produtos e faça seu trabalho em casa.

4. Maquiagem e corte de cabelo

Também entram na indústria da beleza, no entanto como serviços. Maquiadores, também conhecidos como “Artistas da Maquiagem” (Make up artists), já conseguiram migrar para o ramo digital, seja dando aulas de automaquiagem ou fazendo avaliação de produtos. 

Porém, ainda existe mercado para que esses artistas atendam clientes dentro do conforto do seu lar.

O mesmo serve para cabeleireiros que podem separar um cômodo da casa para oferecer seus serviços e economizar com o aluguel de um salão.  

5. Comida saudável

O ramo da alimentação saudável também está em expansão. Pães de fermentação natural, doces caseiros sem adição de açúcar e produtos veganos tendem a atrair a clientela, principalmente devido às demandas geradas por pessoas com restrições alimentares (celíacos, intolerantes a lactose, glúten, etc).

Ideias para ganhar dinheiro em casa com produtos e serviços digitais

Um e-business é um tipo de negócio digital em que toda experiência do cliente se dá no meio online: do primeiro contato com a marca até o consumo do produto ou serviço.

E é nesta categoria que se encontra a segunda parte desta lista de ideias de como ganhar dinheiro na internet e em casa.

copy com chat gpt , herocreator

Saiba que existem inúmeros benefícios de trabalhar com produtos digitais. Além disso, o que geralmente atrai mais as pessoas para os negócios online é o fato de você poder trabalhar para si mesmo e ter a liberdade geográfica.

Então, confira as ideias para ganhar dinheiro em casa com produtos ou serviços digitais!

6. Afiliado

Participar de uma rede de afiliados pode ser uma oportunidade de entrar no universo do empreendedorismo digital sem necessariamente produzir conteúdo. 

Um afiliado é, de certa forma, um representante comercial. Seu faturamento se dá por meio da divulgação de produtos de terceiros, em geral infoprodutos (e-books, cursos online, áreas de membros). 

Portanto, cada vez que uma venda é efetuada por meio do link divulgado por um afiliado, ele recebe uma porcentagem da venda.

7. Freelancer

Uma das opções favoritas dos nômades digitais, o trabalho como freelancer em geral é realizado de maneira remota. Sua principal característica é a autonomia

Trata-se de trabalhos pontuais que você pode fazer ou não de forma continuada, dependendo da experiência entre cliente e o fornecedor. 

Nesse sentido, o trabalho freelancer abrange uma gama extensa de atividades, como: 

  • Redação;
  • Revisão; 
  • Tradução; 
  • Fotografia; 
  • Contador; 
  • Design gráfico; 
  • Programação;  
  • Desenvolvimento de games.

8. Avaliador de mídias

Se você é criterioso e pode se dedicar aproximadamente 4 horas por dia para avaliar sites, responder pesquisas e digitar cadastros, esta alternativa pode te servir. Vale dizer que falar inglês é um diferencial. 

Como avaliador de mídias você estaria vinculado por meio de contratos a uma empresa terceirizada que realiza o trabalho de pesquisa para grandes empresas do mercado, como Microsoft, Netflix, Google e Facebook. Isso inclui metas para realização das tarefas.

9. Consultoria online

Se você tem muito conhecimento sobre uma determinada área, está na hora de compartilhar, não acha? Isso pode ocorrer através de uma consultoria online, preparando materiais e ajudando outras pessoas com o seu conhecimento.

Além disso, essa ideia para ganhar dinheiro em casa possibilita um bom retorno financeiro, uma vez que você vai ganhando espaço e credibilidade. Assim, as pessoas passam a te contratar e você nem precisa sair de casa para isso.

10. Dropshipping 

Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa, sem precisar investir nenhum centavo para ter produtos estocados, uma vez que o seu serviço será intermediar vendas de um fornecedor.

Assim, você vende o produto e o fornecedor envia!

No entanto, pode ser que você precise investir um pouco de dinheiro com anúncios para atrair outras pessoas. Mas, de toda forma, seus lucros podem variar de 15% a 45%.

11. Criar um canal no YouTube

Se tem uma área que tem gerado uma boa grana, é o ramo de produção de conteúdo no YouTube. Para começar, é preciso ter um objetivo, boas ideias e um conteúdo qualificado para que as pessoas se interessem e se inscrevam no seu canal.

Dessa forma, através da monetização do conteúdo e de vídeos com patrocínio, é possível ganhar dinheiro na plataforma.

12. Tutor de cursos online

Se o seu conhecimento sobre um determinado assunto é seu maior bem, porque não considerar ser um tutor de cursos online? A procura por cursos digitais está em tendência há alguns anos e vem transformando a vida de muitas pessoas.

Por isso, ser tutor pode ser uma boa opção para aumentar sua renda e ensinar aos alunos novas habilidades para que possam se inserir no mercado e aplicar seus conhecimentos. 

Se esta opção da lista é a que mais combina com seus planos, então conheça o programa Monster Sales. Constituído de três pilares, ele te possibilitará definir sua ideia, desenvolver seu conteúdo e, é claro, vender. 

Através desse programa da Hero, é possível criar um produto digital super lucrativo e receber acompanhamento em todas as etapas da jornada, além de conquistar uma audiência fiel com as estratégias adequadas.

Se interessou? Aproveite e conheça agora mesmo o programa de aceleração da HeroSpark e comece a faturar vendendo produtos digitais! 

Banner_blog_herospark
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *