Gerador de headline: o que é e para que serve? [+DICAS]

gerador de headline
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Todo mundo que trabalha com a internet sabe que, para chamar a atenção do seu público, é preciso criar bons textos e títulos irresistíveis. Nesse cenário, para facilitar o trabalho, é comum que algumas pessoas utilizem um gerador de headline.

Mas será que realmente vale a pena trabalhar com esse tipo de ferramenta ou a melhor opção é criar algo inovador?

Para saber isso e muito mais, é só continuar lendo este texto e se atentar especialmente para o final, em que vamos oferecer a você uma solução interessante para criar headlines atrativas! Boa leitura!

Crie seu perfil gratuitamente e utilize modelos prontos de páginas, e-mails automáticos e personalize para qualquer tipo de produto digital. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

O que é headline?

Uma headline nada mais é do que um título de algum material ou até mesmo de um site. A diferença é que ela é criada de forma mais inteligente, com o objetivo de atrair a atenção do público e fazê-lo continuar consumindo o material.

Conseguimos encontrar headlines em diversos lugares na internet, como:

  • No título de uma landing page;
  • No nome de um e-book;
  • Em posts nas redes sociais;
  • Nos vídeos;
  • Em anúncios pagos;
  • Nos assuntos de um e-mail marketing;
  • E muitos outros.

No geral, a headline é algo bem presente em nossas vidas, e para quem trabalha com a internet, é fundamental saber usá-la a seu favor para, assim, obter resultados melhores!

O que é e para que serve o gerador de headline? 

Agora que você já sabe o que é headline, pode ficar mais fácil de entender o que seria um gerador de headline. Sendo assim, o gerador de headline é uma ferramenta na qual você consegue gerar títulos atrativos para seus leitores.

Assim, basta acessá-la e adicionar algumas informações para que a ferramenta gere alguns títulos que podem ser usados na sua estratégia.

Dessa forma, você não precisa ficar pensando em títulos diferentes e gastando horas do seu dia para criar uma boa headline. Afinal, com o gerador, você consegue gerar um bom título em apenas alguns minutos.

Como exemplos de geradores de headline famosos que existem no mercado, podemos citar:

  • Pink Fire;
  • Elite Financeira;
  • Gerador de Headline;
  • Gerador de Headline do Guto Campos.

Apesar de ter muitas opções, será que realmente vale a pena trabalhar com essa ferramenta? É isso que você confere a seguir.

Baixe agora 77 headlines prontas

Veja grátis 77 modelos de chamadas atrativas para usar no seu negócio e vender mais. Confira clicando no botão abaixo.

Baixar grátis agora

Vale a pena usar um gerador de headline?

O gerador de headline é uma ferramenta que te ajuda a poupar tempo e a produzir o material que você precisa. Mas, apesar dele trazer uma certa otimização de tempo, ainda é um pouco arriscado usar essa ferramenta.

Isso acontece porque muitas pessoas podem utilizá-la, até mesmo os seus concorrentes. Assim, se torna bem grande as chances de vocês criarem o mesmo título para um material, o que pode deixar o público bem confuso.

Além disso, hoje em dia sabemos que o público gosta bastante quando um negócio ou marca consegue ser totalmente autêntico, algo difícil de se conseguir ao trabalhar com um gerador de headline.

Sendo assim, pode ser muito mais interessante você mesmo criar seus títulos. Dessa forma, você manterá seu próprio estilo e seu público conseguirá enxergar a sua autenticidade nos seus materiais.

Ademais, não podemos nos esquecer que só você conhece o seu público e sabe o que faz os olhos deles brilharem. E dificilmente uma ferramenta saberá disso.

Por fim, vale dizer que quando você aprende a criar suas próprias headlines, com o tempo você consegue tornar esse processo mais rápido também. 

Como criar uma headline?

Para você criar uma boa headline, é fundamental conhecer algumas técnicas de copywriting, que é uma forma de escrita que chama a atenção do seu público e o convence a realizar uma ação.

copy com chat gpt , herocreator

Mas, além da técnica, também existem algumas práticas simples que você pode seguir para criar uma headline atrativa para suas copys! Conheça-as a seguir!

1. Saiba o que chama a atenção do seu público

Na hora de criar títulos super atrativos, um ponto que deve ser considerado é o seu público. Afinal, a headline está sendo feita para chamar a atenção dele.

Sendo assim, é interessante, em um primeiro momento, fazer um levantamento sobre o seu público e conhecer melhor qual tipo de headline pode despertar uma reação positiva nele.

Você pode fazer isso ao saber quais são os:

  • Problemas;
  • Desafios;
  • Necessidades;
  • Desejos;
  • E benefícios que seu público busca.

Ao conhecer esses pontos sobre seu público, você conseguirá ter mais clareza sobre como criar um bom título.

2. Use gatilhos mentais

Os gatilhos mentais são estímulos psicológicos que todos nós temos e que nos fazem tomar determinada ação de forma inconsciente.

Geralmente, os gatilhos são involuntários e, quando bem utilizados, permitem fazer com que o seu público realize a ação desejada por você. 

Os gatilhos mentais mais comuns são o da urgência, que é quando alguma oferta vai durar por tempo limitado, por exemplo, e o da escassez, que indica que um produto tem poucas unidades ou que só os primeiros vão poder acessar um benefício surpresa.

Além desses dois, você também pode usar os gatilhos de:

  • Autoridade.
  • Prova social;
  • Antecipação;
  • Curiosidade;
  • Entre outros.

Um ponto importante a se considerar é que os gatilhos têm resultado quando são usados em pouca quantidade. Então nada de adicionar três ou mais gatilhos em uma headline. Tente ser objetivo e focar em apenas um.

3. Ofereça uma solução

Outra dica interessante na hora de criar as headlines é oferecer uma solução para um problema, necessidade ou desafio que seu público pode estar passando.

Muitas vezes, na hora de criar uma headline, muitas pessoas podem focar mais em destacar seu produto e como ele funciona. Mas aqui devemos lembrar que o que motiva as pessoas a comprarem algo é perceber que ali está a solução para a sua dor.

Portanto, pode ser interessante gerar uma headline que apresente a solução de um eventual problema, uma vez que isso pode despertar mais interesse no leitor que está buscando resolver sua situação.

4. Faça headlines curtas e objetivas

Outro erro muito comum na hora de criar um título atrativo é querer adicionar muitas informações. Isso é até compreensível, visto que, em um primeiro momento, queremos oferecer todas as informações importantes do nosso negócio.

Mas aqui devemos lembrar que a headline foi feita para atrair a atenção do seu público, o que significa que ela não precisa, necessariamente, ser algo informativo.

A headline precisa apenas chamar a atenção do leitor de forma que ele queira conhecer mais sobre sua solução e aí sim conferir mais informações.

Sendo assim, para criar uma boa headline, foque apenas naquilo que chamará a atenção do seu público e fará com que ele tenha vontade de conferir mais sobre a sua marca.

5. Evite usar termos negativos

Por fim, outra prática interessante para se ter quando for criar a sua headline é evitar palavras muito negativas. Ao utilizá-las, elas podem acabar gerando o efeito contrário do seu objetivo e deixar o leitor com a percepção de que a sua oferta não é muito boa.

Alguns exemplos de palavras negativas são:

  • Jamais;
  • Não;
  • Nunca;
  • Nenhum;
  • Ainda não;
  • De jeito nenhum;
  • Nem mesmo;
  • Entre outras.

E se você quiser conferir mais dicas como essas e colocar as mãos na massa para criar seus títulos sem precisar de um gerador de headline, se inscreva hoje na nossa Certificação de Copywriter. Com ela, você aumentará os resultados do seu negócio com simples passos e sem gastar muito tempo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *