As 3 melhores formas de pagamento para o infoprodutor

Pagamento sendo efetuado com maquininha de cartão em uma loja. Imagem com filtro roxo e texto em destaque: formas de pagamento
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Oferecer várias formas de pagamento para seus clientes pode ser o diferencial na hora de fechar ou não uma venda. No momento, cartão de crédito, boleto bancário e PIX são as principais.

Além delas, você também deve oferecer diferentes formas de cobrança, como compras à vista, por assinatura ou parcelamento. Quanto mais opções, mais confiança seu cliente sentirá na hora de comprar.

Neste texto, você verá detalhes sobre cada uma delas e conhecerá uma plataforma que dá suporte para as principais formas de pagamento do mercado. 

Boleto bancário

Até pouco tempo atrás, o boleto era uma das principais formas de pagamento do Brasil, mas foi superado pelo PIX. Ainda assim, muitas pessoas ainda procuram esta opção – o boleto é conhecido, fácil de usar e muito prático.

O boleto também é a mais acessível, já que pessoas que não têm celular ou acesso a cartão de crédito também podem comprar. Dependendo da sua persona, isto pode ser um diferencial importante.

 

Cartão de crédito

É a forma de pagamento mais tradicional em vendas online e está presente em praticamente todas as plataformas do mercado. 

E por bons motivos: o cartão de crédito é seguro, versátil e permite fazer compras à vista ou parceladas sem prejuízos para o infoprodutor. 

 

copy com chat gpt , herocreator

PIX

O PIX é a nova forma de pagamento preferida das pessoas. Segundo dados do Banco Central, seu uso já supera o número de boletos e transferências bancárias somadas! 

Isso acontece pela praticidade: basta escanear um QR Code para realizar o pagamento. Também é vantajoso para o infoprodutor, já que o PIX cai na hora.

Algumas plataformas ainda não têm integração com o PIX, por ser uma tecnologia mais recente. Se for o caso da que você usa, prepare-se para ouvir muitos pedidos dos clientes.

 

Os modos de cobranças fundamentais para o infoprodutor

Além das formas de pagamento, você também deve ter diferentes formas de cobrança. Elas também podem determinar o interesse de alguém no seu produto. As três fundamentais são:

  1. À vista: a mais básica: é um pagamento integral pelo valor do produto. Dependendo da sua estratégia, pode incluir pequenos descontos para quem escolher a opção.
  2. Parcelamento: a cada mês, seu cliente paga um pouquinho. Dependendo das ferramentas que você usar, pode haver juros sobre cada parcela. O ideal é que isso não ocorra, para não desestimular a compra.
  3. Assinatura: nas vendas por assinatura, seu cliente paga mensalmente por um serviço, como a Netflix, Spotify, entre outros. Para o infoprodutor, tem a vantagem de ser uma receita previsível, que entra todos os meses. 

 

Como gerenciar os pagamentos

A HeroSpark oferece suporte para todas as formas de pagamento e cobrança mencionadas neste texto. Por meio de uma solução própria, o SparkPay, você pode vender seus produtos sem a necessidade de fazer integrações.

O SparkPay é um checkout próprio com muitas vantagens, como diferentes formas de pagamento, agilidade nos processos e integração com as principais operadoras de cartão de crédito. E a configuração demora apenas alguns minutos!

Faça seu cadastro na HeroSpark para hospedar e vender seus produtos digitais com praticidadeComece gratuitamente!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *