empreender com a herospark

2021 já está chegando ao fim e, por isso, é hora de começar a definir suas metas para 2022! Afinal, a virada de ano sempre traz com ela uma necessidade de mudança. É o momento em que reavaliamos nossas ações e necessidades para tentar fazer diferente. 

No entanto, como sabemos que nem sempre é fácil traçar os caminhos a serem trilhados no próximo ano, resolvemos te ajudar a definir e a cumprir suas metas para 2022. Neste artigo, você vai descobrir como transformar a sua vida no ano que se aproxima. Vem com a gente!

 

Passo a passo de como definir suas metas para 2022

Para começar, preparamos um passo a passo que vai te orientar na definição e no cumprimento de suas metas pessoais para 2022. Com ele, ficará muito mais fácil encontrar e seguir as prioridades e os objetivos do próximo ano! 

 

1. Faça uma Análise Swot pessoal da sua situação atual

A Análise Swot é uma técnica de planejamento estratégico que serve para pessoas ou empresas identificarem suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças relacionadas à competição no seu nicho de mercado ou no planejamento de negócios. 

Para suas metas pessoais, usar a Análise Swot pode ajudar a conseguir cumpri-las. Por isso, compreenda bem o seu momento e coloque no papel os dados da sua realidade.

Ainda não sabe como fazer uma Análise Swot? Então leia nosso artigo: “Análise Swot – Exemplo de como fazer no seu negócio digital”

 

2. Trace metas que condizem com a realidade

Após a realização da sua Análise Swot, você terá informações suficientes para seguir adiante. Então, é hora de traçar metas que se relacionem com a sua realidade.

Evite traçar metas maiores do que aquelas que você consegue alcançar. Ao passo que você evolui, outras metas podem ser estabelecidas. No entanto, respeite o seu limite. 

3. Tenha planos detalhados para suas metas

Atingir um objetivo é uma tarefa que depende de dois fatores: organização e planejamento. Por isso, organize as ideias no papel e entenda como elas podem ser realizadas, planejando cada etapa do processo. 

Assim, crie um plano de ação para cada meta. Acredite! Isso é muito valioso, pois muitas metas não saem do papel porque as pessoas simplesmente não sabem por onde começar.

 

4. Estipule datas 

Tudo na vida requer comprometimento, e com as suas metas para 2022 não deve ser diferente. Por isso, comece definindo datas para a realização de cada etapa da sua meta.

Além disso, tente ao máximo cumprir os prazos que você estipulou. Isso vai ajudar você a chegar até o seu objetivo final. Por isso, seja pontual!

 

5. Procure sempre aliar suas metas profissionais e pessoais

Vida pessoal e profissional devem ser planejadas em conjunto. Afinal, a vida é só uma e não há como dividir trabalho e casa de forma tão objetiva.

Por isso, estabeleça metas profissionais que não entrem em conflito com suas metas pessoais. Por exemplo: imagine que você optou por uma carreira em que precise viajar constantemente. Você certamente terá que pensar mais ao colocar na sua meta pessoal a ideia de ter um filho.

Entender seus limites e a importância da realização pessoal e profissional caminharem sempre juntas é o que vai fazer a sua vida mais próspera e feliz.

mulher rindo enquanto trabalha com um notebook em cima da mesa

 

Dicas para você não deixar de cumprir suas metas 

Você já definiu suas metas e já sabe por onde começar, certo? Agora só falta colocá-las em prática. Bom, o desafio está apenas começando. Então confira algumas dicas essenciais para suas metas não nadarem e morrerem na praia. 

 

Revise suas metas

Ao longo do ano, é sempre bom revisar suas metas com base nos objetivos que você traçou lá no início. Lembre-se que no meio do caminho, muitas vezes a gente pode se perder. Então é sempre bom saber para onde você está indo.

 

Não tenha medo de mudar

Na sua jornada, muitas vezes você vai se questionar se escolheu as metas corretas. Se você entender que certos objetivos não atendem mais às suas necessidades, não tenha medo de mudar. Pare o que está fazendo e recomece. 

Afinal, é fundamental que suas metas reflitam o seu desejo de realização tanto profissional quanto pessoal. Ir de encontro com aquilo que não faz os seus olhos brilharem pode gerar frustração quando você consegue atingir. E, muitas vezes, você nem atinge por não se identificar com as suas próprias escolhas.

 

Comemore cada pequena meta alcançada

Parece besteira, mas comemorar cada pequeno passo que você der é fundamental para a sua autoestima e determinação. Vivemos tempos em que somos cobrados por mais eficiência todos os dias e acabamos esquecendo do que já conquistamos. 

Olhe sempre para suas conquistas e seja generoso consigo mesmo. Comemorar cada degrau subido é uma maneira de praticar o amor próprio e de valorizar o seu esforço.

foguete sendo lançado, com bastante fumaça no solo

 

4 exemplos de metas para 2022 na prática

Agora que você já sabe o que precisa para planejar suas mudanças em 2022, vamos ver, na prática, como isso funciona? Para isso, preparamos 3 exemplos de metas e como realizá-las.

 

1. Tornar-se mais relevante na sua área de atuação

Atualmente, a construção de autoridade é uma necessidade para profissionais que querem atuar dentro e fora da internet. Pensando nisso, muitas pessoas procuram promover sua imagem no nicho de mercado em que atuam. 

Esse objetivo, por sua vez, exige ações e estratégias específicas, como:

  • Informar-se sobre as inovações na sua profissão;
  • Ter uma presença online, principalmente no LinkedIn, que é uma rede social própria para a vida profissional;
  • Estar sempre em contato com outros profissionais e preservar o seu networking;
  • Ir à palestras, fazer cursos e procurar sempre se capacitar profissionalmente cada vez mais. 

Vale dizer que as redes sociais trouxeram a oportunidade de profissionais se tornarem verdadeiros influenciadores. Em outras palavras, você pode se tornar um produtor de conteúdo na sua área de atuação. Para isso, compartilhe conhecimento!

 

E para descobrir qual é a melhor estratégia para construir a sua autoridade na internet, assista ao vídeo abaixo:

2. Lançar um produto digital 

Depois de construir autoridade na internet e nas redes sociais, por que não lançar um produto digital? Essa pode ser uma das suas metas para 2022 e, para ela se tornar realidade, aí vão algumas dicas: 

  • Ao compartilhar conhecimento e conquistar uma audiência com a construção de autoridade, você pode monetizar a sua atuação na internet. Para isso, conheça bem o seu público.
  • Ao conhecer o seu público, pense em produzir um produto digital que exija menos esforços, apenas para testar sua aderência. Menos é mais! Comece pequeno e, aos poucos, seja mais ousado.
  • Trabalhe uma estratégia de e-mail marketing e tenha outros canais de relacionamento com o seu público: pode ser um grupo do WhatsApp, no Telegram ou até mesmo no Facebook. O que importa é estar sempre próximo da sua persona.

Para saber como lançar o seu produto digital, leia nosso “Guia Definitivo sobre Lançamento Digital”. 

 

3. Trabalhar como consultor online

O trabalho home office tem melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas. Você fica mais próximo de quem ama, consegue organizar melhor o seu tempo e ainda tem mais horas vagas para curtir a vida. Então, que tal trabalhar como consultor online?

Se a sua meta for essa, aí vão algumas dicas: 

  • Antes de estabelecer a meta de se tornar um consultor online, você pode incluir na sua resolução para 2022 os dois exemplos citados anteriormente.
  • Ao se tornar mais relevante no seu ramo de atuação, com a construção de autoridade na internet, e lançar um produto digital, você já tem material suficiente para oferecer consultoria. Afinal, esse é o próximo passo para quem já conseguiu sucesso em outras metas.
  • Tenha uma base de leads sempre aquecida. Com ela, você poderá converter uma quantidade considerável de pessoas em clientes e acompanhá-los de perto. 

Quer incluir a consultoria online entre suas metas para 2022? Então temos um artigo que te ajudará nessa empreitada: “Consultor online – benefícios e como se tornar um”. 

 

4. Começar um curso online

Produzir um curso online é visto como uma meta bastante ambiciosa para muita gente. Mas, se ela for bem construída, então tem tudo para dar certo. Ainda mais se você puder contar com a HeroSpark para colocar esse objetivo em prática. 

Por isso, se oferecer um curso online estiver entre as suas metas para 2022, baixe gratuitamente nosso guia “Ferramenta – O Guia do Planejamento do Curso Online”. Mais de 50 mil empreendedores já baixaram esse material e conseguiram transformar suas vidas com ele. 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *