Landing page de produtos físicos: 3 exemplos + como fazer

landing page para produtos físicos
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você já ouviu falar sobre landing pages? Elas são uma ferramenta essencial para quem deseja vender produtos físicos pela internet. Uma landing page é uma página específica, criada com o objetivo de levar o visitante a realizar uma ação, como fazer uma compra ou preencher um formulário.

No mundo digital, muitos empreendedores focam em produtos digitais, como cursos online e e-books. No entanto, os produtos físicos também têm seu espaço e muitas vezes oferecem benefícios que não podem ser replicados no ambiente virtual.

Neste artigo, vamos explorar como criar uma landing page eficaz para produtos físicos, para que você possa aproveitar todas as vantagens que essa estratégia oferece.

A importância da landing page para produtos físicos

Antes de entrarmos nas dicas de como criar uma landing page para produtos físicos, é importante entendermos por que ela é tão relevante para esse tipo de negócio.

Aumento das vendas

Uma landing page bem estruturada e otimizada pode aumentar significativamente as vendas de produtos físicos. Isso ocorre porque ela direciona o visitante para uma ação específica, eliminando distrações e facilitando o processo de compra.

Além disso, uma landing page bem projetada transmite profissionalismo e confiança, fatores essenciais para persuadir o visitante a adquirir o produto.

Segmentação do público

Com uma landing page, é possível segmentar o público de acordo com os interesses e necessidades específicas de cada produto. Isso permite criar mensagens e ofertas personalizadas, aumentando as chances de conversão.

Por exemplo, se você vende roupas femininas e masculinas, pode criar duas landing pages distintas, direcionando cada uma delas para o público correspondente.

Mensuração de resultados

Uma das grandes vantagens das landing pages é a possibilidade de mensurar os resultados de forma precisa.

Com ferramentas de análise, é possível acompanhar o número de visitantes, taxa de conversão, tempo médio de permanência e outras métricas importantes. Esses dados são valiosíssimos para o aprimoramento contínuo da sua estratégia de marketing.

3 exemplos de landing page para produtos físicos

Precisa de inspirações para explorar a landing page no seu nicho? Então confira alguns exemplos de páginas incríveis nos mais diversos segmentos.

1. Landing page para venda de imóveis 

Esse primeiro modelo de landing page para produtos físicos foi criado na plataforma da HeroSpark e é voltado para o segmento imobiliário. 

Ela é bastante objetiva e vai direto ao ponto, inserindo os diferenciais do condomínio Solar Vistas do Horizonte. Além disso, a página usa imagens de qualidade para mostrar a estrutura dos apartamentos e dos prédios. 

E o mais importante: insere um formulário para que o cliente interessado deixe o seu contato e, assim, a empresa possa iniciar uma conversa para apresentar as propostas. 

2. Landing page para venda de calçados

landing page para produtos físicos

Outra landing page para produtos físicos criada na HeroSpark é para a venda de sapatos. Na realidade, trata-se de um clube de assinatura em que o cliente paga uma assinatura mensal para receber sapatos de forma recorrente. 

Logo no início, a página é bastante atrativa, uma vez que diz que, “por apenas R$1 por dia” é possível garantir calçados o ano inteiro. Isso tudo de uma forma visualmente destacada.

Além disso, ela conta com formulário para preenchimento e botões de CTA para que o lead faça a conversão, assinando o clube. 

O destaque vai também para a inserção de um vídeo na página, que explica detalhadamente como funciona a proposta do clube.

3. Landing page para venda de livros

landing page para produtos físicos

Um último exemplo é essa landing page para a venda do livro “Marca pessoal de impacto”. Além de apresentar os pontos que a pessoa conseguirá desenvolver ao lê-lo, a página traz também uma biografia da autora, para gerar autoridade. 

Ao final da landing page, é possível encontrar um botão de CTA que leva o usuário diretamente para a pré-venda, possibilitando a realização do checkout. 

Passo a passo para criar landing page para produtos físicos grátis 

Se interessou em criar uma landing page para vender o seu produto físico, mas tem medo de não dar conta do recado? Fique tranquilo, pois na HeroSpark é possível criar uma página de forma totalmente gratuita e intuitiva.

copy com chat gpt , herocreator

Isso porque a plataforma conta com um sistema “arrasta e solta”, em que você apenas precisa selecionar os elementos que deseja colocar na sua landing page e arrastá-los.

Além disso, a HeroSpark oferece modelos de páginas pré-prontos de alta conversão. Ou seja, se você não quiser começar do zero, pode usar alguns exemplos e apenas modificá-los com a sua identidade visual. Veja como é simples!

1. Cadastre-se gratuitamente na plataforma da HeroSpark

2. No painel inicial, clique em “Funis” e, em seguida, em “Começar meu funil agora”.

3. Para a sua landing page de produto físico, selecione uma das três opções: atrair pessoas, vender algo ou lançar produto. 

4. Assim que você selecionar a opção desejada, aparecerão modelos de funil para escolher aquele conforme às suas necessidades. Tem opções de funil com 1, 2, 3 ou 4 landing pages…

5. Selecione a melhor opção e comece a editar a sua landing page. Você tem a opção de escolher um modelo de página pronta ou começar uma página do zero.

criando landing page para produtos físicos na HeroSpark

6. O restante do processo é bem intuitivo. Adicione o título, as informações necessárias para vender o seu produto, imagens e vídeos estratégicos, etc. Assim, em menos de 30 minutos sua página estará pronta e no ar!

Viu como é simples? Então, para tirar o seu projeto do papel e impulsionar as vendas do seu produto físico, cadastre-se gratuitamente na HeroSpark! 

Como criar uma landing page eficaz para produtos físicos

Agora que entendemos a importância das landing pages para produtos físicos, vamos ver algumas dicas práticas para criar uma página eficaz.

Defina seu objetivo

O primeiro passo é ter clareza sobre o objetivo da sua landing page. Você deseja vender um produto específico? Capturar leads para uma futura campanha de remarketing? Defina seu objetivo principal e mantenha o foco ao criar a página.

Crie um título chamativo

O título é a primeira coisa que os visitantes veem ao acessar sua landing page, por isso, ele deve ser atrativo e despertar curiosidade. Utilize palavras poderosas que destaquem os benefícios do seu produto e chamem a atenção do leitor.

Destaque os benefícios

Em vez de focar apenas nas características do produto, destaque os benefícios que ele trará para o cliente. Mostre como ele resolverá um problema ou atenderá a uma necessidade. Lembre-se de que as pessoas compram com base nas emoções e nos benefícios que irão obter.

Utilize depoimentos e avaliações

Inclua depoimentos de clientes satisfeitos e avaliações positivas do seu produto. Isso ajudará a gerar confiança e credibilidade, estimulando os visitantes a tomar a ação desejada.

Ofereça garantias

Se possível, ofereça uma garantia de satisfação ou devolução do dinheiro. Isso mostra ao cliente que você confia na qualidade do seu produto e está disposto a assumir riscos para garantir sua satisfação.

Crie um senso de urgência

Inclua elementos que induzam ação imediata, como promoções por tempo limitado ou estoque limitado. Isso cria um senso de urgência e incentiva o visitante a tomar uma decisão rápida.

Perguntas comuns e frequentes sobre landing page para produtos físicos

1. Qual é a diferença entre uma landing page e uma página de produto tradicional?

A principal diferença entre uma landing page e uma página de produto tradicional é o foco na conversão. A landing page é projetada para levar o visitante a realizar uma ação específica, enquanto a página de produto tradicional é mais voltada para fornecer informações detalhadas sobre o produto.

2. É possível criar uma landing page sem conhecimento técnico?

Sim, é possível criar uma landing page sem conhecimento técnico, utilizando plataformas e ferramentas de criação de páginas. Essas ferramentas oferecem modelos prontos e facilitam o processo de design e personalização da página.

3. Quantas landing pages devo criar para meus produtos físicos?

Não há um número exato de landing pages a serem criadas, pois isso depende da quantidade e variedade de produtos que você oferece. O ideal é criar uma landing page para cada produto ou grupo de produtos que possuam características e públicos-alvo distintos.

As landing pages são uma poderosa ferramenta para aumentar as vendas de produtos físicos. Ao criar uma landing page eficaz e otimizada, você será capaz de direcionar o público-alvo para ação desejada, aumentar a segmentação, mensurar resultados e potencializar seus resultados de vendas.

Não deixe de implementar as dicas mencionadas neste artigo e comece a colher os benefícios das landing pages para produtos físicos.

Agora que você já sabe como criar uma landing page de sucesso para produtos físicos, está na hora de colocar em prática. Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de conferir outros artigos em nosso blog. Aproveite para explorar nossos conteúdos sobre empreendedorismo, infoprodutos, cursos online e marketing digital!

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *