Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Como criar um site de vendas: veja 3 plataformas

Como criar um site de vendas

Nesta era do digital, muitas pessoas vendem pela Internet, mas nem todas sabem como criar um site de vendas. Destaca-se que uma plataforma de vendas online mal estruturada pode influenciar diretamente todo o processo de venda do seu produto.

 

Por outro lado, uma boa gestão dessa plataforma pode gerar resultados extremamente positivos. Mas você conhece os inúmeros diferenciais de vender um produto pela Internet?

 

Vamos falar, a seguir, de 3 plataformas que podem ajudar você a alavancar o seu negócio de produtos digitais.

 

Como criar um site de vendas grátis

 

Confira algumas dicas que vão dar mais segurança na hora de criar o seu site.

 

Priorize a experiência do usuário

 

Todo bom site com foco em vendas tem em seu denominador comum a objetividade e a clareza. Existem algumas características que podem determinar se um usuário se tornará o seu cliente ou evitará o seu produto, como:

 

  • Transparecer dificuldade por meio de palavras mal escolhidas;
  • Design deslocado que não conversa com o produto;
  • Excesso de informação.

A chamada User Experience (UX), que nada mais é do que a experiência do usuário, é a primeira impressão que sua marca ou empresa passa.

 

Seja claro com o seu público

 

Tente ao máximo detalhar o seu produto ou infoproduto na hora de vendê-lo. Algumas informações são óbvias para quem vende, mas não para quem compra. Além disso, quanto mais clareza o seu público tiver, maior será a chance da identificação acontecer.

 

Construa bons gatilhos com as palavras

 

Na criação do seu site, utilize gatilhos mentais e CTA’s (call to action). Essas chamadas para ação são conhecidas, no marketing digital, como palavras utilizadas para fazer com que o usuário realize alguma ação. Saber utilizar as palavras corretas pode avançar e muito o seu processo de conversão.

 

Ofereça segurança

 

Seja vendendo um produto físico ou infoproduto, ofereça sempre as formas de pagamento mais seguras, como cartão de crédito e plataformas de pagamentos online, a exemplo do Mercado Pago e do SparkPay.

 

Com tantos golpes sendo realizados nas redes, os usuários estão cada vez mais exigentes quanto a isso. Afinal, são os dados financeiros de uma pessoa em jogo e ninguém quer ter problemas com relação a isso, não é mesmo?

 

Para saber como usar o SparPay, veja o vídeo abaixo:

 

 

Crie uma aba de Perguntas Frequentes

 

67 headlines para páginas de vendas

Algumas perguntas podem ser previstas dentro de um negócio online. Por exemplo, se você vende cursos online, é normal que algumas das perguntas que você mais irá receber são: “para quem é indicado esse curso? O que posso ganhar com ele?”.

 

Busque encurtar caminhos criando uma aba que responda às perguntas que são mais realizadas. Dessa forma, o cliente que estiver mais apressado em finalizar a compra e não desejar entrar em contato com você naquele momento, irá encontrar a solução dele logo ali na página de vendas do site.

 

Disponibilize o seu contato

 

Por mais que você tenha desenvolvido um site de vendas ou plataforma de infoprodutos corretamente, ainda restarão dúvidas para algumas pessoas, o que é completamente compreensível.

 

Algumas vezes, o seu site já é o décimo visto no dia pelo cliente e ele quer tirar todas as dúvidas possíveis antes de finalizar a compra. Então, você precisa estar disponível para isso.

 

Disponha de uma aba para que o seu cliente possa entrar em contato com você e sanar as dúvidas com relação ao produto, entrega, prazos, pagamento etc.

 

Como criar um site de vendas e o passo a passo de 3 plataformas

 

 

Agora que você já tem uma noção do que um bom site de vendas online precisa, confira algumas plataformas e as etapas necessárias para fazer o seu site de vendas online.

 

Lembre-se de que a maioria dos sites que você visita é formado por um domínio, que é como se fosse o endereço, e a hospedagem, o seu estabelecimento físico, analogamente. Algumas plataformas já oferecem a hospedagem inclusa, como a SparkFunnels.

 

Wix

 

A plataforma Wix é bastante conhecida pelos empreendedores digitais iniciantes pela sua facilidade e objetividade na hora de criar um site. Para criar o seu portal nesta plataforma é simples:

 

  1. Acesse o site pt.wix.com (que é a versão em português) e clique em “Começar”;
  2. Clique em “Registre-se” e cadastre seus dados;
  3. Após esse cadastro, a plataforma vai oferecer categorias e subcategorias que podem se encaixar com o seu produto. Escolha com a qual o seu produto mais se identifica e prossiga;
  4. Agora você poderá escolher um template, que é o visual da sua página. A plataforma oferece layouts prontos e você também pode alterar e modificar da forma que preferir;
  5. Com tudo isso feito, clique em “Salvar alterações” e depois em “Pré-visualizar” para ver como ficará sua página. Por último, selecione a opção “Publicar”, ao finalizar a edição do seu site. Neste momento, você poderá escolher também o nome do seu site.

WordPress

 

É uma das plataformas mais utilizadas no mundo. O WordPress oferece duas versões: .com e .org. A que termina com .com é voltada para blogs, já a .org é ideal para e-commerce.

 

  1. O WordPress necessita de download e é isso que você fará acessando o site br.wordpress.org. A própria plataforma oferece um vídeo de como realizar a instalação;
  2. Após instalá-lo, clique em “Criar novo site”, escolha o seu domínio (nome do site) e ative um tema;
  3. É importante instalar alguns plugins na plataforma para que seja possível otimizar o seu site para os mecanismos de busca (Search Engine Optimization). Assim, o seu site estará pronto.

Nuvemshop

 

Com a Nuvemshop, você também pode realizar a criação do seu site de vendas de forma bem simples:

 

  1. Entre no site www.nuvemshop.com.br e realize o seu cadastro;
  2. Depois de preencher o formulário, você poderá escolher o tema do seu site;
  3. Assim que integrar também os meios de pagamentos e as demais informações, a sua plataforma de vendas estará pronta.

 

Já que você aprendeu como criar um site de vendas e tem o objetivo de vender pela Internet, não poupe esforços para evoluir esse empreendimento. Você verá que o seu empenho será recompensado com faturamento e potencial de escala do negócio.

 

Você sabia que temos ótimas soluções para quem empreende online? Conheça nossos produtos!

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …