Foto dos sócios da Escola de Psicanálise de Curitiba.

Escola cresce 10 vezes mais em apenas 1 ano e meio

—um conto real sobre persistência, paixão e negócios—

Imagine só lançar um curso e ter apenas 1 inscrito...

Foi o que aconteceu no início da trajetória de Fabrício, Daniella e Marcos.

Reproduzir vídeo

Uma escola focada em um tema que divide opiniões, que se organizou no digital durante um mês e cresceu mais de 10 vezes em apenas 1 ano e meio.

Em comum, eles têm a paixão pela psicanálise. Fabrício Tavares criou um grupo de estudos na faculdade em que lecionava. Este embrião acabou tornando-se a obra de sua vida.

Em 2017, nasce a escola, que só se tornou “de Curitiba” em 2019. Naquela época, era presencial. Fabrício foi investigar escolas que já transmitiam a psicanálise no meio digital, numa dessas, conheceu uma das peças chaves da EPC: a Danielle Machado.

Danielle era uma enfermeira insegura, com baixa autoestima e pouca ambição. Tinha aqueles sonhos de domingo depois do almoço: “ah, como seria lindo trabalhar com propósito e poder crescer”. A psicanálise ajudou a entender quem realmente era. Dani se transformou! Passou de enfermeira a psicanalista digital em 1 ano.

Começou a fazer eventos juntos com o Fabrício. O primeiro foi uma live com poucos ouvintes. Um deles foi Marcos Simões, a terceira peça desta história.

O Marcos é um homem de grandes paixões. E, como boa parte dos homens de paixões, sua vida é marcada por grandes fases, e essas fases terminam em rupturas decisivas. Veja que o sujeito começou a sua vida profissional onde muitos desejam terminar: passando em um concurso público.

Ele conheceu a psicanálise quando a mãe, que sofria de depressão, faleceu. Assim como Danielle, se descobriu e se interessou cada vez mais pela área.

Marcos começou a gravar alguns vídeos sobre psicanálise. A Dani assistiu, lembrou daquele rapaz que participou da primeira live que ela fez, e os três ficaram cada vez mais próximos.

Foi aí que veio o curso sobre sonhos.
Não virou de primeira, mas eles continuaram prosperando.
Até o fatídico 5 de dezembro de 2020.

Se reuniram presencialmente em Curitiba, no que chamam de “encontro dos desejos”. Desse encontro, saiu o projeto do que hoje é a Escola de Psicanálise de Curitiba.

Aliás, além do novo negócio, saíram com namoro. Dani e Marcos já conversavam bastante e se apaixonaram. Hoje estão casados – e, veja só, Fabrício é o padrinho.

Reproduzir vídeo

Mas como eles chegaram lá em tão pouco tempo? Fabrício é o cérebro que pensa e comanda tudo. Danielle é o coração que bombeia o sangue por toda essa estrutura. Marcos são os músculos que lidam com o operacional.

Passaram o final de ano trabalhando e a escola iniciou em 18 de janeiro de 2021. E, agora, são mais de 600 alunos matriculados.

Três pilares sustentam esse sucesso:

1. A área de membros e o suporte da HeroSpark, que colocaram a escola de volta aos eixos depois de uma experiência ruim com uma concorrente.

2. Eles descobriram que não adianta abaixar o preço para tentar se equiparar aos concorrentes, nem apresentar uma roupagem premium.

3. Entenderam que os alunos não buscam apenas informação, mas também pertencimento.

Fabrício é o cérebro que pensa e comanda tudo.
Danielle é o coração que bombeia o sangue por toda essa estrutura.
Marcos são os músculos que lidam com o operacional.

Um time criado ao acaso, mas com senso de equilíbrio tão grande que parece ter saído de um processo meticuloso. Complementaridade é a palavra-chave, paixão é o motor e trabalho duro com profissionalismo é a cereja do bolo. Tem como ser melhor?

“Todos temos dores e por isso todos nós precisamos de acolhimento.”

E todos temos uma paixão. Aquela que pode mover nossos destinos e fazer acontecer coisas inimagináveis.

Quem sabe esta história não reacende a faísca da sua paixão?

Reproduzir vídeo

Um time criado ao acaso (apesar de não existirem acasos na psicanálise), mas com senso de equilíbrio tão grande que parece ter saído de um processo meticuloso. Complementaridade é a palavra-chave, paixão é o motor e trabalho duro com profissionalismo é a cereja do bolo. Tem como ser melhor?

A HeroSpark te ajuda a transformar seu conhecimento em um negócio digital lucrativo

Encontre tudo o que você precisa para criar, publicar e vender seus produtos digitais online em uma plataforma completa.

Comece a empreender de forma simples, ou avance para o próximo nível com ferramentas de ponta a ponta para simplificar a sua jornada no marketing digital.

Hoje são 123 mil pessoas empreendendo (e vivendo de suas paixões) ao nosso lado. Isso representa um total de mais de 10 milhões de vidas impactadas, e R$ 543 milhões faturados.