3 Estratégias de Outbound Marketing

papel com palavras-chave sobre marketing escritas, como planejamento ou publicidade. imagem com filtro roxo e texto destacado: outbound marketing
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

O principal objetivo do Marketing é fazer com que a empresa obtenha mais vendas e conseguir atrair o maior número possível de pessoas para se tornarem clientes do seu negócio. 

Existem diversas maneiras de atrair um novo público ou até mesmo fidelizar o antigo, o Inbound Marketing por exemplo, consiste em estratégias para que o cliente venha até o seu negócio através de conteúdos por sites ou redes sociais. 

Porém, muitas vezes uma tática mais direta pode ser a solução para gerar mais vendas e atrair mais público. Independente qual seja seu nicho, até algo específico como venda de equipamentos industriais, ou algo mais comum como foodtrucks, adotar o Outbound Marketing pode ser a estratégia ideal. 

 

O que é Outbound Marketing?

Sabe quando te ligam oferecendo algum produto ou serviço? Ou talvez esteja navegando pela internet e veja aquele anúncio que ocupa a tela cheia do seu celular? Ou até mesmo quando você está assistindo televisão e aparece uma propaganda de válvulas, por exemplo, todas essas são estratégias do Outbound Marketing. 

De forma resumida, são aquelas propagandas que atingem o consumidor de forma direta estampando seu produto ou serviço bem na frente da tela de seu público-alvo. 

Por mais que você possa obter menor engajamento, e até certo ponto incomodar certa parte de seus consumidores, essa estratégia é extremamente benéfica principalmente para aqueles que desejam ter um grande alcance, já que a propaganda é veiculada em uma escala enorme. 

Além disso, a oferta direta muitas vezes pode gerar um bom número de conversões além do reconhecimento de sua marca, já que seu negócio sempre aparecerá para seu público. Por conta disso, separamos 3 estratégias de Outbound Marketing que podem ajudar no seu negócio. 

 

Usar veículos de comunicação tradicionais

Por mais que a internet venha crescendo cada vez mais dentro do cotidiano das pessoas, alguns meios de comunicação como o jornal impresso, o telemarketing, o rádio e a televisão ainda possuem seu valor para fazer propagandas. 

A audiência da rádio, por exemplo, pode ser extremamente surpreendente, ainda mais para nichos mais específicos como os serviços de manutenção de compressores. Já um mercado mais comum pode utilizar a televisão para obter mais alcance e visibilidade de sua marca. 

copy com chat gpt , herocreator

Estampar o nome de sua marca em uma partida de futebol ou no intervalo de algum grande evento gera um custo altíssimo, muito por conta de sua audiência e de todos os benefícios que aquilo pode trazer para o seu negócio. 

 

Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser um grande aliado para quem deseja obter sucesso no Outbound, isso porque, uma boa propaganda enviada para o e-mail do seu público-alvo, pode gerar uma conversão de maneira mais fácil. 

Isso porque, geralmente os e-mails são enviados para clientes ou pessoas interessadas em seu negócio, além de ser uma das formas mais próximas e com melhor direcionamento dentro do Outbound. 

Com ele você pode saber exatamente qual proposta mandar para cada tipo de cliente, seja aquele mais fidelizado ou alguém que ainda não consumiu nada de sua empresa. 

 

Google Ads e Facebook Ads

Como já citamos acima, a internet vem tomando a preferência do público, e por mais que não seja unânime, ela é uma das ferramentas mais fortes da atualidade, principalmente quando falamos de vendas. 

Por conta disso, trabalhar com links patrocinados em anúncios é uma estratégia fundamental para consolidar sua marca, e as principais plataformas para isso acontecer são o Google Ads e o Facebook Ads. 

No Google, seus anúncios serão baseados em textos e conteúdos dentro de seu site e blog, enquanto no Facebook, o objetivo serão imagens, artes, textos e vídeos que podem ter como objetivo apenas consolidar sua marca ou converter uma venda. 

Sendo utilizado de uma forma mais direta do que o Inbound Marketing, mas podendo ser usado junto com ele, o Outbound tem como principal função consolidar sua marca e gerar mais reconhecimento e conversões diante do seu público. 

Algumas estratégias utilizadas a anos como propagandas em televisão e rádio ainda funcionam, mas também é importante se adaptar com o e-mail marketing e os anúncios nas redes sociais para que seu negócio obtenha ainda mais sucesso. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *