Plataforma de vendas online e e-commerce para 2023

plataforma de vendas online
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A plataforma de vendas online já é uma realidade como inovação do mercado e proporciona a transformação do hábito de compras de milhões de pessoas no digital.

Mas você conhece todo potencial desse modelo de negócio? Sabe quais são as melhores plataformas de vendas online?

Para conhecer todos os detalhes e saber a importância de escolher a melhor plataforma de vendas online para o seu negócio, confira este guia completo. Boa leitura!

Crie landing pages, hospede seu curso online, automatize e-mails marketing e encontre tudo o que você precisa para fazer o seu negócio digital ter sucesso na HeroSpark. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

Inscreva-se gratuitamente!

O que é plataforma de e-commerce?

Uma plataforma de e-commerce é um modelo de plataforma de vendas online. Ela consiste em um sistema digital que permite a criação e gerenciamento de uma loja online.

Dentro desse sistema, é possível personalizar sua loja, adicionando uma identidade visual e incluindo os produtos a serem vendidos. 

Além disso, nesse modelo de plataforma de vendas online, também é possível realizar:

  • Gestão de estoque de produtos, no caso de vendedores que trabalham com produtos físicos;
  • Gestão de preços;
  • Criação de cupons de desconto;
  • Recebimento de pedidos.

Uma das grandes vantagens de utilizar uma plataforma de e-commerce é conseguir concentrar toda a operação de vendas em um só lugar. 

Com relação à estrutura, uma plataforma de vendas online é semelhante a um site, mas possui recursos específicos para vendas, incluindo área de pagamento.

O que é um produto digital?

Os produtos digitais são aqueles que são comercializados na internet. Um outro nome dado ao produto digital é infoproduto, e a sua principal função é instruir ou informar aquele que contrata seus serviços sobre um assunto em específico.

A característica principal do produto digital é que, por mais que pareça óbvio, não é físico. Ele não vai chegar na sua casa assim como um produto do tipo vestuário chegaria. Você terá acesso a ele apenas digitalmente. Essa é uma das grandes vantagens desses produtos.

É bem provável que, em algum momento da sua vida, você tenha consumido um produto de origem digital sem se dar conta disso. Talvez você tenha feito um curso online ou uma mentoria, baixado um e-book, utilizado um aplicativo ou contratado algum software para usar no seu celular ou no seu computador.

Todos esses produtos são de origem digital, e grande parte das pessoas os consomem eles diversas vezes. Eles estão muito presentes em nossa vida, atualmente, principalmente por conta da digitalização da sociedade, e também devido à pandemia e ao isolamento social. Quer saber mais sobre o tema? Confira este artigo na íntegra.

Quais são os benefícios da plataforma de vendas online?

Essas plataformas para vendas digitais reúnem em um só lugar todos os aspectos positivos dos tempos atuais. Elas conectam interesses e pessoas, ao mesmo tempo que otimizam o tempo. Os benefícios para os empreendedores são muitos, entre eles:

  • Redução de custos, já que não é necessário um espaço físico e nem uma grande quantidade de funcionários;
  • Maior alcance de clientes pela internet;
  • Melhor relacionamento entre os clientes e o empreendedor;
  • Automatização dos processos pelas ferramentas tecnológicas da internet;

Como funciona uma plataforma para vendas online?

Uma plataforma digital é um modelo que funciona por meio de tecnologias, conectando pessoas e empresas. Então, o ambiente online se torna um espaço de conexão, permitindo trocas entre as mais diversas pessoas.

A plataforma de vendas online é um local especializado em guardar produtos digitais (infoprodutos) que são comercializados na internet.

Nós podemos encontrar esses produtos digitais nas diversas plataformas distribuídas na internet. A função da plataforma é hospedar esses produtos para que os potenciais consumidores venham a utilizá-los.

Elas, portanto, expõem os infoprodutos como se fossem vitrines, à espera de interessados em comprar o produto.

Em resumo, uma plataforma de vendas online oferece um produto ou serviço destinado a um público segmentado do mercado (o público-alvo do negócio). A principal marca desse tipo de negócio é a facilidade em comprar e a comodidade.

Afinal, o cliente pode escolher o que quer adquirir diretamente do sofá de sua casa. Ele não precisa se arrumar, sair de casa, enfrentar um trânsito caótico e chegar à loja física.

4 melhores plataformas para venda online

1. Shopify

Uma das principais plataformas para começar a vender online do mercado digital é o Shopify, que tem grande parte da sua popularidade atrelada à disponibilidade de modelos prontos de páginas para quem está iniciando a jornada na internet.

Essa plataforma canadense também possibilita a criação de anúncios no Facebook por meio da integração com o Pixel, o que ajuda no direcionamento de tráfego pago para a loja online.

Para utilizar o Shopify, o empreendedor precisa contratar uma assinatura na plataforma. Afinal, ela não possui plano gratuito e permite apenas poucos dias de teste. 

Além disso, transações que não utilizam o gateway de pagamento da Shopify sofrem uma cobrança de taxa adicional.

2. VTex

Criada em 2000, a VTEX é considerada uma das maiores plataformas de vendas online do mundo, se destacando pelo seu robusto sistema em nuvem, que permite facilidade na gestão do e-commerce a partir de qualquer aparelho com acesso a internet.

copy com chat gpt , herocreator

Além disso, essa plataforma de vendas online também conta com o sistema SmartCheckout, que permite a configuração de vendas com apenas um clique.

Mesmo tendo todas as facilidades e contando com um bom serviço de suporte, a VTEX pode ser considerada uma plataforma de alto custo para um empreendedor que está iniciando sua jornada.

Pois, além de uma taxa de manutenção alta, é necessário contar com a ajuda de um desenvolvedor para colocar sua loja online no ar.

3. Nuvemshop

Fundada na Argentina, a Nuvemshop é uma plataforma de vendas online líder de mercado, que se destaca pelos modelos pré-prontos personalizáveis que possibilitam que o vendedor coloque sua loja virtual no ar rapidamente.

Se destacando na venda de produtos físicos, a Nuvemshop conta com integração com grandes stakeholders logísticos, como:

  • Loggi;
  • Correios;
  • Jadlog;
  • Mercado Envios.

A plataforma não tem um sistema de pagamento próprio, utilizando redirecionamento para outras plataformas, como Paypal e Mercado Pago. 

4. HeroSpark: uma das melhores plataformas para venda online

A HeroSpark tem soluções intuitivas e adaptáveis que oferecem as melhores experiências para os produtores e para os consumidores. Um verdadeiro combo de sucesso que vale a pena conhecer. 

E existem diversos motivos e vantagens que a plataforma da HeroSpark apresenta:

Aprovação rápida

A plataforma para lojas online da HeroSpark é uma plataforma gratuita para hospedar o seu produto digital. A aprovação de produtos digitais também é muito rápida. 

Personalização

As páginas possuem maior capacidade de personalização, para que o seu negócio fique com a sua cara. Além disso, a plataforma se adapta a qualquer tamanho de tela para melhor experiência de visualização.

Fácil acesso

O empreendedor pode acessar a plataforma através da área de membros. Nela, você pode dar início à hospedagem, à organização e à venda dos seus produtos digitais.

Simplicidade

A plataforma foi pensada para que o próprio produtor pudesse organizar a sua área de vendas, criar e entregar o seu conteúdo. Assim, a plataforma possui um layout que facilita a vida do produtor digital.

 Fácil entrega

Hospedando o seu produto digital na HeroSpark, você vai encontrar uma forma descomplicada de entregar de maneira rápida e eficaz o seu infoproduto para os seus alunos.

Segurança

A plataforma oferece segurança na hospedagem de cursos online e também de outros materiais. O conteúdo não é disponibilizado para outras pessoas que não sejam alunos ou clientes.

 Une etapas

A plataforma de vendas online HeroSpark une o recebimento de inscrições, a entrega de conteúdo e estratégias de vendas. Além disso, possui sistema integrado de pagamentos e criação de páginas de captura ou vendas.

Soluções de marketing e vendas

Diversas soluções são oferecidas para que o produtor consiga desenvolver uma estratégia de vendas para o seu produto digital atrair tráfego e ainda ganhar bastante visibilidade no mercado. Um desses recursos são ferramentas de automação de e-mail marketing e de criação de landing pages.

Sem necessidade de conhecimento técnico

Não é preciso ter conhecimento técnico: as ferramentas da plataforma possuem soluções automáticas e outras já prontas. É possível personalizar todos os processos de venda, por exemplo, sem ser necessário ter conhecimento técnico.

Recursos da plataforma HeroSpark

Essa plataforma de vendas online possui diversos recursos que permitem que o empreendedor use a plataforma com 100% de sua capacidade e eficiência. Confira:

Diversidade de formatos

É possível hospedar diversos formatos de produtos digitais. Podem ser hospedados Mp4, PDF’s, Mp3, entre muitos outros.

 Experiência para os alunos

O ambiente é simples, intuitivo e fácil de usar. Os alunos podem consumir dos mais diversos conteúdos da plataforma de maneira única e ter uma experiência simples com os produtos digitais.

Domínio sobre o produto

O domínio do produtor sobre o produto digital e os processos relacionados a ele é um dos recursos oferecidos pela plataforma. Além disso, você pode customizar tudo na plataforma, incluindo a sua URL, ou seja, o link do produto.

Pagamentos

Os meios de pagamentos são um recurso muito positivo da HeroSpark. A plataforma possui um sistema de pagamento integrado que é próprio da HeroSpark, o SparkPay. Ele garante que as transações feitas dentro da nossa plataforma sejam totalmente seguras, da mesma forma que serão eficientes e rápidas.

Comece gratuitamente com a HeroSpark

Depois de comparar, você com certeza percebeu que existem inúmeras vantagens em criar sua loja virtual na plataforma de vendas online da HeroSpark, não é mesmo?

Pois, além de ser a solução mais completa do mercado, incluindo sistema de pagamento integrado à plataforma e modelo de página de vendas de alta conversão personalizável, a HeroSpark não requer um alto investimento inicial.

Veja na prática como é simples criar um produto digital com a HeroSpark e aumente os seus canais de vendas.

Além disso, a HeroSpark hospeda diversos tipos de produtos digitais, como:

  • Cursos online; 
  • E-books;
  • Webinars;
  • Clube de assinatura;
  • Entre muitos outros produtos. 

Então, você está esperando o que? Comece agora a sua jornada empreendedora na HeroSpark, a plataforma de vendas online mais completa do mercado!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *