Como se destacar no mercado concorrido dos dias de hoje?

como se destacar no mercado
Em um ambiente tão concorrido, muitas pessoas não sabem como se destacar no mercado e alavancar as suas vendas. Neste texto vou dar algumas dicas para facilitar essa tarefa.
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

“Tal coisa é tão difícil quanto achar uma agulha em um palheiro”, aposto que você já ouviu esse ditado. Mas você sabia que é muito fácil achar uma agulha em um palheiro? Pode parecer absurdo, mas sim, é extremamente fácil. Uma agulha é completamente diferente de uma palha, oras. Com um pouquinho de esforço é possível encontrá-la.

Mas sabe o que é muito difícil? Achar uma palha específica dentro de um palheiro. Afinal, todas as palhas têm o mesmo formato, espessura e cor. E o mercado de cursos online é exatamente isso: um grande palheiro.

Logo, vem o maior questionamento: como transformar a sua palha específica em uma agulha? Ou, melhor ainda, como se destacar no mercado que possui tantas palhas?

Faça diferente

Se você fizer menos que os melhores, você ficará para trás. Se fizer igual, o máximo que vai conseguir é chegar no nível deles. Pode parecer óbvio, mas você precisa fazer melhor.

No entanto, é muito natural se questionar “como fazer melhor em um mercado tão cheio de cursos”. A grande dica é: veja o que seus concorrentes estão fazendo e faça melhor. Deixa eu te explicar melhor.

O seu desejo é montar um curso de confeitaria com receitas de bolos e doces diversos, por exemplo. Então você começa a procurar por cursos parecidos e percebe que os seus concorrentes ensinam em torno de 10 receitas, a maioria dessas receitas são de bolos e envolvem chocolate e leite.

Ok, o seu ponto de partida deve ser esse, no mínimo, 10 receitas. Mas e se você fosse além? Ao invés de 10, ensinar 20 receitas. Além de bolos, você pode ensinar pessoas a fazerem tortas, sorvetes e pudins. E que tal dar opções com e sem leite? Afinal, muitas pessoas têm intolerância a lactose.

Saindo um pouco mais da questão do conteúdo, qual é a experiência que os seus alunos terão? E se você montasse uma área exclusiva para membros? Onde todos poderiam compartilhar ideias, receitas e dúvidas. Você poderia realizar lives semanais para seus alunos tirarem dúvidas em tempo real.

Russell Brunson em seu livro “Expert Secrets” escreveu o seguinte trecho: “Você não precisa ser a pessoa mais bem informada do mundo sobre seu tópico, você só precisa estar um capítulo à frente das pessoas que está ajudando”. O seu curso não precisa conter toda a informação sobre determinado assunto, assim como o dos seus concorrentes não contêm. 

O fundamental é você montar um curso coeso e com conteúdo de qualidade. Faça mais e melhor que os seus concorrentes, mas não queira abraçar o mundo. Uma dica muito importante: o conteúdo é soberano!

 

Mostre para todos o seu diferencial

Na hora de divulgar o seu produto mostre que você é diferente. Se a maioria dos cursos de confeitaria possuem uma média de 10 receitas, deixe bem claro que o seu tem 20. Independente de qual seja o diferencial do seu curso, mostre isso ao público.

Além do conteúdo, o modo como o produto é entregue também é fundamental. Opte por gravar suas aulas em HD e por usar um microfone de qualidade que não seja abafado por ruídos ou algo do tipo.

Deixe que o público veja a qualidade do seu material, libere fragmentos de aulas gratuitamente. Permita que os interessados façam trials em sua plataforma, dessa forma terão um gostinho do material que você está vendendo.

copy com chat gpt , herocreator

 

Divulgue

Não sabe como se destacar no mercado de cursos online? Garanto para você que uma boa divulgação já é meio caminho andado…

O seu conteúdo é ótimo, as aulas são muito bem gravadas e roteirizadas, mas o seu curso ainda não conseguiu a quantidade alunos que você imaginava. Talvez você esteja pecando na hora da divulgação.

Onde o seu público está? Como chegar até ele? Usando o mesmo exemplo do curso de confeitaria, com certeza a grande maioria do seu público estará em grupos de Facebook sobre culinária ou curtindo páginas no Instagram que falam sobre doces.

Invista em anúncios pagos, como o Facebook Ads, por exemplo. A grande vantagem dessa plataforma são os look alikes. Você pode definir o público-alvo das campanhas de acordo com personas do seu negócio. Defina localidade, idade, gênero, preferências e torne a sua divulgação muito mais assertiva.

 

Marketing de conteúdo

Com certeza você já ouviu esse termo, mesmo que ele não esteja muito claro na sua cabeça ainda. O marketing de conteúdo consiste em produzir conteúdos valiosos para educar uma audiência, ou seja, o foco não são as vendas. Os conteúdos devem ser de qualidade visando informar o público.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de médio/longo prazo, porém muito lucrativa. Ao criar materiais de qualidade você estará mostrando para o público que você é especialista naquele assunto.

Além disso, os custos para criação de um blog são baixos e o seu conteúdo não ficará dependente do alcance do Facebook, que com o passar dos dias está diminuindo.

 

Plataforma

A grande vantagem dos cursos online são a possibilidade de estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, os preços acessíveis e a especificidade de cada curso. Logo, seria uma situação extremamente desagradável a sua plataforma ser desorganizada ou estar constantemente fora do ar.

O ideal é optar por uma plataforma LMS, pois ela é focada no e-learning e irá proporcionar uma experiência satisfatória para os seus alunos. A HeroSpark conta com uma plataforma descomplicada e super potente. Nossa equipe está atenta 24 horas por dia para solucionar eventuais problemas, além de todo o apoio dado aos produtores.

Acho difícil você não conseguir se destacar no mercado colocando todas essas dicas em prática. O empreendedorismo é uma atividade de tentativa e erro, consequentemente, os resultados podem não aparecer de imediato. Não tenha medo de errar, mas nunca deixe de confiar em seu trabalho.

Mas, se você ainda está em dúvida de como se destacar no mercado deixe um comentário aqui embaixo e logo, logo eu respondo.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *