Negócios lucrativos: dicas para você iniciar o seu empreendimento em 2021

Negócios lucrativos
Negócios lucrativos
Extensão plano basic

O senso de empreendedor do brasileiro vem crescendo expressivamente nos últimos anos e revelando ideias de negócios lucrativos. A seguir, daremos dicas para você iniciar o seu empreendimento digital em 2021 e finalmente tirar os sonhos do papel. Confira!

 

Empreendedor de negócios lucrativos 

De acordo com a análise da pesquisa GEM, realizada no Brasil com o apoio do Sebrae, a previsão era de que até 2020 o país teria aproximadamente um quarto da população adulta trabalhando com seu próprio negócio, atingindo uma marca histórica do empreendedorismo. “Esse número, segundo nossa projeção, será puxado pelos grupos que são mais afetados pelo crescimento do desemprego, mulheres e negros”, comenta o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Existem meios que ajudam o empreendedor a encontrar a categoria que se encaixa melhor no mundo negócios, além de tendências que facilitam esse crescimento quando se estuda o esquema do mercado financeiro em cada lugar. Veja, a seguir, como o empreendimento digital é uma tendência promissora para os próximos anos.

 

Exemplos de empreendimento digital 

O empreendimento digital é um ótimo começo e está cada vez mais acessível para pequenos negócios lucrativos. Nada mais é do que a criação de negócios de forma online. Há vários meios de se iniciar sua empresa no mundo digital, alguns deles são: lojas de e-commerce, shopping virtual, redes sociais, aplicativos ou até mesmo vendas de cursos pagos.

É importante que você escolha uma boa plataforma virtual para escalar seu negócio, juntamente com equipamentos tecnológicos de qualidade. Assim você terá vantagens, como o custo inicial mais baixo, se comparado a uma empresa física, pois não investirá em aluguel de um espaço nem com as despesas básicas dele.

Outra vantagem é o fato de poder empreender sem sair de casa. Isso com certeza é mais prático, principalmente se você também tiver outros afazeres e obrigações diariamente. Além disso, o empreendimento digital possui a capacidade de alcançar e render mais clientes durante as 24 horas do dia.

Alguns exemplos de pessoas que cresceram no empreendimento digital são:

1. Romero Rodrigues: Buscapé, Marketplace de Produtos 

O empresário Romero Rodrigues criou um software para compilar e comparar dados dos produtos de lojas online. A startup começou com apenas quatro estudantes da USP que, em 1999, fundaram a plataforma Buscapé. Dez anos depois, tornaram-se um dos mais famosos marketplaces de produtos do mercado atual.

2. Flávio Augusto: Meu Sucesso, cursos para Empreendedores 

Flávio Augusto lançou a Meu Sucesso em 2014, uma escola online para empreendedores que oferece documentários, talk shows e aulas de formatos variados. Além disso, Flávio Augusto possui bastante experiência no mercado de negócios lucrativos, porque é fundador da WiseUp, escola de inglês e dono do Orlando City, time de futebol norte-americano.

 

3. Vitor Torres: Contabilizei, SaaS de Contabilidade On-line 

Vitor Torres entendeu a dificuldade que as empresas têm de lidar com a contabilidade, além de outros processos burocráticos, manuais e offline. Por esse motivo, criou a Contabilizei, empreendimento SaaS que facilita a gestão contábil digital.

 

Dicas para começar a empreender

Quando se trata do empreendimento físico, que é o mais comum, há certas dicas semelhantes e outras novas em relação ao formato online. Nesse caso, são importantes os seguintes passos:

 

  • Definir um nicho de mercado: mesmo que ofereça uma variedade de produtos, também é necessário que o público-alvo seja estratégico.
  • Pesquisar a demanda de potenciais clientes: analisar a tendência de crescimento do nicho e entender as necessidades e falhas dele.
  • Estruturar um modelo de negócios: criar um plano de negócios, definir uma base de preços e o público-alvo a ser conquistado.
  • Elaborar uma estratégia de marketing: esse passo é essencial para que seu negócio cresça e ganhe os primeiros clientes, que são de fato os mais importantes para o seguimento do empreendimento.

 

Ideias de negócios lucrativos para 2022

As principais tendências para 2022, de acordo com os nichos que mais cresceram no último ano, são na área de empreendedorismo digital. E, de fato, trabalhar com infoprodutos é uma excelente forma de ganhar dinheiro. Veja este vídeo para saber como começar nesse mercado:

copy com chat gpt , herocreator

 

 

 

 

Entretanto, além dessa, há outras tendências que buscam acompanhar o ritmo dos mercados existentes e as potencialidades de novos, como:

 

O mercado saudável e sustentável

O público sustentável anda crescendo nos últimos tempos com a demanda pelo consumo de produtos naturais, vegetarianos, veganos e com o mínimo impacto ambiental.

 

Segundo pesquisa da UNESP, as pessoas procuram por produtos cruelty free e, por isso, o mercado de produtos naturais cresce de 8% a 25% anualmente em todo o mundo. No caso de alimentos, de acordo com uma pesquisa da FIESP, 71% dos brasileiros optam por alimentos saudáveis e naturais, mesmo que tenham que desembolsar um valor maior por isso.

 

Produtos artesanais

Essa tendência vem da procura crescente dos consumidores pelo sentimento de exclusividade dada por produtos personalizados, além de fornecer maior apoio aos pequenos comerciantes e os empreendedores locais.

 

Apps e tecnologias inovadoras

Por conta das facilidades promovidas pelo meio digital, o investimento em aplicativos e tecnologias virtuais é uma das tendências de 2022. Exemplo: Nubank e HeroSpark. 

 

Franquias e microfranquias

O mercado de franquias está em ascensão e com perspectiva de aumento. Por esse motivo, é uma das apostas para o empreendedorismo, visto que se utiliza uma marca já conhecida e validada no mercado.

 

 Outras ideias de negócios lucrativos

  • Criação de cursos online;
  • Venda de alimentos variados;
  • Serviços de beleza em domicílio;
  • Mercado pet, com foco em produtos para animais;
  • Dropshipping – nesse caso o cliente faz a compra, o empreendedor solicita o produto ao fornecedor e ele mesmo faz a produção e a entrega. Sendo assim, o estoque não é necessário.

 

Quer mais dicas sobre como iniciar um negócio lucrativo em 2022? Conheça a HeroSpark, uma plataforma completa com todas as ferramentas para o lançamento do seu produto digital.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *