Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


O que fazer para ganhar dinheiro na internet

o que fazer para ganhar dinheiro

O marketing digital é muito atraente para quem está entrando no mundo online. Para saber o que fazer para ganhar dinheiro na internet, você veio ao lugar certo para obter as respostas.

 

Mas acontece que o marketing digital que é, basicamente, você ser um produtor ou se afiliar a produtos de outra empresa e ganhar comissão com as vendas dos produtos que você anuncia nas redes sociais, está cada vez mais concorrido.

 

O que acontece quando se tem muita competição ou os produtos não são muito diferenciados?

 

Os concorrentes ficam brigando entre si, buscando se sobressair. Ou seja, os custos estão subindo, os preços estão descendo, a margem vai achatando e fica cada vez mais difícil ter um verdadeiro diferencial na corrida para ganhar dinheiro na internet.

 

No entanto, existe uma forma de contornar essa situação. Essa forma se trata de percorrer um caminho difícil para ganhar dinheiro na internet. Por quê?

 

Porque essa forma exige algumas qualidades como por exemplo:

 

  1. Tempo;
  2. Dedicação;
  3. Paciência;
  4. Consistência;
  5. Aprendizado.

 

Se você está disposto a aprender formas comprovadas de como ganhar dinheiro na internet e conseguir seguir esse pré requisitos, você está no lugar certo.

 

Todo esforço tem seu preço e esse acaba sendo, com certeza, o caminho mais rentável.

 

Afinal de contas, não ganhamos dinheiro, conquistamos o dinheiro, ele é o resultado dos nossos esforços.

 

O que fazer para ganhar dinheiro na internet – Passo a passo

 

O primeiro passo para ganhar dinheiro na internet é construindo uma audiência. E essa é uma das partes difíceis.

 

 

Isso acontece porque construir uma audiência, a ponto de fazer as pessoas que estão te assistindo ficarem cativadas pelo seu conteúdo ou se interessar pelo que você está falando é algo que requer tempo e construção de credibilidade.

 

Além de ser algo que requer construção de autoridade para alcançar. Só que como é que conseguimos prender a atenção das pessoas de forma que elas fiquem engajadas e queiram sempre voltar pra consumir o nosso conteúdo?

 

O mais importante, é ter qualidade no conteúdo que você produz. Quando se fala em qualidade, não estamos falando somente de um cenário bonito e uma edição bonita.

 

Na maior parte das vezes isso só acontece muito tempo depois de você já ter feito vários conteúdos de qualidade e com consistência.

 

E depois de tudo isso é que poderá ver retorno sobre o trabalho, podendo investir mais ainda no seu empreendimento.

 

Em especial, no começo, é a relevância e a riqueza do conteúdo que você produz dentre todas as outras coisas que mais importa.

 

Por que quando o seu conteúdo tem o potencial de realmente agregar a vida das pessoas que estão te assistindo, seja isso através de um aula ou de uma divulgação de produto que vai levar solução pra vida delas, é aí que a sua audiência é construída.

 

Isso não se resume a somente, por exemplo, um canal no YouTube. Você pode fazer a mesma coisa em um blog da internet, em um perfil do Instagram ou em um TikTok. Basicamente em qualquer lugar que existe a possibilidade das pessoas te encontrem.

 

Tenha cautela

 

E cuidado! Se você quer saber o que fazer para ganhar dinheiro na internet, precisa ter cuidado com as crenças limitantes que surgem na sua cabeça que você mesmo se alto impõe como, por exemplo, achar que não domina um conteúdo tanto assim ou que o seu produto não te proporcionará um bom retorno.

 

Ensinar para aprender

 

Você já ouviu falar que a melhor forma de aprender é ensinando para outras pessoas o que você sabe?

 

Graças a isso não precisa ser um expert no assunto, você pode ser apenas um curioso ou simplesmente alguém que se interessa pelo assunto. Aí então vai ser o seu comprometimento de entregar conteúdo de qualidade com recorrência para a sua audiência que vai te fazer estudar a fundo sobre aquele assunto.

 

Quando você desenvolve essa rotina de aprender a ensinar vai acabar produzindo muito conteúdo fazendo com que vire expert.

 

Você se desenvolve tanto nesse processo constante de aprender para ensinar que acabará sendo visto como autoridade no assunto.

 

A maior fase de desenvolvimento pessoal começa depois que você inicia um projeto, seja ele qual for, começa partir do momento em que você se empenha na realização de algo.

 

Se você esperar até um dia ser um expert para finalmente começar, você não vai começar nunca.

 

Já ouviu falar naquele ditado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”? Se começar agora, um dia será autoridade.

 

E depois que você já conseguiu construir uma audiência? O que fazer?

 

O que fazer para ganhar dinheiro na internet – Quais métodos utilizar?

 

A primeira delas é a mais simples, você já deve conhecer e se não conhece vai entender rápido.

 

Google AdSense

 

Sabe aqueles anúncios que aparecem no começo de um vídeo do YouTube? Ou aquelas propagandas que ficam aparecendo no canto da tela ou na parte superior do seu celular, dentro de algum aplicativo ou de um site que você pesquisou?

 

Todo anúncio que aparece na maioria dos sites ou aplicativos que você acessa, a empresa responsável pelo anúncio, está pagando para o Google divulgá-lo em todos os lugares. A partir disso, o criador de conteúdo, recebe uma comissão do Google por causa da divulgação desses anúncios. Então quanto mais pessoas interagirem com o anúncio maior é a receita do criador.

 

A partir de agora você nunca mais vai ver aquele anúncios como via antes. Quanto maior a sua audiência, mais retorno você vai ter. Então saber o que fazer para ganhar dinheiro na internet não é tão difícil assim.

 

Infoproduto

 

A segunda forma de ganhar dinheiro na internet é criando um infoproduto e vendendo para a sua audiência. Sabe quanto custa para, depois de ter criado um infoproduto, divulgar e fazer o marketing para sua audiência? Nada!

 

Você já tem a audiência, não vai precisar pagar para ter uma, por que você já a construiu lá no início.

 

É o custo do seu tempo de produzir um vídeo, de escrever um artigo, por que assim as pessoas vão ter acesso a essa promoção que você está fazendo de um produto. Por isso que ter uma audiência é tão rentável. Você não precisa gastar um centavo de tráfego pago para divulgar o seu produto para as pessoas.

 

Porque quando se tem uma audiência as pessoas já te conhecem, elas já gostam do seu conteúdo e por isso a probabilidade de você converter essa audiência em retorno financeiro é muito maior.

 

Mercado de afiliados

 

A terceira forma do que fazer para ganhar dinheiro na internet é através do marketing de afiliados. Você também pode se afiliar ao produto de outras pessoas para vender para sua audiência.

 

A partir disso, toda vez que alguém comprar um produto que você está divulgando para o produtor, através do seu link, você receberá uma comissão do quanto esse pessoa pagou nessa compra.

 

Não pense que é porque é um produto de outra pessoa que não vai dar certo. Muito pelo contrário, se você tem um audiência, você tem credibilidade, você tem autoridade com essa audiência.

 

Por isso a sua audiência confia nas dicas que você vai dar. Se você indicou é porque é bom, e a audiência vai comprar porque eles confiam em você. Por isso, não quebre a confiança delas.

 

Depois de ter conseguido crescer vendendo um produto e ter conquistado um número ainda maior de audiência, uma coisa muito legal começa a acontecer.

 

Patrocínios e parcerias

 

Isso são empresas que reconhecem o potencial que você tem e começam a querer te pagar para divulgar o seu produto e serviços para a sua audiência.

 

Isso pode acontecer na forma de patrocínios. E o que pode ser patrocinado é um vídeo seu, um texto, um stories ou post que você divulga para empresa e recebe dinheiro somente sobre aquela única divulgação.

 

Já as parcerias, acontecem quando a empresa vê tanto potencial no seu trabalho que ela quer manter uma relação de longo prazo com você. Com isso ela faz um acordo de remuneração que pode ser mensal, anual ou até mesmo semestral. Com esse acordo a emprese te mantem por perto para você promover os produtos e serviços dela.

 

O que fazer para ganhar dinheiro na internet – Precauções

 

Cuidado! Pode ser muito tentador, ver o quanto essas empresas estão dispostas a te pagar para você divulgar os produtos para sua audiência, não fique cego por esse dinheiro!

 

Lembre-se que a sua audiência confia em você por isso não deve esquecer de ver o que de fato está promovendo. Lembra que de maneira alguma você deve quebrar a confiança de seu público? Então cuidado com o que você promove, ele precisa ser a solução das pessoas e não a frustração.

 

Diante dessas formas, se adeque a que mais você se identifica e invista. Crie um negócio digital hoje com o que você tem e conquiste amanhã todo o retorno do valor que você estará agregando agora.

 

 

Qualquer dúvida, basta nos deixar um comentário aqui embaixo!

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …