Como legendar stories no Instagram em minutos, sem esforço

Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você é um usuário ativo do Instagram, já deve ter percebido que os Stories legendados estão cada vez mais em alta. As legendas têm sido cada vez mais utilizadas pelos usuários, pois trazem diversos benefícios, não somente para quem produz conteúdo, mas para quem o consome. Mas como legendar Stories? 

Escreva roteiros incríveis com chat gpt utilizando o Guia que desenvolvemos com comandos de marketing para você! Baixe grátis e receba acesso a ferramenta de criação de páginas da HeroSpark.

Como legendar Stories: descubra o jeito mais fácil

O jeito mais fácil de legendar stories é usando aplicativos próprios para isso. Abaixo, listamos os melhores e apresentamos o passo a passo de como fazer.

CapCut

Colocar legenda automática no CapCut é um processo simples, que pode ser feito rapidamente no app, destinado a aparelhos Android e iOS.

O app consegue reconhecer as palavras ditas no vídeo e transcrever automaticamente, com textos que são inseridos no vídeo no tempo exato da gravação. Além disso, também é possível editar a aparência das legendas, mudando cores, bordas e inserindo balões e animações.

Para colocar legendas no CapCut você deve seguir este passo a passo:

  1. Grave um story e faça o download do vídeo no seu celular. 
  2. Em seguida, abra o app. Na tela inicial, toque em “Novo projeto”.
  3. Selecione o vídeo que você acabou de gravar. Depois, toque em “Adicionar”, no canto direito inferior da tela.
  4. Depois, você poderá cortar o vídeo. Caso não seja necessário, clique em “Adicionar” novamente.
  5. Na tela de edição, toque em “Texto” e, depois, em “Legendas Automáticas”. Para confirmar, clique em “Adicionar legendas”.
  6. Depois, toque em “Som original” para manter o mesmo som, que será legendado. E, em seguida, em “Continuar”.
  7. Com isso, as legendas serão geradas. Se você encontrar algum erro nelas, toque sobre a legenda e selecione “Edição em lote” e faça as alterações necessárias.
  8. Para personalizar a fonte e as cores, toque em “Estilo”.
  9. Se você quiser que o texto tenha uma entrada impactante, escolha as opções disponíveis em “Animação”.
  10. Depois, basta compartilhar a mídia com o Instagram. Para isso, na tela principal de edição do app, toque no ícone de compartilhamento, localizado no canto superior direito da tela.
  11. Por fim, é só escolher a mídia Instagram e definir se deseja compartilhar nos Stories ou no Feed.

Se você ficou com alguma dúvida durante este tutorial, fique tranquilo: o CapCut é muito intuitivo. Basta você navegar por ele por alguns minutos para descobrir todas as suas funções.

Clips

O Clips é um app para criação e edição de vídeos curtos com diferentes efeitos no iOS. Uma de suas funções é a possibilidade de inserir legendas automáticas para suas criações.

Para gravar um vídeo com o app:

  1. Abra o Apple Clips e mantenha a aba “Câmera” selecionada.
  2. Pressione o botão rosa para capturar as imagens.
  3. Ao soltar, um clipe será gerado na parte inferior da tela.
  4. Se preferir, você também pode deslizar o botão para cima, para que a gravação continue sozinha.
  5. Para parar, basta tocar no botão novamente.

Para adicionar legenda: a aba de efeitos possui uma categoria chamada “Títulos Dinâmicos”, que transcreve o áudio do seu vídeo gravado, sincroniza com a fala e permite editar o texto. 

Depois disso, você pode escolher entre os modelos para usar o efeito, divididos entre títulos e legendas. Os templates incluem diferentes fontes, posicionamento e efeitos de transição.

O ponto negativo do Clips é que ele não permite carregar um vídeo salvo na galeria. Ou seja, você terá que gravar o vídeo diretamente no app e só depois subir para os Stories.

copy com chat gpt , herocreator

AutoCap

O AutoCap é um app voltado para adicionar legendas automáticas nos vídeos da sua galeria.

O app é simples e legenda vídeos de até 5 minutos na versão gratuita. Porém, se o seu vídeo for maior do que isso, não se preocupe: há a opção de legendar o restante manualmente.

Fique atento: o app não está disponível para todos os tipos de Android. Por isso, verifique a compatibilidade. 

Com opção para o português do Brasil, a ferramenta faz a transcrição dos seus conteúdos e disponibiliza a edição do texto no app. Mas também é possível escolher legendas em outras linguagens, viu? 

Após escolher a linguagem que deseja, as legendas vão começar a aparecer sobre o vídeo. Nesse momento, você pode escolher o tamanho, a fonte, a cor e a animação que deseja para a sua legenda. Depois disso, basta clicar em “DONE”, na parte superior direita da tela e, em seguida, em “SAVE” para salvá-lo em sua galeria.

Na versão gratuita do AutoCap, os vídeos são salvos com marca d’água. A assinatura do serviço remove-as e libera o acesso a funções para exportar o arquivo SRT, tradução para outros idiomas e limite de até 10 minutos por vídeos. 

Fique por dentro do Marketing Digital!

Material grátis completo com todos os termos e expressões que você encontrará no mundo digital e de venda de infoprodutos.

Garantir gratuitamente

Motivos para legendar stories

As legendas nos Stories estão cada vez mais difundidas entre os usuários da plataforma por dois principais motivos:

Acessibilidade

As pessoas surdas e com deficiência auditiva estão presentes nas mídias sociais e representam um grupo importante entre os usuários. Produzir materiais que atendam esse público, além de ser inclusivo, é um grande diferencial. 

Os vídeos são uma ótima forma de se comunicar com deficientes auditivos, pois podem combinar legendas, o contexto das próprias imagens, leitura labial e tradução em Libras (que sabemos que, infelizmente, não é possível na maioria dos casos).

Atraem mais visualizações

Na correria do dia a dia (dentro do transporte público, por exemplo), muitos usuários optam por consumir os conteúdos sem áudio. Com isso, se o vídeo for você conversando com a tela, provavelmente o usuário irá pular. Afinal, sem as legendas e sem o áudio fica impossível entender a maioria dos vídeos, não é mesmo?

Quanto mais pessoas pularem os seus Stories, mais o algoritmo do Instagram vai entender que eles não oferecem um conteúdo relevante e, assim, vai entregar para menos pessoas.

Apesar de ser um grande diferencial, digitar tudo o que for dito nos Stories pode ser trabalhoso. Para isso, você teria que gastar vários minutos do seu dia apenas para gravar e legendar alguns stories. Por isso, os programas que apresentamos aqui facilitam demais!

Legendar stories é um passo importante para aumentar engajamento no Instagram, mas não pode ser o único! Baixe gratuitamente nosso e-book para aprender a montar um estúdio de gravação com alta qualidade mesmo gastando pouco. 

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *