Thank you Page: o que é e 3 dicas de boas práticas

Thank You Page
Thank You Page
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Investir em marketing digital requer planejamento de conteúdo relevante para a conversão de leads. Mas não basta criar um material incrível. É preciso escolher as melhores ferramentas para que o seu conteúdo chegue ao seu cliente em potencial.

Assim, quando o assunto é a entrega de um material rico, uma das maneiras mais eficientes e com grande chance de impacto nos seus leads é a utilização da Thank You Page ou página de agradecimento.

É isso mesmo! Uma página com mensagem de agradecimento pode ser fundamental para estreitar ainda mais os laços com um cliente em potencial na jornada de compra.

Mas vamos com calma! Leia este artigo e confira tudo sobre Thank You Page e saiba como usar para trazer mais resultados para a sua estratégia de Marketing Digital.

Transforme sua estratégia digital em um negócio online super lucrativo. Inscreva-se agora mesmo no Acelerador Digital, é gratuito!

O que é Thank You Page?

É uma página de agradecimento que surge depois de um lead completar uma ação (normalmente, depois de preencher o formulário e baixar a isca digital proposta).

Seu efeito principal é informar ao usuário que a ação ocorreu com sucesso e que o material será baixado ou enviado para o e-mail (quando for o caso). 

Você pode, obviamente, expressar gratidão também com a TYP, fazer vendas cruzadas, ajudar seu lead a avançar no funil de vendas e ajudar em uma possível reconversão.

Entretanto, lembre-se: se a sua página de agradecimento se resumir mesmo em apenas um “obrigado” espere do seu lead apenas um “não tem de quê”.

Mas não é só isso o que você quer. Sabemos que todo empreendedor digital deseja que seu cliente em potencial se interesse mais e mais pelo seu produto ou serviço. 

2 exemplos de Thank You Page

Quando você está criando uma página de obrigado, precisa pensar na melhor maneira de convencer seus leads a engajarem na próxima ação esperada. 

Por isso, confira dois exemplos de página de agradecimento que você pode utilizar para alavancar seu negócio:

  1. Thank You Page com Call To Action (CTA) para redes sociais.
  2. Thank You Page direcionando para outra recompensa.

Se quiser ver na prática como funciona, baixe algum material gratuito em nossa biblioteca. Depois de preencher o cadastro, você será direcionado às thank you pages desenvolvidas pelos especialistas em marketing da HeroSpark. 

Thank You Page com CTA para redes sociais

Em uma página de obrigado, você pode apresentar a possibilidade de o seu lead ter acesso a mais conteúdos relevantes em suas redes sociais.

É importante que você gere expectativa apresentando uma prévia do conteúdo existente em suas redes e, logo em seguida, faça a chamada para ação com um botão em destaque.

Thank You Page direcionando para outra recompensa

Material  rico nunca é demais, não é? E você pode ter a certeza de que os seus leads vão ficar encantados ao receber um mimo extra.

Por isso, se você enviou um e-book na oferta original, por exemplo, pode ofertar como nova recompensa em sua Thank You Page o acesso a outros conteúdos, como um webinar exclusivo.

copy com chat gpt , herocreator

Quais podem ser os objetivos da minha TYP?

Uma página de obrigado pode levar seus leads a diversos conteúdos relacionados ao seu negócio. Lembrando que o principal objetivo de uma Thank You Page é fortalecer ainda mais sua relação com seu cliente.

No entanto, outros objetivos que você pode alcançar incluindo uma página de agradecimento na sua estratégia são:

  • Levar seu cliente até um espaço de feedbacks;
  • Direcionar seus leads para uma página de vendas;
  • Apresentar sua página de blog a seu cliente em potencial;
  • Promover um material rico e incentivar o compartilhamento.

Todas essas opções representam usos eficientes que você pode fazer a partir de uma página de agradecimento. Mas você sabe como criar uma Thank You Page de alta conversão?  

Como criar uma Thank You Page memorável?

Sua Thank You Page pode ir além do básico (informar que a ação foi concluída com sucesso). Por meio de conteúdo de qualidade, uso de copywriting e chamadas para ação persuasivas, é possível guiar o lead pelo funil de vendas.

Você pode, por exemplo, convidar o lead a conhecer outros produtos, interagir nas suas redes sociais, convidar amigos para baixarem seus conteúdos gratuitos, entre outros. Veja como fazer:

 

Capriche no CTA 

Sim, tenha um CTA na Thank You page também, como se a página fosse uma LP tradicional. Toda call direciona para uma ação, por isso deve ser clara e enfática na página de agradecimentos também. Há muitos critérios para explorar em um CTA: textos, cor do botão e do fundo da página, localização, estilos de fonte etc.

Além disso, você pode programar a page para mostrar a CTA principal de download e, tendo o lead clicado nela, exibir outra CTA, para participar de um grupo fechado no Telegram, por exemplo. 

Revele os próximos passos

Deixe seu lead saber o que vem depois. Fazer isso pode criar um gancho que conecta o propósito do usuário com a isca e o que mais ele pode fazer para alcançá-lo. 

Exemplo com um tema aleatório: “Você deu seu primeiro passo para aprender a fazer um curso online. Aguarde o e-book em sua caixa de entrada e, enquanto isso, confira este artigo: Qual a Melhor Plataforma de Curso Online?”

Disponibilize o download na própria Thank You Page

Esta prática é útil, mas não deve ser levada em conta em 100% dos casos. Vamos explicar.

Se a sua base de clientes tende a querer mais comodidade, tem menos paciência para muitos cliques (como ir até a caixa entrada para receber o material), ofereça o download na própria TYP. Exemplos de clientes assim? Os da faixa etária acima de 50-60 anos, no nicho das artes manuais, no geral.

Por isso, para outro tipo de cliente, o mais dinâmico, não há problemas em enviar o material para o e-mail. Essa ‘barreira’ a mais pode eliminar a chance de alguém de má-fé preencher qualquer endereço de e-mail para receber o material de imediato.

Detalhe: a page que pede o e-mail pode ser considerada TYP intermediária, como mencionado no início deste artigo, e a que aparece depois, com o link de download, a Thank You Page ‘oficial’. 

Onde criar uma página de agradecimento? 

Criar sua Thank You Page é mais simples do que você imagina. Mas, para isso, é necessário escolher uma ferramenta de construção de páginas.

Existem muitas plataformas que disponibilizam esse recurso. Entre elas podemos destacar a HeroSpark, uma das mais completas e acessíveis do mercado digital.

Com a Hero você pode construir não apenas sua Thank You Page, mas todas as suas páginas de conversão. Além disso, pode criar um funil de vendas para facilitar a automação da sua estratégia de marketing digital.

Além das vantagens de ser uma plataforma intuitiva e que oferece a ferramenta de criação de páginas gratuitamente, com a HeroSpark você tem acesso a templates de alta conversão sem precisar se preocupar com ferramentas complexas de design.

Por isso, não perca mais tempo e crie suas páginas agora com a HeroSpark e impulsione suas vendas

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *