Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


4 livros de mulheres empreendedoras que vão te inspirar

Livros para mulheres empreendedoras

Os desafios no universo do empreendedorismo são grandes. Muitas pessoas, acadêmicas ou mais experientes no mercado, publicam ótimos livros sobre o assunto. E, hoje, vamos dar 4 dicas de livros escritos por mulheres empreendedoras

 

Neles, você encontrará muitas lições valiosas sobre o assunto. Nossa seleção contém textos escritos por mulheres experientes no assunto, que hoje ocupam cargos de liderança e têm vivências importantes para qualquer pessoa que queira se aprofundar no empreendedorismo.

 

Boa leitura!

 

 

1- Faça Acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar – Sheryl Sandberg 

 

 

Neste título, a autora Sheryl Sandberg encoraja mulheres empreendedoras a mergulhar no mundo dos negócios, assumindo os riscos e fortalecendo a busca por seus objetivos.  Sandberg é empresária e chefe operacional do Facebook desde 2008. Foi a primeira mulher eleita para o conselho de administração da companhia.

 

O livro se baseia em sua vasta experiência no mercado e reflete sobre a própria carreira para dar conselhos e visões de como é o universo das mulheres empreendedoras. 

 

Apesar do foco ser dicas para mulheres a partir de sua vivência, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, reconheceu o valor da obra também para os homens, recomendando a leitura como um meio de se tornarem líderes melhores.

 

 

2- Por que mulheres não pedem: negociação e divisão de gênero – Linda Babcock e Sara Laschever

 

Uma obra embasada em estudos e apoiada em pesquisas do mercado de empreendedorismo feminino, “Por que mulheres não pedem: negociação e divisão de gênero” mostra contrastes do comportamento e modos de atuação de mulheres e homens num contexto corporativo. As autoras evidenciam as diferentes técnicas adotadas entre esses dois grupos, com foco na arte da negociação e suas diferentes técnicas.

 

 

Guia do planejamento do curso online
Mulheres empreendedoras Mulheres empreendedoras escrevem livros para compartilhar dicas e experiências | Foto: Christina/Unsplash

 

3- Empreendedoras de Alta Performance – Andreia Roma, Tatyane Luncah e Vanessa Cotosck 

 

Com prefácio escrito pela dona da rede Magazine Luiza, Luiza Trajano, empresária de prestígio, este livro tem  uma proposta de diálogo com o leitor. Escrito por mulheres e sobre mulheres, a obra apresenta empreendedoras “como você” contando estratégias e experiências com o empreendedorismo de sucesso.

 

É uma obra que revela ensinamentos de mulheres que estão aptas a marcar uma geração de líderes empreendedores.  O livro pode ser de grande ajuda para se preparar para o mercado e a dinâmica dos negócios.

4- Você Intraempreendedor – Dorie Clark

 

“Monetize suas habilidades, crie várias fontes de renda e tenha sucesso”: em sua obra, a professora de educação executiva da Fuqua School of Business disserta sobre como definir seu próprio sucesso profissional e fazer com que ele tenha valor para si e para os outros.

 

De forma clara e precisa, Clark dá dicas de como monetizar sua expertise para serem aplicadas tanto em uma empresa quanto para o indivíduo em si, unindo a visão de uma mulher empreendedora a reflexões que podem ser aproveitadas por vários públicos.

 

 

 

E aí, se sentiu inspirada com esses títulos e quer saber mais sobre o empreendedorismo?

 

Então confira também o vídeo que preparamos sobre  histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras  brasileiras que tiveram sucesso:

 

 

 

 

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …