Tudo sobre PLR: desvende o modelo de negócios de Thiago Finch

Existem diversas oportunidades de negócios no mercado digital, sendo uma delas a venda de infoprodutos PLR. Mas você sabe o que é esse tipo de produto, onde encontrar e como vender?

Neste artigo, você vai entender tudo sobre PLR e como aliar estratégias de marketing digital para alavancar suas vendas. Além disso, vai conferir uma seleção de conteúdos exclusivos e descobrir outras opções lucrativas. Confira!

Na HeroSpark você pode hospedar, divulgar e vender seus infoprodutos em um só lugar. Inscreva-se gratuitamente, teste na prática!

O que é PLR?

A sigla PLR significa Private Label Rights, que em tradução para o português quer dizer Direito de Marca Própria. No marketing digital, isso representa produtos que, ao serem adquiridos, podem ser modificados e personalizados para revenda.

Significa que, ao comprar um PLR, você adquire os seus direitos de utilização, personalização e venda. Isso porque, esse tipo de produto tem como característica a cessão da licença de propriedade intelectual para quem o compra. 

Uma das grandes vantagens desse formato é a variedade de produtos que podem ser baixados e personalizados, desde softwares até cursos e e-books. 

Entenda como o marketing digital pode aumentar as vendas de produtos PLR

Onde encontrar PLR?

Os produtos PLR podem ser encontrados em plataformas que disponibilizam milhares de opções para começar uma operação de vendas com pouco ou nenhum orçamento.

Isso mesmo, existem páginas que disponibilizam PLR gratuitos. É só baixar e começar a personalizar o infoproduto para revenda. 

Confira alguns sites para baixar PLR grátis

Onde hospedar o PLR?

Depois de personalizar o PLR, chegou a hora de preparar o seu produto para as vendas. Mas, para isso, é necessário disponibilizá-lo em uma plataforma que ofereça praticidade para seus clientes.

Assim, para potencializar suas vendas, a plataforma deve contar com recursos para hospedagem e divulgação, como funil de vendas personalizado e landing page com gateway de pagamento integrado.

Descubra qual a melhor plataforma de vendas online para o seu negócio

Como vender PLR?

Encontrou a plataforma perfeita para hospedar seu produto? Então chegou a hora de descobrir as melhores estratégias para começar a escalar as vendas do seu seu infoproduto.

Sendo assim, você pode investir na criação de uma landing page para atrair seus leads e aumentar sua base de contatos, pois, a partir disso, será possível realizar uma segmentação e automatizar suas campanhas.

Para criar uma landing page de alta conversão, aposte em técnicas de copywriting, incluindo um título atrativo e a descrição do seu produto.

Além disso, investir em divulgação nas redes sociais também pode trazer um grande retorno, seja com postagens orgânicas ou impulsionamento de publicações pagas. 

Veja diferentes estratégias e ferramentas para divulgar e vender PLR

Dá pra vender PLR por e-mail?

Criar um fluxo de e-mail marketing é uma estratégia com grande potencial para aquecer seus leads e prepará-los para adquirir o seu infoproduto PLR.

Por meio de um funil de vendas automatizado, os leads em diferentes estágios da jornada de compra recebem e-mails apresentando a oferta do seu infoproduto e os benefícios em obtê-lo. 

Além disso, você pode entregar conteúdo rico para seus leads e personalizar suas campanhas de acordo com o nicho do seu infoproduto PLR. 

Aprenda a utilizar o e-mail marketing para impulsionar suas vendas

PLR é a melhor opção?

Se você não possui recursos como tempo e orçamento para fazer um infoproduto do zero, mas não quer perder a oportunidade de investir no mercado digital, os produtos PLR são uma ótima oportunidade para iniciar sua jornada de empreendedorismo.

No entanto, saiba que eles não são as únicas opções. Afinal, existem outras maneiras de desenvolver seu potencial de vendas na internet.

Seja vendendo produtos sem a necessidade de estoque e armazenagem, como no dropshipping, ou divulgando produtos de outros criadores por meio de programas de afiliados, há diversas oportunidades de sucesso no digital. 

Conheça outras opções para ganhar dinheiro na internet

Agora que você já sabe como é possível lucrar com a venda de PLR e conhece outras opções para ganhar dinheiro na internet, que tal impulsionar suas vendas com a ferramenta mais completa do mercado?

Conheça a HeroSpark, a plataforma tudo em um que oferece todos os recursos que você precisa para garantir seu sucesso no digital. Com ela você pode hospedar, divulgar e vender seus infoprodutos em um só lugar, sabe como?

A HeroSpark conta com ferramentas para otimizar suas vendas, como:

  • Funil de vendas personalizado;
  • Automação de e-mail marketing;
  • Criação de landing pages;
  • Checkout exclusivo e área de pagamento integrada.

Cadastre-se gratuitamente na HeroSpark e alavanque seus resultados no mercado digital.