Como aumentar o ticket médio por meio de combos?

caixinhas de um combo de fast food vistas de cima. imagem com filtro roxo e texto em destaque: aumentar o ticket médio
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você joga videogame, sabe que os combos são combinações de comandos para criar efeitos especiais. Eles também existem nas vendas online e podem aumentar o seu ticket médio

Ao oferecer mais de um produto digital de uma só vez, você tem mais margem para trabalhar ofertas e aumenta a média que seus clientes gastam em seu empreendimento. 

Neste texto, apresentaremos detalhes sobre como funciona e ensinaremos como fazer de forma simples!

O que são combos?

Se você já usou um totem de autoatendimento de alguma rede de fast foods, já deve ter percebido que depois de escolher o lanche, aparecem várias opções para acrescentar refrigerantes, sucos ou sobremesas ao pedido.

A lógica do combo é essa: oferecer vários produtos de uma só vez para aproveitar o momento para vender o máximo possível.

Para isso, as ofertas devem ser complementares. Se o combo não fizer sentido, o cliente pode ficar com a sensação de que você quer empurrar mais produtos para ele. Isso pode destruir qualquer estratégia de vendas.

Voltando ao exemplo do fast food: todos os itens são relacionados. Por isso, receber as opções na tela até facilita para o cliente, já que ele possivelmente ia pedir um refrigerante para acompanhar a comida de qualquer modo.

A lógica é a mesma para os produtos digitais.

 

copy com chat gpt , herocreator

Por que os combos aumentam o ticket médio?

A estratégia de combos para infoprodutores é parecida com o cross selling, muito comum no varejo para aumentar o ticket médio. Ambas as estratégias têm algumas vantagens em comum:

  • Aproveita o potencial de um cliente que já gosta do seu produto.
  • Normalmente os combos têm preços melhores do que produtos individuais.
  • Estreitam a relação com os seus clientes, já que eles podem consumir vários produtos de uma só vez. 

 

Como criar combos de infoprodutos?

Para produtores digitais, os combos funcionam da mesma forma que no varejo. Os passos para criar são:

  1. Escolha produtos relacionados para criar o combo. Por exemplo, se você vende um e-book para diabéticos, nem pensar incluir uma videoaula de confeitaria no mesmo pacote.
  2. Crie uma oferta especial para quem comprar o combo ao invés dos infoprodutos individuais.
  3. Faça testes para escolher os melhores produtos para combinar.
  4. Configure a compra dos produtos de uma só vez.

Dois pontos principais influenciam no sucesso da estratégia: a escolha de produtos, que deve ser pensada de acordo com uma ordem lógica, e a facilidade em realizar a compra.

Por exemplo: se você vende cursos de programação, pode agrupar todos os cursos para iniciantes sob o nome de “O guia completo para começar na programação”, para chamar a atenção. Se escolher cursos aleatórios, eles não terão ordem lógica e isso pode até prejudicar o aprendizado.

E, depois de criar o combo, ele tem que ser fácil de comprar. Se o cliente precisar passar por muitas telas, é provável que ele perca o interesse no combo.

Na HeroSpark, seus clientes podem comprar vários cursos com apenas um clique. Produtores digitais podem configurar combos dentro da plataforma e disponibilizá-los como um novo produto digital.

Assim, os clientes realizam um único processo de compra e recebem todos os seus conteúdos. E o melhor: demora poucos minutos para configurar, e ainda menos para efetuar a compra.

Esta é uma funcionalidade dos planos advanced ou superiores, mas está disponível para todos durante um período promocional. Por isso, faça seu cadastro e aumente o ticket médio

Banner_blog_herospark
2 comments
    1. É uma estratégia bem interessante mesmo!
      O segredo é que eles conseguem vender mais sem serem invasivos, já que o combo realmente faz sentido na hora que a gente pede o lanche.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *