empreender com a herospark

Saber como usar o Loom é uma forma simples e gratuita de produzir pequenos vídeos com gravação de tela. Este pode ser um diferencial na hora de produzir conteúdo para seu curso ou aulas. 

Quer gravar a sua tela, capturar imagens, editar e, ainda por cima, compartilhar os seus ideais? Então fique até o final deste artigo para descobrir como usar essa plataforma de forma gratuita para alcançar mais facilmente os seus objetivos.

 

O que é o Loom?

Antes de saber como usar o Loom, que tal saber um pouco mais sobre essa plataforma? Ela é gratuita, bem simples de usar e concentra várias funcionalidades em um único serviço

Por meio do Loom, é possível capturar as imagens, gravar as suas telas, fazer edições e cortes simples para deixar o seu vídeo no formato desejado.

No plano gratuito, é ideal para produzir conteúdo complementar para aulas de cursos online, já que o tempo dos vídeos é limitado a 5 minutos. 

Portanto, a menos que suas aulas sejam curtas, é necessário assinar o plano pago, que permite vídeos com duração ilimitada.

 

Como usar o Loom? 

Saiba, agora mesmo, como usar o Loom!

Incluímos prints de cada etapa para facilitar o entendimento.

Acesse o site

página inicial do loom com apresentação do software em inglês

Para que você possa começar a aprender como usar o Loom, é necessário acessar o  site.

Em seguida, basta clicar na aba “Get Loom for free” ou, traduzido, “Obtenha o Loom gratuitamente”.

Também é possível realizar o download do app no seu smartphone pelo Google Play ou Apple Store.

Crie sua conta 

tela de login do loom, com opções para criar uma conta ou associar dados do Google

O próximo passo irá direcionar o usuário para uma página de login. O ideal é que você associe os seus dados do Loom aos dados do Google, para ter maior praticidade. Dessa maneira, todo o processo de compartilhamento de informações poderá ser validado para a sua lista de contatos do e-mail.

No entanto, caso você prefira uma outra maneira de realizar o login ou o cadastro, é possível integrar a plataforma com o Slack ou uma conta Apple.

Após criar o seu perfil, é necessário definir os principais usos que serão feitos com a ferramenta, a sua área de atuação e, também o modelo de assinatura.

 

Acesse a biblioteca de vídeos e grave

imagem da tela de "meus vídeos" do loom, com uma thumbnail de um vídeo já gravado, e botão para gravar um novo vídeo

Feito o cadastro, você terá acesso à tela principal para gravar os vídeos. Ela tem os seguintes botões:

  • Novo vídeo;
  • Nova pasta;
  • Exportar insights.

No lado esquerdo, ainda há a opção de acessar todas as ferramentas do perfil.

Para gravar um vídeo, é simples: clique em “Novo vídeo”, escolha o tipo de formato, o conteúdo que será exibido e as configurações relacionadas ao microfone e à câmera.

Após terminar, basta clicar em “Finish recording” ou “finalizar gravação” quando estiver tudo pronto.

Compartilhe o vídeo

Tela de um vídeo gravado no Loom. Uma thumbnail com um botão para reproduzir está em destaque, e ao lado, botões para enviar o vídeo, compartilhar com a biblioteca do time, e definir opções de acesso.

Depois de gravar o vídeo, você pode alterar e personalizar o nome do conteúdo, inserir uma descrição e configurar todos os dados de acesso.

Ao clicar em “Send your video”, o material poderá ser compartilhado via link ou por uma transmissão automática.

Agora que você já sabe como usar o Loom para gravar as suas videoaulas, que tal conhecer uma plataforma gratuita para hospedar este material e fazer as vendas?

Com a HeroSpark, você pode começar gratuitamente! Cadastre-se agora!

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *