Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Marketing odontológico: 3 dicas para impulsionar seu consultório

marketing odontológico

O seu consultório não anda tendo o fluxo de visitas que você gostaria? A quantidade de pacientes da sua clínica está abaixo do que deveria e você quer mudar esse cenário agora mesmo? Então saiba que você chegou ao post certo! Descubra como o marketing odontológico vai te ajudar a resolver todos esses problemas.

 

Nesse conteúdo eu vou mostrar para você como o marketing é capaz de transformar seu consultório e impulsionar de maneira positiva os seus resultados. Continue lendo até o fim!

Marketing e odontologia se misturam?

Com certeza, sim!

 

O marketing possui um grande dinamismo: ele está presente em diversos segmentos e a odontologia é um deles. Temos, no marketing, diversas estratégias que podem ajudar a desenvolver de maneira eficaz o funcionamento do seu consultório.

 

Separei três estratégias de marketing para você aplicar e ver os resultados acontecerem. Confira!

Marketing Digital em seu consultório

 

Aposte na boa estruturação do seu site e, caso não tenha, na criação do seu blog. Um blog com conteúdos informativos e de qualidade dará a você mais relevância e os leitores irão conhecer melhor o seu trabalho através dos seus posts e artigos.

 

Por ser de fácil acesso a qualquer pessoa, o blog é um dos meios digitais mais procurados para um primeiro contato, para esclarecimento de dúvidas específicas sobre temas como retração gengival, clareamento, extrações e muitos outros, por exemplo.

 

Aproveite o espaço do site e do blog para divulgar suas redes sociais também. 

 

As pessoas estão sempre online através do Facebook e Instagram, por exemplo. Se você disponibilizar essas formas de contato, além dos tradicionais telefones e e-mails, facilitará o acesso de seu possível cliente com a sua clínica odontológica.

Utilize o marketing sensorial 

Os pacientes não estão a procura apenas de um preço baixo ou atendimento técnico, eles também buscam sentir-se acolhidos e seguros em um ambiente agradável e confiável.

 

É um combo de ações que você precisa realizar se pretende que seu paciente volte mais vezes e, ainda, indique seus serviços para outras pessoas.

 

O marketing sensorial é uma estratégia que utiliza dos sentidos para a construção e o desenvolvimento da relação entre as pessoas.

 

A ideia é trazer as sensações ambientais certas para o seu paciente sentir-se em casa, através de estímulos emocionais e psicológicos gerados por cores, objetos, sons, aromas etc.

67 headlines para páginas de vendas

 

Esses estímulos trabalharão os cinco sentidos do seu paciente: visão, audição, tato, paladar e olfato. Isso trará, de maneira agradável, a sensação de bem-estar, fazendo com que eles tenham mais interesse em retornar na sua clínica odontológica.

Elimine de vez as objeções

Quando se fala em procedimentos odontológicos, se fala também em pessoas receosas.

 

É fácil identificar pessoas com medo de realizar alguns procedimentos, como extração de dente, por exemplo, por falta de informações ou até mesmo por não saberem o lugar mais indicado para realizá-los. É aí que você entra com suas divulgações pelo site e blog!

 

Desenvolva informações claras sobre os procedimentos realizados em sua clínica.

 

Você pode criar, por exemplo, um conteúdo sobre “Dor de dente: entenda suas principais causas e formas de tratamento” e aproveitar para deixar uma chamada para esclarecimento de dúvidas por meio de um chat ou número telefônico.

 

A pessoa que estava com medo por não saber se o caso era grave ou não, tirará algumas dúvidas com você após ler o conteúdo e você poderá chama-lá para conhecer seu consultório. Além disso, você também pode oferecer uma avaliação presencial mais detalhada, onde você poderá acalmá-la e eliminar qualquer objeção que a faria não aceitar os serviços prestados pela sua clínica.

 

Procure sempre ter um contato direto com seu possível paciente. Assim, você poderá observar e trabalhar nele a ideia de que você é o melhor para resolver o problema que ele está tendo.

 

É uma ótima forma de construir relacionamento, não é mesmo?

Siga as dicas e tenha mais sucesso!

Neste conteúdo você conferiu algumas dicas sobre como impulsionar seu consultório desenvolvendo ótimas estratégias de marketing odontológico para alavancar seu fluxo de pacientes.

 

Além disso, também foi compartilhado a importância de manter seu site e seu blog em ótimo estado, com os melhores conteúdos para que seus possíveis pacientes possam ter boas informações sobre você e seus serviços antes de contratarem.

 

Por fim, foi apresentada a importância e o impacto positivo que um ambiente agradável e acolhedor pode proporcionar tanto para o seu paciente quanto para o seu consultório. Coloque essas dicas em prática e você terá resultados satisfatórios batendo à sua porta em breve!

 

Caso tenha ficado alguma dúvida sobre marketing odontológico, você deixar o seu comentário aqui embaixo.

 

Conteúdo produzido por Mayra Motta – Redatora na empresa Vue Odonto.

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

StreamYard: como usar [passo a passo]

Você costuma fazer apresentações ao vivo? Então, precisa conhecer e aprender como usar o StreamYard. Essa plataforma tem uma versão …

Marketing digital: como funciona e estratégias infalíveis

Os avanços tecnológicos e a chegada da Internet possibilitaram a criação de novas estratégias. Dentre elas podemos citar o marketing …

Rede de display: o que é e como criar uma campanha?

Sabe aqueles anúncios que aparecem em formato de banner nas laterais, no rodapé ou no topo de sites, vídeos e …

Screencast: o que é e quais ferramentas usar

Você sabe o que é um screencast? Essa técnica pode ser extremamente útil para a sua estratégia de vídeos.  Os …

Lista de leads: o que é e 6 passos para montar

Uma das premissas básicas para obter sucesso no marketing digital é ter uma lista de leads qualificados. Este é um …

SEO para YouTube: 5 dicas para se destacar

Se você quer que seus vídeos tenham um ótimo desempenho, precisa investir em estratégias de SEO para YouTube. Isso porque …