Como editar vídeo no TikTok: passo a passo completo! [2023]

Como editar vídeo no TikTok: passo a passo completo! [2023]
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você está procurando maneiras de se destacar no TikTok e atrair mais seguidores para a sua conta, saber como editar vídeo no TikTok é uma habilidade crucial que você deve dominar.

Mas com tantos recursos disponíveis, pode parecer um pouco intimidante editar um vídeo no TikTok pela primeira vez, não é mesmo?

A boa notícia é que com um alguns direcionamentos você pode criar vídeos envolventes e até descobrir como editar vídeo já postado no TikTok.

Por isso, neste artigo, vamos detalhar o passo a passo completo, mostrando como editar vídeo no TikTok usando as ferramentas e recursos disponíveis na plataforma. Vamos lá?

Inscreva-se gratuitamente na Oficina Acelerador Digital para desenvolver o seu projeto em menos de 7 dias e lucrar muito no mercado digital!

Como editar vídeo no TikTok? 

Com sua interface intuitiva e facilidade de uso, o TikTok é uma plataforma de vídeos curtos acessível para criadores de conteúdo de todos os níveis de habilidade e de diversos segmentos. 

Além disso, a plataforma oferece uma grande variedade de categorias de conteúdo, como:

  • Música;
  • Dança;
  • Tutoriais de culinária;
  • Vídeos de humor.

Mas o grande atrativo do TikTok é a ampla variedade de recursos de edição e efeitos especiais que são oferecidos, permitindo a criação de conteúdos envolventes e criativos que cativam a atenção do público.

Quer saber o passo a passo de como editar vídeo no TikTok? Então confira os detalhes abaixo:

1. Abra o TikTok e clique no ícone “+”.

print de tela com passo a passo

2. Utilize a ferramenta de gravação.

print de tela com passo a passo

3. Use os recursos do menu lateral para personalizar e editar o vídeo.

print de tela com passo a passo

Recursos que podem ser utilizados na edição

Cortes

A ferramenta de corte do TikTok é extremamente intuitiva e fácil de usar, permitindo que você edite seus vídeos em questão de segundos. 

copy com chat gpt , herocreator

Se você deseja destacar um momento específico ou remover partes que não se encaixam no conteúdo que deseja compartilhar, basta seguir os passos abaixo:

Caso seja um vídeo novo gravado diretamente no TikTok:

  1. Poste o vídeo no perfil no modo privado;
  2. Baixe o vídeo no celular;
  3. Faça o upload do vídeo baixado para o TikTok selecionando o “+”;
  4. Clique em “Avançar”;
  5. Selecione as cenas para o corte na barra visível na parte inferior da tela e avance para publicar. 

Efeitos

O TikTok é conhecido por oferecer uma vasta seleção de efeitos e filtros exclusivos que tornam a experiência de criação de vídeos ainda mais divertida e personalizada. 

Na seção inferior do aplicativo, os usuários têm acesso a uma variedade de efeitos criativos, que incluem desde carinhas de animais até desafios personalizados, proporcionando infinitas possibilidades de diversão e entretenimento.

Trilha sonora

O aplicativo conta com um vasto acervo musical, que permite aos usuários selecionar a música perfeita para seus vídeos, de acordo com sua preferência.

Para incluir uma trilha sonora em vídeos no TikTok, é só seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo TikTok e comece a criar um novo vídeo, tocando no botão “+” na parte inferior da tela;
  2. Grave seu vídeo ou selecione um da sua galeria;
  3. Toque no ícone “Adicionar som” para abrir a biblioteca musical do TikTok;
  4. Navegue pelas categorias de música e selecione a música que deseja usar em seu vídeo. Você pode pesquisar por música, artistas ou álbuns;
  5. Depois de encontrar a música desejada, você pode reproduzi-la e ajustar a parte da música que deseja incluir no vídeo.

Como editar vídeo já publicado no TikTok?

A capacidade de criar e compartilhar vídeos curtos e divertidos de forma rápida e fácil tem feito do TikTok uma das redes sociais mais populares da atualidade, com milhões de usuários ativos em todo o mundo. 

E com novos recursos e atualizações regulares, a rede social continua a evoluir e oferecer novas oportunidades para criadores de conteúdo e marcas que buscam se conectar com uma audiência engajada e em constante crescimento.

Um deles é o recém lançado recurso que permite como editar vídeo já postado no TikTok. Para utilizá-lo é bem simples. Confira:

  1. Acesse sua conta do TikTok;
  2. Abra o vídeo que já foi publicado e que você deseja editar;
  3. Toque no ícone dos três pontos;
  4. Selecione a opção  “Editar vídeo”;
  5. Acesse o editor da publicação;
  6. No editor de publicação, é possível realizar mudanças simples, como modificar a descrição, adicionar ou trocar hashtags, marcar uma pessoa ou perfil;
  7. Depois das alterações, clique em “Salvar”.

E aí, gostou do post? Então que tal levar sua produção de conteúdo para o próximo nível? 

Se você quer aprimorar sua qualidade de vídeo e montar seu próprio espaço para gravação, nós da HeroSpark temos a solução perfeita para você: é o kit Ebook + MasterClass: “Como montar um estúdio de gravação de acordo com seu orçamento!”

Com o kit, você vai aprender todas as dicas e técnicas para criar um espaço de gravação profissional que se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento.

Por isso, não perca mais tempo e comece a produzir conteúdos incríveis com qualidade profissional. Garanta gratuitamente o Kit Ebook + MasterClass da HeroSpark e torne-se um criador de conteúdo de sucesso!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *