Como usar o Chat GPT: dicas e comandos! [2023]

Chat GPT: o que é, como funciona e como usar? [GUIA]
Banner inteligência artificial

A tecnologia tem possibilitado cada vez mais a criação de ferramentas para a automação de tarefas, como é o caso do Chat GPT e de tudo o que envolve a inteligência artificial.

Mas você sabe o que é o Chat GPT? Sabe como funciona essa inovação e como ela pode influenciar na experiência dos clientes no mercado digital?

Neste artigo, vamos explicar o que é, detalhar sua funcionalidade e a diferença do seu uso em comparação com outros chatbots, além de trazer alguns comandos que você pode testar!

Ficou curioso? Então continue a leitura e descubra tudo sobre o Chat GPT!

Mais de 1317 pessoas baixaram O Guia Definitivo de Comandos do ChatGPT para Marketing: Um guia prático para aumentar suas conversões.

BAIXE GRÁTIS e receba acesso a ferramenta de automação e criação de infoprodutos da HeroSpark

O que é o Chat GPT?

O uso da Inteligência Artificial já é uma realidade no mercado digital. Seja para a realização de  atendimentos ou suporte, essa tecnologia se mostra cada dia mais avançada e pode auxiliar na escalabilidade de muitos negócios.

E no final de 2022, essa inovação ganhou mais uma ferramenta que promete alavancar o mercado: o Chat GPT.

Criado pela Open AI, empresa que tem entre fundadores e investidores nomes como Elon Musk e Sam Altman, o Chat GPT é uma ferramenta de inteligência artificial utilizada para gerar diálogos virtuais.

Para isso, ela utiliza algoritmos que realizam o processamento de linguagem que possibilita a interação humana com o computador.

Vale dizer que o realismo dos diálogos criados no Chat GPT se deve ao uso da tecnologia Machine Learning, o que significa que o algoritmo utilizado faz com que o sistema aprenda com as interações e torne o diálogo cada vez mais refinado.

Além disso, o Chat GPT utiliza técnicas de Processamento de Linguagem Natural (PLN) para entender e gerar respostas de forma mais próxima ao que seria esperado de uma conversa entre seres humanos.

Na prática, um bate-papo com o Chat GPT tende a se tornar cada vez mais realista, já que a cada conversa a máquina aprende novas palavras e expressões.

Crie landing pages grátis

O chat GPT é uma realidade no mundo dos negócios. Incorpore tecnologia e estratégia, e aumente sua conversão agora mesmo. Use os modelos prontos da HeroSpark e fature mais.

Comece agora

Como funciona o Chat GPT?

O Chat GPT, ou Generative Pre-Trained Transformer, parece um chatbot usual à primeira vista, com uma interface bem simples e intuitiva. Mas quando o diálogo com o GPT começa é que o usuário se dá conta do grande avanço tecnológico que essa tecnologia dispõe.

Logo no primeiro contato, o funcionamento é semelhante com um envio de SMS ou qualquer aplicativo de mensagem instantânea. 

O usuário escreve mensagens na caixa de texto, que pode ser em formato de comando, e o Chat GPT começa a responder com base em Inteligência Artificial.  

Tudo que é respondido pelo GPT tem como base respostas anteriores e representa aprimoramento da sua programação inicial. Isso é possível pelo uso da tecnologia de aprendizagem de máquina ou Machine Learning. 

Esse reconhecimento padrão então vai sendo afinado a cada interação do sistema com um novo usuário. 

Na prática, a tecnologia utilizada no Chat GPT pode ser usada para automação de diversas tarefas, como:

  • Assistentes virtuais;
  • Bots de atendimento;
  • Serviço de suporte.

Para isso, é necessário que uma larga escala de informações e dados sejam usados para refinar cada vez mais o desempenho do GPT.

Aprenda mais sobre o tema no vídeo abaixo:

O que é Inteligência Artificial? 

Como já citamos, o Chat GPT foi criado pela Open AI, uma empresa que surgiu com o financiamento de pesquisas para o aprimoramento de Inteligência Artificial. Mas você sabe o que significa Inteligência Artificial e como essa inovação pode ser utilizada?

copy com chat gpt , herocreator

A Inteligência Artificial, ou simplesmente IA, é uma tecnologia que permite à máquina replicar habilidades humanas. Isso é possível com o processamento de milhares de dados e a programação de algoritmos que permitem a interação. 

Entre os setores que podem utilizar a Inteligência Artificial estão:

  • Finanças;
  • Gestão;
  • Medicina;
  • Robótica;
  • Marketing;
  • Engenharia. 

Ela pode servir para passar instruções ou até mesmo guiar usuários e profissionais. 

E com a tecnologia de aprendizagem de máquinas, a tendência é que muitas outras habilidades humanas possam ser compreendidas em breve pelos computadores. 

Qual é a principal diferença do Chat GPT para outros chatbots? 

À primeira vista pode até parecer que o Chat GPT é apenas mais um chatbot, mas, como já explicamos, ele leva a funcionalidade desse recurso a um próximo nível.

Isso porque o Chat GPT consegue criar diálogos realistas e tem uma responsividade semelhante a assistentes virtuais de última geração.

Já os bots de conversa convencionais, embora sejam muito úteis para os negócios digitais, são mais limitados a atendimentos breves e não apresentam o mesmo nível de aprendizagem de máquina.

Normalmente, um chatbot tradicional é excelente para redirecionamentos para páginas de FAQ, para abrir chamadas para suporte e/ou realizar consultas de informações online.

Como usar o Chat GPT?

A utilização do Chat GPT ainda não é monetizada. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode acessar a ferramenta para teste.

Isso é feito para facilitar a coleta de dados para aprimoramento do sistema e, assim, otimizar a experiência dos usuários.

A expectativa dos investidores da Open AI é que a ferramenta seja monetizada futuramente, inclusive já existem planos para que isso aconteça.

Mas enquanto os planos pagos não chegam, confira abaixo como usar o Chat GPT. Veja:

1. Acesse a página da ferramenta;

print de tela com passo a passo

2. Faça o seu cadastro na plataforma;

3. Após o cadastro, você estará logado e pode utilizar o Chat GPT;

print de tela com passo a passo

4. Utilize a caixa de texto no meio da página para fazer uma pergunta ou fazer algum pedido. Depois, clique na seta de envio para receber uma resposta.

print de tela com passo a passo

O que dá para fazer com o Chat GPT?

O Chat GPT é capaz de realizar diversas tarefas. Por isso, citaremos alguns exemplos de funcionalidades a seguir:

  • Obter informações e esclarecimentos sobre conceitos ou processos;
  • Obter recomendações de produtos ou serviços com base em suas necessidades;
  • Obter ajuda na resolução de problemas técnicos ou práticos;
  • Criar um site com ChatGPT;
  • Receber feedbacks e sugestões sobre um determinado projeto ou ideia;
  • Escrever textos com base em instruções específicas ou sugestões de tópicos;
  • Realizar pesquisas e coletar informações sobre um determinado tópico;
  • Melhorar suas habilidades linguísticas e gramaticais; 
  • Aprender sobre diferentes culturas, países e tradições.

6 comandos para usar corretamente o Chat GPT

Veja alguns comandos para usar no Chat GPT, encontrados no “Guia Definitivo de Comandos do ChatGPT para Marketing 2.0”, da HeroSpark:

  1. Escreva 5 headlines (títulos) para uma landing page com base em [PÚBLICO] que desejam [PROBLEMA]
  2. Escreva uma legenda curta do instagram para uma imagem [DESCRIÇÃO DA IMAGEM DO SEU POST]
  3. Faça um calendário de conteúdo para minha conta do Instagram que fala sobre [NICHO] para [PÚBLICO]
  4. Que tipo de conteúdo um produto sobre [SEU PRODUTO] deve criar para atrair [PÚBLICO-ALVO] no TikTok.
  5. Gere 5 ideias de thumbnail do YouTube para um vídeo sobre [TEMA]
  6. Minhas vendas de tráfego pago no Facebook Ads caíram. Quais métricas e dimensões devo observar para encontrar a causa?

O segredo para obter boas respostas no Chat GPT é adicionar uma quantidade considerável de dados sobre o que você está pedindo. Assim, a IA terá um maior embasamento e não responderá apenas com respostas genéricas.

Agora que você já sabe o que é e como utilizar o Chat GPT, que tal garantir mais recursos digitais para suas operações?

A HeroSpark, utilizando o modelo de inteligência do Chat GPT, criou o HeroCreator: uma IA capaz de criar um infoproduto do zero.

Por meio de algumas perguntas básicas, o HeroCreator pode te ajudar a criar um e-book, mentoria ou curso baseado na dor do seu público-alvo. E não só isso! Ele ainda monta toda a estrutura e sugere títulos que convertem.

Portanto, se o seu desejo é lançar um infoproduto do zero, não deixe de testar o HeroCreator. Aproveite enquanto essa ferramenta ainda está sendo distribuída gratuitamente. Clique aqui e teste agora mesmo.

Banner_blog_herospark
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *