Inteligência artificial para reescrever texto: 6 opções grátis!

Inteligência artificial para reescrever texto: 6 opções grátis!
Banner inteligência artificial

Se você trabalha com produção de conteúdo, sabe que às vezes é necessário reescrever um texto ou outro. No entanto, essa atividade pode levar mais tempo e esforço do que desejamos. Por isso, uma alternativa é usar uma inteligência artificial para reescrever texto.

Com ela, você consegue garantir a qualidade de um conteúdo e investir seu tempo extra em outras atividades importantes.

Pensando nisso, resolvemos separar neste artigo 6 ferramentas com inteligência artificial para reescrever texto com qualidade. Continue lendo e conheça mais sobre elas!

Aprenda como usar o ChatGPT para automatizar o marketing digital do seu lançamento e dos seus infoprodutos. Baixe agora!

Vale a pena utilizar uma inteligência artificial para reescrever texto?

Antes de conhecer as ferramentas, precisamos responder uma dúvida bem comum que as pessoas que produzem conteúdo sempre têm: afinal, vale a pena utilizar uma inteligência artificial para reescrever texto? 

A resposta para isso pode depender de diversos fatores – positivos e negativos. 

Dessa forma, se observarmos as vantagens, podemos ver que a inteligência artificial para reescrever texto pode ajudar você a:

Porém, apesar das vantagens, é importante conhecer algumas desvantagens de usar a inteligência artificial para reescrever texto. Entre elas, destacamos que usar a IA pode:

Portanto, antes de utilizar a inteligência artificial para reescrever texto, é essencial avaliar cuidadosamente as vantagens e desvantagens envolvidas, considerando as suas necessidades e objetivos.

6 ferramentas de inteligência artificial para reescrever texto

Agora que você já conhece os prós e contras de usar a inteligência artificial, chegou a hora de conhecer quais ferramentas conseguem reescrever textos para você de forma automática e simples! 

Listamos abaixo as 6 ferramentas que oferecem um bom desempenho e geram textos atraentes para você usar na sua produção! 

1. Quillbot

O Quillbot é uma ferramenta de inteligência artificial para reescrever texto muito eficiente. 

A partir dele, você consegue gerar novos trechos de textos de forma rápida e ainda tem opções de tom de voz para usar e, assim, gerar conteúdos diferentes. Além disso tudo, essa ferramenta é gratuita, mas tem alguns recursos pagos.

Atualmente, o Quillbolt permite que você reescreva textos em 23 línguas e possui outras ferramentas interessantes para testar no seu conteúdo, como o verificador de plágio e de gramática.

2. Reescrever.App

O Reescrever.App é uma opção de inteligência artificial para reescrever texto desenvolvida por um programador brasileiro e que é muito similar ao popular Quillbot.

O software é capaz de gerar novas versões de um conteúdo textual em segundos, sugerindo sinônimos e novos termos para deixar a reescrita ainda mais original. Além disso, ele também permite gerar resumos de um conteúdo

Hoje em dia, a ferramenta pode ser acessada gratuitamente por meio do navegador do seu PC ou pelo celular.

3. Copy.ai

Outra opção de inteligência artificial para reescrever texto é o Copy.ai, que ajuda na criação de conteúdo de alta qualidade. 

A partir dele, você consegue reescrever seu texto com facilidade e ainda pode acessar outros recursos interessantes que ele possui, como:

Com o tempo, a plataforma pode se adaptar às suas necessidades específicas e, assim, fornecer resultados personalizados por meio da compreensão avançada de linguagem natural. 

4. LanguageTool

Já o LanguageTool é uma ferramenta conhecida pelo seu recurso de verificar a ortografia e gramática de textos. No entanto, ele também tem um recurso interessante que usa inteligência artificial para reescrever texto.

Assim, a partir dele, você consegue gerar novos textos de acordo com o tom de voz desejado para criar conteúdos de qualidade.

Hoje, a ferramenta está disponível gratuitamente, em que você pode reescrever até três frases ao dia. Ao adquirir qualquer plano pago, você pode escrever quantos textos quiser.

5. Spinner Chief

O Spinner Chief é outra ferramenta gratuita que utiliza inteligência artificial para reescrever texto. 

Assim como as demais, ele funciona diretamente no navegador e tudo o que você precisa fazer é colar o conteúdo na caixa de texto, ajustar as configurações e deixar que o Spinner Chief faça a reescrita. 

Além disso, essa ferramenta simples vem acompanhada de outras funcionalidades interessantes, como resumir um conteúdo ou receber uma análise das palavras-chave utilizadas no texto, o que pode ajudar na otimização SEO.

6. ChatGPT

Por fim, temos o famoso ChatGPT, que já vem conquistando muitas pessoas pelas suas inúmeras possibilidades e pelo fato de ser gratuito.

Desenvolvido pela OpenAI, o ChatGPT é uma poderosa IA capaz de compreender a semântica das frases e gerar conteúdo coeso e persuasivo. Mas, diferente das demais opções, o ChatGPT funciona à base de comandos.

Assim, ao invés de você colocar o texto na página e esperar ele reescrever, é preciso dar um comando para que a ferramenta realize essa ação. 

A parte positiva disso é que você pode dar diversos comandos, desde resumir um conteúdo até pedir para ele explicar um trecho.

Mas, para obter os resultados que deseja com o ChatGPT, é preciso saber fazer os comandos certos para a ferramenta. 

Uma forma interessante de fazer isso é baixar o nosso Guia de Comandos do ChatGPT. Ele é gratuito e oferece mais de 40 comandos para você testar! Não perca!

Sair da versão mobile