3 pontos cruciais para o sucesso de uma landing page

homem usando um macbook para realizar otimização de landing page
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Uma das maneiras de maior impacto para impulsionar as conversões no topo do funil é por meio de testes A / B e, portanto, otimizando suas landing pages. A otimização da landing page é um método de melhorar o design para aumentar o engajamento, gerar mais leads e produzir mais ações desejadas. 

As landing pages são locais lucrativos para concentrar seus esforços de otimização porque são o centro dos esforços de geração de leads para o seu negócio e, muitas vezes, são modeladas de forma que fazem você obter mais lucro. 

Descobrir um bom método em uma landing page, também pode levar a vitórias exponenciais em landing pages semelhantes. Aqui estão alguns ingredientes-chave para ajudá-lo a construir uma landing page bem otimizada e de alta conversão para o seu sucesso.

Ingredientes de landing page de alta conversão  

As primeiras impressões são importantes. E, para muitos visitantes online, uma landing page é a primeira impressão ou interação que eles terão com sua empresa. Você sabe que deseja abordar o cliente, deseja que ele tenha uma frase chamariz e deseja ter uma boa classificação para SEO. Mas quais são os outros fatores importantes que farão uma ótima experiência na landing page que leva à conversão?

Os visitantes normalmente chegam a uma landing page através do Google Ads, mídia social, publicidade gráfica ou como parte de uma campanha de lançamento de produto, o objetivo é que os visitantes da página concluam uma ação desejada, como se inscrever ou enviar seu e-mail. Por isso é muito importante saber o que é landing page e como ela pode ser utilizada para aumentar as vendas da sua empresa.

A otimização de landing page melhora a experiência do usuário e é uma maneira muito mais eficaz e amigável com o ROI de gerar conversões do que simplesmente jogar mais tráfego na página, seja por meio de mecanismos de pesquisa, ou mais dinheiro gasto.

O que são boas taxas de conversão de uma landing page?

De acordo com uma pesquisa realizada, a taxa média de conversão do tráfego de pesquisa é de 2,35%. Esse é um bom número para apontar quando você estiver começando, mas tenha em mente que haverá grandes flutuações na taxa de conversão, dependendo do canal de aquisição de clientes e da indústria.

Por exemplo, se você administra uma loja de comércio eletrônico de moda, é provável que os anúncios do Pinterest tenham uma conversão muito melhor para você do que usando o Google Ads. 

Portanto, agora que sabemos em geral qual taxa de conversão devemos ter como objetivo, quais elementos devemos otimizar para a página de destino perfeita?

Aqui estão alguns ingredientes-chave para ajudá-lo a construir uma página de destino bem otimizada e de alta conversão.

  • Congruência e contexto – uma landing page bem-sucedida corresponde à expectativa e necessidade do visitante com base em sua interação anterior com sua empresa, seja ele clicado por meio de um anúncio, mídia social ou outro canal inicial. Os itens típicos a serem observados ao considerar a congruência do funil de conversão incluem:
  • Teste seu título principal – seu ponto de venda exclusivo é literalmente a primeira coisa que um cliente em potencial verá em seu site. 
  • Experimente os diferentes benefícios do seu produto – se você vende suco, pode tentar dizer “ingredientes da mais alta qualidade” ou “o suco ajuda muito quem quer perder peso”.
  • Faça experiências com imagens de herói – as imagens de herói são as grandes fotos de banner que são colocadas no topo das landing page. Ter uma imagem de herói única é uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal ao seu produto ou experiência na página inicial.
  • Confiança e valor – por meio de uma cópia atraente e uma proposta de valor clara, a página de destino articula claramente o valor do que está sendo oferecido a um visitante e estabelece credibilidade para o seu negócio. 

Aqui estão algumas ideias de como aumentar a confiança em suas landing page:

copy com chat gpt , herocreator

Adicione a funcionalidade de chat ao vivo

O chat ao vivo pode ser uma ótima maneira de aprimorar a experiência do cliente e mostrar que “as luzes estão acesas” para o seu negócio online.

Escreva uma série de postagens de blog relevantes 

Você ficaria surpreso com a quantidade de clientes em potencial que vasculham seu site em busca de materiais de apoio para verificar se você é um negócio “legítimo”. 

Escrever postagens em blogs sobre tópicos relevantes para o seu setor pode ser uma ótima maneira de mostrar às pessoas que você sabe o que está fazendo.

Facilidade e simplicidade

O design de sua landing page limita o número de ações que um visitante deve realizar na página, tornando incrivelmente fácil para eles converterem. 

As táticas comuns que as melhores landing page fazem para melhorar a experiência do usuário incluem:

Diminuição do tempo de carregamento da página 

Como cada vez mais pessoas navegam na Internet em seus dispositivos móveis, as velocidades de carregamento da página aumentaram significativamente. Quanto mais lento o tempo de carregamento do seu site, mais inconveniente será para o seu público-alvo.

Diminuindo o comprimento do formulário 

Houve vários estudos mostrando que os formulários de um campo têm taxas de conversão muito mais altas do que as caixas de opção de vários campos. Você terá que ajustar as informações que deseja capturar (por exemplo, endereço de e-mail, número de telefone, tamanho da empresa) e como isso afeta as conversões mais adiante no funil.

Esses ingredientes são a base de qualquer página de destino de sucesso e podem ser aplicados diretamente ao design, à experiência do usuário e ao conteúdo de cada página que você criar. 

Conclusão

A otimização de landing page é uma das maneiras mais poderosas de aumentar leads, assinaturas e inscrições, e pequenas alterações podem ter um impacto incrível. E, como acontece com qualquer coisa, lembre-se de que você está tentando abordar os pontos fracos de seus clientes; portanto, embora queira reunir mais informações, é o cliente que deve permanecer na frente e no centro enquanto você projeta essas experiências. 

Os ingredientes descritos nesta postagem fornecem um excelente ponto de partida. Você pode aplicá-los facilmente às suas landing pages atuais ou criar um formulário completamente novo com eles em mente. 

Obviamente, o que funciona para uma (ou até mesmo para a maioria) das landing page nem sempre será a melhor opção para a sua, e sempre há espaço para melhorias. Faça testes A / B para maximizar a taxa de conversão de seu público único através de otimização de landing page.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *