Como colocar link do Youtube no Instagram? Passo a passo detalhado

colocar link youtube instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Hoje, vamos te mostrar o passo a passo detalhado de como colocar o link do YouTube no Instagram. Sabemos que muitas pessoas têm dúvidas sobre essa funcionalidade e estamos aqui para te ajudar.

Então, se você é um criador de conteúdo no YouTube e deseja direcionar o seu público para as suas redes sociais, continue lendo este artigo.

1. Utilize a bio do seu perfil

Uma das formas mais simples de adicionar o link do seu canal do YouTube no Instagram é através da sua bio. A bio é o espaço de descrição que fica logo abaixo do nome do seu perfil. Por lá, é possível inserir um link clicável, seja ele direcionando para o seu próprio canal no YouTube ou para qualquer outra página que você deseje.

Para adicionar o link na sua bio, siga estes passos:

  1. Acesse o seu perfil no Instagram;
  2. Toque no ícone de edição do seu perfil;
  3. Procure pelo campo “Website” e insira o link do seu canal do YouTube;
  4. Toque em “Concluir” ou “Salvar” para salvar as alterações.

Agora, sempre que alguém visitar o seu perfil no Instagram, poderá clicar no link da sua bio e ser direcionado diretamente para o seu canal do YouTube.

2. Utilize os stories

Outra maneira de compartilhar o link do YouTube no Instagram é através dos stories. Os stories são publicações temporárias que ficam disponíveis por 24 horas.

Para adicionar o link do YouTube aos seus stories, siga estes passos:

copy com chat gpt , herocreator
  1. Acesse a câmera do Instagram Stories;
  2. Tire uma foto ou grave um vídeo;
  3. Toque no ícone de adicionar figurinhas;
  4. Procure pelo adesivo “Link” e toque nele;
  5. Insira o link do seu canal do YouTube;
  6. Toque em “Concluir” ou “Enviar” para compartilhar o seu story.

Assim, quando um usuário visualizar o seu story, poderá deslizar para cima e acessar diretamente o seu canal no YouTube.

3. Utilize o IGTV

O IGTV é uma plataforma dentro do Instagram que permite a publicação de vídeos mais longos. Ao criar um vídeo no IGTV, você pode adicionar uma descrição e inserir o link do seu canal do YouTube para que os usuários possam acessá-lo facilmente. Essa é uma ótima maneira de direcionar o seu público do Instagram para o seu conteúdo no YouTube.

Para adicionar o link do YouTube no IGTV, siga estes passos:

  1. Acesse o aplicativo do Instagram;
  2. Toque no ícone do IGTV, localizado no canto superior direito;
  3. Toque no ícone de “+”, no canto superior direito, para adicionar um novo vídeo;
  4. Selecione o vídeo que você deseja compartilhar;
  5. Adicione uma descrição ao vídeo;
  6. No campo de descrição, insira o link do seu canal do YouTube;
  7. Toque em “Publicar” para compartilhar o seu vídeo.

Pronto! Agora, quando as pessoas assistirem ao seu vídeo no IGTV, poderão acessar o seu canal do YouTube através do link adicionado na descrição.

Vale ressaltar que é importante atualizar regularmente o link do seu canal do YouTube nas opções mencionadas acima, caso seja necessário direcionar o seu público para outros vídeos, playlists ou páginas específicas do seu canal.

Neste artigo, você aprendeu três maneiras de adicionar o link do YouTube no Instagram: através da sua bio, dos stories e do IGTV. Utilize essas estratégias para facilitar o acesso dos seus seguidores ao seu conteúdo no YouTube e aumentar a sua visibilidade na plataforma.

Agora que você já sabe como colocar o link do YouTube no Instagram, aproveite para conferir outros conteúdos relacionados em nosso blog. Temos diversos artigos sobre empreendedorismo, marketing digital e muito mais.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *