empreender com a herospark

Descobrir o que fazer para ganhar dinheiro sem sair de casa é um sonho de muitos profissionais, pois os deslocamentos diários, além de cansativos, podem não ser rentáveis em determinados momentos. 

A boa notícia é que colocar em prática esse desejo é mais simples do que você pode imaginar. Portanto, neste artigo, nós vamos dar detalhes para você descobrir o que fazer para ganhar dinheiro na internet.

Temos certeza que ao terminar sua leitura, você encontrará o que precisa para ganhar mais dinheiro dentro do conforto do seu lar. Continue com a gente!

Como se destacar no meio da multidão

Para se destacar na internet, você precisa se concentrar em alguns pilares:

  1. Tempo;
  2. Dedicação;
  3. Paciência;
  4. Consistência;
  5. Aprendizado.

 Se você está disposto a aprender formas comprovadas de como ganhar dinheiro na internet e conseguir seguir esses pré-requisitos, você está no lugar certo.

Por isso, esqueça as receitas milagrosas de como ganhar dinheiro fácil e rápido. Muitas pessoas até conseguem, mas esta não é a regra.

Todo esforço tem seu preço. E ter comprometimento e constância acaba sendo, com certeza, o caminho mais rentável.

 Afinal de contas, não ganhamos dinheiro, conquistamos o dinheiro, ele é o resultado dos nossos esforços.

 

O que fazer para ganhar dinheiro na internet – Passo a passo

Passo 1 – Construa uma audiência

O primeiro passo para ganhar dinheiro na internet é construir uma audiência. E essa é uma das partes difíceis.

Isso porque para cativar alguém e fazer as pessoas pararem de consumir outros conteúdos para se concentrarem no que você tem a dizer, precisará investir tempo.

Além disso, é necessário ser criativo e conhecer muito bem o público-alvo que deseja atingir.

Isso acontece porque construir uma audiência, a ponto de fazer as pessoas que estão te assistindo ficarem cativadas pelo seu conteúdo ou se interessar pelo que você está falando é algo que requer tempo e construção de credibilidade.

Este webinar pode te ajudar a concluir esta etapa com sucesso:

 

Passo 2 – Produza conteúdo de qualidade 

Produzir conteúdo de qualidade é essencial para construir a audiência.

Quando se fala em qualidade, não estamos falando somente de um cenário bonito e uma edição bonita.

Na maior parte das vezes isso só acontece muito tempo depois de você já ter feito vários conteúdos de qualidade e com consistência.

Mas mesmo quando você estiver começando, sem muitos recursos, precisa ter conteúdos de qualidade.

Especialmente no começo, qualidade é a relevância e a riqueza do conteúdo que você produz dentre todas as outras coisas que mais importa.

Porque quando o seu conteúdo tem o potencial de realmente agregar a vida das pessoas que estão te assistindo, seja isso através de uma aula, seja através ou de uma divulgação de produto que vai levar solução pra vida delas, é aí que a sua audiência é construída.

Isso não se resume a somente, por exemplo, um canal no YouTube.

Você pode fazer a mesma coisa em um blog da internet, em um perfil do Instagram ou em um TikTok.

Basicamente qualquer lugar em que existe a possibilidade das pessoas te encontrem é um bom lugar para produzir conteúdo.

 

Passo 3 – Tenha cautela

Se você quer saber o que fazer para ganhar dinheiro na internet, precisa ter cuidado com as crenças limitantes que surgem na sua cabeça que você mesmo impõe.

Como, por exemplo, achar que não domina um conteúdo tanto assim ou que o seu produto não te proporcionará um bom retorno.

Um dos limitadores mais comuns é a sensação de que “não domino nenhum conhecimento de valor”. Isto é um erro, já que todos sabem algo que pode ser ensinado.

Desde língua portuguesa até churrasco ou organização pessoal, todo nicho tem espaço na internet.

 

Passo 4 – Ensinar para aprender

Você já ouviu falar que a melhor forma de aprender é ensinando para outras pessoas o que você sabe?

Você estará fazendo isso a todo o tempo, mesmo que não crie um curso online. A própria produção de conteúdo é uma forma de estudar e ensinar algum conteúdo.

Por isso, você não precisa ser expert para começar. É claro que precisa ter domínio sobre o tema que se propõe a ensinar, mas não precisa conhecer todos os pormenores.

Quando você desenvolve essa rotina de aprender a ensinar vai acabar produzindo muito conteúdo fazendo com que vire expert.

Você se desenvolve tanto nesse processo constante de aprender para ensinar que acabará sendo visto como autoridade no assunto.

A maior fase de desenvolvimento pessoal começa depois que você se empenha na realização de algo, não importa qual seja o processo.

Se você esperar até um dia ser um expert para finalmente começar, você não vai começar nunca.

Já ouviu falar naquele ditado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? Se começar agora, um dia será autoridade.

E depois que você já conseguiu construir uma audiência? O que fazer?

 

Imagem de uma audiência reunida, sentada e torcendo por algo

Ao construir audiência, ela torcerá pelo seu sucesso e te ajudará a construir patrimônio

 

18 opções do que fazer para ganhar dinheiro em casa

Ganhar dinheiro em casa é um dos objetivos de muitas pessoas, o que não faltam na internet são promessas de ganho rápido de dinheiro que podem ser bastante duvidosas. 

A fim de te ajudar a descobrir o que fazer para ganhar dinheiro em casa de forma segura, separamos uma lista de 18 ideias para você escolher e colocar em prática para trabalhar em casa e ganhar dinheiro. 

 

1. Digitador

Se você tiver um computador em casa e habilidades em digitação,  além de conhecimentos em diagramação e formatação, pode oferecer seus serviços como digitador freelancer. 

Muitas empresas procuram digitadores para digitar textos, tabelas, planilhas, memorandos, entre outros.

Logo, você pode oferecer esses serviços nas redes sociais ou criar um perfil em algum site de freelancers como o 99jobs, por exemplo.

Segundo o site Vagas, um digitador home office tem o faturamento médio de R $1245,00 por mês.

Além disso, não é necessário graduação para exercer a função, porém a maioria dos digitadores graduados são formados em Administração.

 

2. Assistente Virtual

Oferecer serviços de assistente virtual é muito interessante, pois alguns empreendedores precisam de auxílio administrativos e preferem economizar contratando uma assistente virtual freelancer. 

Assim, você irá trabalhar com:

  • gestão de planilhas;
  • agendas;
  • redação de relatórios;
  • atas;
  • atendimento ao cliente;
  • agendamento de reuniões;
  • compras;
  • entre outras atividades administrativas. 

Você pode disponibilizar pacotes de serviços, cobrar por demanda e prazo de entrega de atividades ou até criar um negócio com uma assinatura, no qual o cliente terá à disposição os serviços que o plano incluir. 

 

3. Redator

Se você escreve bem e tem habilidades com editores de texto, oferecer serviços como redator freelancer é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro na internet.

Para isso, basta apenas ter um computador e uma boa conexão à internet.

Como redator, você tem a opção de começar a prospectar seus próprios clientes ou recorrer às plataformas de freelancer, como workana, 99jobs, entre outros. 

 

4. Copywriter

A profissão de copywriter é conhecida como a profissão do futuro.

Para exercê-la é preciso gostar de escrever, assim como a de redator. Contudo, o copywriter tem a diferença de adotar uma linguagem mais comercial a fim de gerar um conteúdo altamente persuasivo.

O redator pode utilizar técnicas de copywriting também para aprimorar os seus textos, entretanto, nem todo redator é copywriter.

Além disso, mesmo dominando a escrita, tanto o redator quanto o copywriter precisam sempre se atualizar. 

 

5. Professor 

A procura por cursos online aumentou nos últimos anos. A pandemia do novo coronavírus impulsionou esse fenômeno.

Segundo levantamento da Catho, o segmento teve um aumento de 68% só em 2020. 

Por conta disso, caso você domine alguma área do saber, ministrar aulas online é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Em 10 anos a demanda pelo ensino a distância teve um salto de 378,9% na matrícula de ingressantes. 

Logo, a procura por bons professores tem aumentado consideravelmente.

Você pode ministrar essas aulas por meio de ferramentas de transmissão online e preparar seu material no Google Slides ou Google Docs, por exemplo. 

Se você gosta da ideia, recomendamos que leia estes dois textos e assista ao vídeo abaixo, com detalhes de como empreender com um curso online:

  1. Passo a passo para criar um curso online
  2. Como vender cursos online na prática

 

6. Consultor

Os serviços de consultoria também são outra opção rentável para gerar lucro. Contudo, é preciso ter um certo conhecimento prévio para oferecer esse tipo de serviço. 

Quanto mais experiência e capacitações você tiver, maiores serão suas chances de aumentar seus ganhos.

Além disso, não é necessário se deslocar para ministrar sua consultorias, você pode usar ferramentas de transmissão online, como o Zoom. 

 

7. Palestrante

Outra forma de ganhar dinheiro sem sair de casa é ministrar palestras online. O segmento de eventos online também cresceu durante a pandemia.

Um levantamento do Sebrae, constatou que as feiras virtuais aumentaram em 74% com a pandemia.

Portanto, se você tiver conhecimentos em determinada área, pode usá-los ao seu favor e realizar as próprias palestras. 

 

8. Criar um e-commerce

As compras online também aumentaram na mesma medida que o acesso à internet.

Desse modo, abrir um e-commerce é uma forma de ganhar dinheiro interessante. 

Você não precisa sair de casa para comprar os produtos, sendo possível inclusive adquiri-los em lojas de atacado online ou utilizar a estratégia dropshipping, na qual você compra o produto somente depois de fechar a venda no seu e-commerce.

 

9. Responder pesquisas

Responder pesquisas online também é uma forma de ganhar dinheiro online.

Algumas empresas procuram pessoas com determinado perfil para responder pesquisas a fim de melhorar a experiência de seus clientes. 

Para começar a lucrar respondendo pesquisas online, você pode procurar algumas plataformas especializadas nesse tipo de serviço ou nos próprios grupos do Facebook tem opções interessantes. 

 

10. Criar um brechó online

Desapegar de roupas, calçados e acessórios que não usamos mais, além de libertador, pode ajudá-lo a ganhar dinheiro.

E, para alcançar esse objetivo, você pode criar um brechó online e vender as peças que você não usa mais. 

Uma forma de atrair os clientes certos para o seu brechó é criando redes sociais, uma e-commerce e investindo na estética e apresentação das peças que você irá comercializar. 

 

11. Tradução de textos

Ser tradutor é uma forma de ganhar dinheiro sem sair de casa é muito rentável. No entanto, é preciso ter conhecimento de outro idioma para exercê-lo.

Se você tiver fluência ou nível avançado em determinado idioma, pode começar a investir nessa fonte de renda. 

Para isso, existem plataformas de freelancers que auxiliam os tradutores iniciantes.

Por outro lado também existe a possibilidade de você começar a divulgar seus serviços nas redes sociais e prospectar seus próprios clientes.

 

12. Social Media

Com a correria do dia a dia, muitas empresas, produtores de conteúdo e influenciadores têm dificuldades em administrar suas redes sociais.

É nessa hora que o profissional de Social Media entra em ação.

Esse serviço visa administrar as redes sociais de empresas ou influenciadores a fim de atender aos objetivos deles, podendo ser desde aumentar as vendas até aumentar os seguidores ou engajamento, por exemplo. 

A profissão de social media também necessita um conhecimento prévio em mídias sociais.

Entretanto, o que não falta na internet são conteúdos e cursos online que auxiliam na formação deste profissional.

 

13. Editor de vídeos e imagens

Vivemos na era da informação. As redes sociais estão priorizando conteúdos em vídeos e imagens, logo a procura por editores de vídeo tem aumentado a cada dia.

Se você tiver habilidades em programas de edição de imagens ou vídeos, oferecer este tipo de serviço é uma ótima fonte de renda.

Afinal, com o crescimento do acesso à internet, o que não faltam são empresas, influenciadores e até usuários comuns procurando por este tipo de serviço. 

 

tela com as trilhas de edição em um software para editar vídeos

 

14. Revisão e edição de trabalhos acadêmicos

Revisar e editar trabalhos acadêmicos é um processo trabalhoso e que exige conhecimentos prévios.

O profissional que for oferecer esse serviço precisa dominar a língua portuguesa e conhecer as normas ABNT, assim como saber como aplicá-las na prática.

Devido a isso, muitos acadêmicos buscam esse tipo de serviço, tornando-se uma ótima oportunidade para oferecê-los e ganhar dinheiro sem sair de casa. 

 

15. Blogueiro

Ser blogueiro também é uma forma de ganhar dinheiro online.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os blogs encontram-se entre os canais de maior tráfego.

Além disso, se você investir em técnicas de SEO, sua posição no Google aumenta e, consequentemente, o seu tráfego também. 

Além disso, você pode usar o seu blog para divulgar produtos de outra marca ou também pode se inscrever no Google Adsense, serviço de publicidade do Google que remunera donos de site ao exibir anúncios em texto, imagens e vídeos.

A remuneração do Google Adsense é baseada no número de cliques ou visualizações dos usuários do seu blog

 

16. Influenciador

Se você gosta de mídias sociais e tem boa desenvoltura em frente às câmeras, pode investir na carreira de influenciador.

Os digital influencers estão em ascensão e são muito requisitados no mundo online pelas marcas, pois quanto maior for o engajamento das suas redes, mais alcance os produtos delas terão.

Assim, os próprios influenciadores são procurados pelas empresas para estabelecer uma parceria e fazer publicidade de produtos. 

 

17. Afiliados

Outro meio de ganhar dinheiro na internet é por intermédio do marketing de afiliados. Assim, você pode se filiar ao produto de outras pessoas para vender ao seu público.

 A partir disso, toda vez que alguém comprar um produto por meio do seu link, disponibilizado pelo produtor, você receberá uma comissão sobre o valor da compra realizada.

Apesar do produto ser de outra pessoa, isso não quer dizer que você perderá sua credibilidade. 

Muito pelo contrário, se você tem um público fiel, já é autoridade em seu meio.

Logo, o fato de divulgar o produto de terceiros irá aumentar o alcance do seu público-alvo, além de se tornar um referencial na sua área. 

 

18. Seja um produtor digital

Por fim, é possível ganhar dinheiro na internet tornando-se um produtor digital – ou seja, alguém que faz e vende infoprodutos.

Essa forma de monetização é muito promissora, uma vez que existem plataformas completas e intuitivas com o objetivo de auxiliar o produtor.

Dessa forma, esse profissional pode produzir alguns produtos digitais, como  e-books, podcasts ou cursos online, e  hospedar o conteúdo nessas plataformas, por exemplo. 

A HeroSpark oferece uma plataforma completa e gratuita ao produtor digital.

Por intermédio de um sistema prático e intuitivo, o produtor pode hospedar seu produto digital, criar landing pages para divulgá-lo, enviar e-mails aos seus leads e administrar suas conversões na própria plataforma.

 

19. Revendedor de produtos PLR

Se você não gosta ou não quer produzir conteúdo, os PLRs são a solução certa. São produtos digitais licenciados para revenda. Você compra, adapta e revende.

São e-books ou cursos online disponibilizados em diversos sites especialistas em PLR. Você faz a compra e depois pode fazer o que quiser com o material.

Normalmente, o processo é escolher o produto, adaptá-lo para deixar com a sua cara, e investir nas vendas e divulgações usando a internet.

 

plr marketing digital

 

O que fazer para ganhar 100 reais por dia?

Ganhar 100 reais por dia não é tão complicado como parece, dependendo da estratégia que você utilizar para alcançar esse objetivo. Os valores diários podem ser até maiores!

Por isso, vamos dar algumas dicas práticas de como faturar 100 reais por dia:

 

Vender e-books

Vamos supor que você terminou a produção do seu e-book e agora irá vende-lo no valor de R$ 20,00.

Se você vender 5 itens, ao final do dia já estará com R$100,00 na conta.

Agora, você deve estar se perguntando: “Mas o que fazer para ganhar dinheiro com meu e-book de forma rápida?”. 

Este passo a passo em vídeo pode ajudar:

 

Vender cursos online

Assim como os e-book, você também pode atingir esse valor vendendo seus cursos online.

Portanto, se você vender seu curso pelo valor de R $50,00 cada, basta apenas vender dois cursos para atingir esse valor.

 

Aulas online

Vamos supor que você optou por dar aulas de idiomas.

Você pode começar a ministrar aulas com valores menores e, ao passo que for ganhando alunos, aumentar o seu valor gradualmente.

Portanto, caso escolha começar a cobrar R$ 80,00 por uma hora de aula, ao dar aula para 5 alunos por dia, você consegue ultrapassar esse valor.

É importante pontuar que antes de calcular sua margem de lucro, é necessário calcular o valor que foi investido na produção.

Afinal, além do tempo de produção, existem matérias- primas que foram essenciais para a finalização do produto.

Logo, não esqueça de realizar esse cálculo para entender com precisão o seu lucro. 

Como você já sabe o que fazer para ganhar dinheiro sem sair de casa, está na hora de colocar em prática e começar a lucrar.

Faça um teste gratuito na HeroSpark e conheça uma plataforma que irá alavancar suas vendas na internet. 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *