32 frases de empreendedorismo para você se inspirar

Frases de empreendedorismo

Frases de empreendedorismo: Frases de super-heróis podem ser uma motivação divertida para empreendedores | Foto: freepik.com

Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

 

Empreender, na maioria das vezes, parece ser uma tarefa desafiadora, uma vez que requer muito planejamento e persistência, mas é muito satisfatória.

Por isso, separamos algumas frases de empreendedorismo, inspiradoras e motivacionais, ditas por empreendedores que também já trilharam um caminho repleto de desafios, mas que se tornaram sinônimos de sucesso. 

Continue a leitura e confira 32 frases de empreendedorismo para inspirar diferentes etapas da sua jornada rumo ao sucesso! 

7 Frases de empreendedorismo para persistir no negócio atual

  1. “Faça o que ama e o sucesso virá. A paixão é o combustível que impulsiona uma carreira de sucesso.” — Meg Whitman, empreendedora e política norte-americana
  2. “Coragem é a resistência e o domínio do medo, não a ausência dele.” — Mark Twain, escritor.
  3. “Os empreendedores falham, em média, 3,8 vezes antes do sucesso final. O que separa os bem-sucedidos dos outros é a persistência.” — Lisa M. Amos, empreendedora norte-americana.
  4. “Todo mundo começa forte. O sucesso vem para aqueles que têm um compromisso inabalável de continuar assim até o fim.”  —  Howard Schultz, fundador da Starbucks.
  5. “Se você pode olhar para o que tem na vida, você sempre vai ter mais. Se você olhar para o que não tem, nunca terá o suficiente.” — Oprah Winfrey, comunicadora, atriz e empreendedora. 
  6. “Ok, você é inseguro. Mas adivinhe? O resto do mundo também é. Não superestime a concorrência e subestime você. Você é melhor do que acredita.” — T. Harv Eker, palestrante e empreendedor.
  7. “Eu perdi mais de 9 mil tiros livres em minha carreira. Eu perdi quase 300 jogos. Em 26 vezes tive a bola do jogo e perdi. Eu falhei uma e outra vez em minha vida. E é por isso que eu consegui.” — Michael Jordan, ex-atleta e empreendedor. 

 

6 Frases de empreendedorismo para impulsionar a produtividade

  1. “As pessoas podem duvidar do que você diz, mas elas acreditarão no que você faz.” — Lewis Cass, estadista e empreendedor norte-americano. 
  2. “Não fique sentado esperando as oportunidades surgirem. Levante e as crie.” — Madam C. J. Walker,  filantropa e empreendedora norte-americana.
  3. “Sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.” — Jorge Paulo Lemann, empreendedor e cofundador da Ambev.
  4. “O sucesso normalmente vem para quem está ocupado demais para procurar por ele.” — Henry David Thoreau, filósofo e pesquisador.
  5. “A única pessoa que você está destinado a se tornar é a pessoa que você decide ser.” – Ralph Waldo Emerson, escritor e filósofo norte-americano. 
  6. “A diferença entre o ordinário e o extraordinário é exatamente essa: o extra.” — Jimmy Johnson, técnico de futebol americano. 

 

7 Frases de empreendedorismo para saber liderar

  1. “A liderança é a potente combinação entre estratégia e caráter. E se quiser escolher um valor, fique com o segundo.” — Norman Schwarzkopf, militar e estrategista norte-americano. 
  2. “O melhor líder não é necessariamente aquele que faz as melhores coisas. Ele é aquele que faz com que as pessoas realizem as melhores coisas.” —  Ronald Reagan, ator e ex-presidente dos EUA.
  3. “Líderes incríveis saem da sua rotina para melhorar a autoestima de sua equipe. Se as pessoas acreditam nelas, é incrível o que elas podem conquistar.” — Sam Walton, empreendedor e fundador da rede  Walmart.
  4. “Poucas coisas podem ajudar mais um indivíduo do que colocar a responsabilidade em cima dele, e deixá-lo saber que você confia nele.” — Booker T. Washington, empreendedor, educador e ativista norte-americano. 
  5. “Prepare-se para tomar decisões. Essa é a qualidade mais importante em um bom líder.” — George Patton, estrategista militar. 
  6. “Liderar é a arte de motivar alguém a fazer algo que você quer feito, porque essa pessoa quer fazê-lo.” — Dwight D. Eisenhower, estrategista militar e ex-presidente norte-americano.

 

5 Frases de empreendedorismo para incentivar a criatividade 

  1. “O tempo, a energia e o talento podem ser mais importantes do que o orçamento.” — Steve Jobs, fundador da Apple. 
  2. “Se você ouve uma voz dentro de você dizendo ‘você não pode pintar’, então pinte e essa voz será silenciada.”  — Vincent Van Gogh, pintor expressionista. 
  3. “Você não pode deixar de usar a criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem.” — Maya Angelou, escritora e ativista.
  4. Não há dúvida de que a criatividade é o recurso humano mais importante de todos. Sem criatividade, não haveria progresso e estaríamos para sempre repetindo os mesmos padrões.” — Edward de Bono, escritor, psicólogo e empreendedor. 
  5. “Uma pilha de pedras deixa de ser uma pilha de pedras do momento em que um único homem a contemplar, tendo dentro de si a imagem de uma catedral.” — Antoine de Saint-Exupéry, escritor. 

 

7 Frases de empreendedorismo para começar um novo negócio

  1. “Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tem coragem para persegui-los.” —  Walt Disney, empreendedor, produtor cinematográfico e desenhista.
  2. “Antes que diga que não consegue fazer alguma coisa, experimente.” — Sakichi Toyoda, empreendedor e ex-presidente da Toyota.
  3. “Se você realmente quer algo, não espere. Ensine você mesmo a ser impaciente.” — Gurbaksh Chahal, empreendedor e palestrante.
  4. “O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo.” — Henry Ford, empreendedor e fundador da Ford. 
  5. “O ponto de partida de qualquer conquista é o desejo.” — Napoleon Hill, escritor e conselheiro político de dois presidentes dos EUA. 
  6. “Definir um objetivo é o ponto de partida de toda a realização.” — W. Clement Stone, empreendedor. 
  7. “Tudo que você pode fazer, ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” — Johann Wolfgang von Goethe, escritor. 

Depois de se inspirar com essas frases de empreendedorismo, é hora de colocar a mão na massa e fazer o seu negócio acontecer. Para isso, você precisa conhecer o nosso programa de aceleração, que vai ajudar a tirar as suas ideias do papel. 

Faça parte do Monster Sales, um programa que utiliza uma metodologia validada para lhe apresentar o caminho mais eficiente para conquistar uma audiência fiel e transformar sua ideia em um negócio lucrativo.

Sair da versão mobile