Como enviar e-mail em 2023: 5 passos essenciais [+BÔNUS]

Como enviar e-mail em 2023: 5 passos essenciais [+BÔNUS]
Extensão plano basic

Saber como enviar e-mail continua sendo uma das formas mais eficazes de comunicação, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

E com a constante evolução do mundo digital, surgem novas ferramentas e técnicas que podem tornar o processo de como mandar e-mail ainda mais eficiente e seguro. Mas você sabe como funcionam esses envios?

Neste artigo, vamos explorar algumas das melhores práticas de como enviar e-mail, incluindo dicas sobre como garantir que suas mensagens sejam entregues com sucesso para sua base de contatos. 

Então, se você quer se atualizar sobre as últimas tendências em e-mail marketing e comunicação online, continue lendo este post!

Envie seus e-mails de forma automática com a HeroSpark. Cadastre-se gratuitamente!

Como enviar e-mail em 5 passos

O e-mail marketing é uma das formas mais eficazes de se comunicar com leads e clientes. Por isso é fundamental saber como enviar e-mail se você trabalha no mercado digital. 

Vale dizer que essa estratégia de marketing digital tem como objetivo promover produtos ou serviços, construir relacionamentos e fidelizar clientes.

Confira abaixo um passo a passo de como mandar e-mail de forma eficiente e prática. Veja:

1. Verifique os destinatários

Verificar os destinatários antes de enviar um e-mail é crucial para garantir que a mensagem seja entregue às pessoas certas. Essa é uma forma de evitar possíveis problemas, como danos à reputação, perda de confiança e até mesmo sanções legais. 

Por isso, o primeiro passo de como enviar e-mail é garantir que a lista de contatos escolhida para o disparo esteja correta e que você tenha a autorização para fazer esse envio

2. Defina o nível de formalidade

O nível de formalidade pode afetar a maneira como a mensagem é recebida e interpretada pelo destinatário, além de influenciar a percepção da sua marca e a construção do relacionamento com o destinatário.

Assim, algumas das razões pelas quais é importante escolher o nível de formalidade adequado na hora de saber como mandar e-mail incluem:

  • Credibilidade;
  • Clareza da mensagem;
  • Efetividade da campanha de e-mail marketing;
  • Personalidade da marca.

3. Escolha o assunto do e-mail

O assunto é a primeira coisa que o destinatário vê ao receber um e-mail. Ele é geralmente usado para decidir se o e-mail é relevante e deve ser aberto imediatamente, ou se pode ser lido mais tarde ou até mesmo ignorado.

Sendo assim, invista em um assunto atrativo, utilizando técnicas de copywriting para garantir que o seu contato abra o e-mail. 

4. Anexe arquivos

Se você enviar um material por e-mail, é importante garantir que o arquivo tenha sido anexado corretamente. 

Além disso, é uma boa prática incluir uma breve nota no corpo do e-mail informando que um arquivo está anexado e indicando o seu nome, para que o destinatário possa localizá-lo facilmente.

5. Revise a mensagem 

Outra etapa essencial na hora de saber como enviar e-mail é fazer uma revisão minuciosa da mensagem.

copy com chat gpt , herocreator

A revisão ajuda a garantir que o e-mail esteja claro, coerente e sem erros, o que pode melhorar a eficácia da comunicação e evitar possíveis mal-entendidos.

[BÔNUS] Como mandar e-mail em massa com a HeroSpark? 

Utilizar uma ferramenta para disparo de e-mail em massa é essencial para empresas que desejam realizar campanhas de e-mail marketing efetivas e escaláveis

Algumas das razões pelas quais é importante saber como mandar e-mail para uma base de contatos incluem, além da escalabilidade, um melhor gerenciamento de contatos e uma análise de resultados mais eficiente. 

Pensando nisso, preparamos abaixo um passo a passo rápido com tudo o que você precisa saber sobre como enviar e-mail para diversos contatos utilizando a HeroSpark. Confira:

1. Acesse sua conta da HeroSpark

print de tela com passo a passo

O primeiro passo de como enviar e-mail para sua base de leads por meio da ferramenta de disparo da HeroSpark é acessar sua conta na plataforma.

Se você ainda não tem acesso, saiba que o registro é rápido e gratuito. Em poucos minutos você pode utilizar a ferramenta e iniciar seus envios. 

2. Crie um funil de vendas

print de tela com passo a passo

Depois de acessar sua conta, selecione na barra do menu lateral a opção “Funis”. Por meio dela, você vai poder conferir as opções de automação de marketing digital disponíveis na plataforma.

3. Selecione o objetivo do funil de vendas

print de tela com passo a passo

Cada funil de automação tem um objetivo específico, que inclui não só como mandar e-mail, mas também a captação de contatos e até mesmo a criação de páginas de vendas.

Selecione o objetivo que tem mais a ver com a sua campanha de e-mails e tenha acesso a todos os tipos de funis disponíveis na plataforma. 

4. Escolha o funil de vendas com disparo de e-mail marketing

print de tela com passo a passo

Ao garantir acesso aos modelos pré-prontos de funis, escolha uma opção que conte com disparo de e-mail. Assim você vai conseguir editar modelos que facilitam como enviar e-mail para uma base de contatos.

5. Edite o modelo de e-mail

print de tela com passo a passo

Na HeroSpark, você conta com modelos de e-mails de alta conversão, que te ajudam na tarefa de aumento da taxa de abertura.

É só editar os modelos existentes e personalizar com o assunto, saudação e tom que você deseja.

6. Escreva sua mensagem

print de tela com passo a passo

Além de personalizar o assunto, saudação e assinatura, você pode escrever seu e-mail diretamente na ferramenta de edição de texto da HeroSpark, ou colar no corpo do texto a mensagem que você preparou previamente. 

7. Faça um envio teste

print de tela com passo a passo

Antes de finalizar o envio e disparar para toda sua lista de contatos selecionados, você pode utilizar a ferramenta para mandar e-mail teste para você mesmo e conferir se está tudo certo com sua mensagem. 

Agora que você já sabe como enviar e-mail, o que você está esperando para disparar suas campanhas de e-mail marketing com a HeroSpark?

Além de ser uma ferramenta fácil para quem deseja saber como mandar e-mail para uma lista de contatos, a Hero também conta com diversos outros recursos para facilitar sua jornada de vendas no mercado digital. 

Com essa plataforma completa você conta com soluções poderosas, como:

  • Ferramenta de construção de landing page com modelos pré-prontos de alta conversão;
  • Página de vendas com hospedagem gratuita;
  • Checkout com gateway de pagamento integrado;
  • Suporte via chat direto na plataforma;
  • Área de membros exclusiva.

Gostou? Então não perca mais tempo! Cadastre-se agora na HeroSpark e comece a disparar seus e-mail em massa. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *