Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Empreendimento digital: 5 opções promissoras para 2021

Empreendimento digital

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

 

O mercado de empreendimento digital, que já vinha em alta, despontou durante a pandemia do novo coronavírus. As medidas restritivas e de isolamento social não só impuseram a entrada de novos produtos digitais, como também abriram espaço para o surgimento de outros modelos de empreendedorismo

 

Uma pesquisa realizada pelo Movimento Compre&Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revela um crescimento de 56,8% no faturamento do varejo online entre janeiro e agosto de 2020, comparado ao mesmo período de 2019. Já o número de transações na web aumentou 65,7%, passando de 63,4 bilhões para 105,6 bilhões nos oito primeiros meses do ano passado.

 

As previsões permanecem otimistas para 2021. O empreendedorismo digital deve continuar em ascensão, de acordo com levantamento realizado pela WSI, uma das maiores empresas de marketing digital do mundo. E como diz o ditado: “antes tarde do que nunca”. Ainda dá tempo de investir nesse mercado. Por isso, conheça as 5 áreas que prometem decolar neste ano. Confira! 

1. Gestão de redes sociais

 

Cada vez mais, empresas e marcas percebem que não é suficiente apenas estar presente nas redes sociais. É preciso saber gerenciá-las, desenvolver a comunidade digital daquele espaço, construir relações positivas com os seguidores e alcançar potenciais clientes.

 

É para isso que existem os gestores de redes sociais, profissionais responsáveis por ajudar as empresas a melhorar a reputação digital por meio do planejamento, monitoramento e produção de conteúdos. 

 

Durante a pandemia, as pessoas recorreram ainda mais às redes sociais, seja para trabalhar, buscar entretenimento ou consumir. Esse comportamento impulsionou a procura por serviços, infoprodutos e outros produtos digitais. Em um levantamento realizado pela rede social LinkedIn, o cargo de gestor de mídias sociais ocupou a primeira posição no ranking de profissões emergentes em 2020, com uma demanda que cresceu 122%.

2. Afiliado digital

 

Quem não ouviu falar em um programa de afiliados no ano passado que atire a primeira pedra. A modalidade de negócio ganhou popularidade nos últimos anos, principalmente entre quem busca formas de gerar renda extra. Funciona da seguinte maneira: uma pessoa com habilidade em vendas (afiliada) se dispõe a divulgar produtos digitais de terceiros por meio de um perfil nas redes sociais ou um blog pessoal. Em troca da divulgação, o afiliado recebe uma comissão. 

 

Veja este vídeo para entender melhor:

 

 

3. Produtor digital

Qualquer pessoa com um determinado conhecimento que se dispõe a ensinar na internet pode ser um produtor digital. Ao invés de vender o produto de uma outra pessoa ou empresa, como ocorre com os afiliados digitais, esse profissional tem o seu próprio produto. Por exemplo: um professor de inglês que oferece cursos online ou uma nutricionista que tem um curso de receitas fáceis e saudáveis. 

 

4. Copywriter

O profissional copywriter é responsável por produzir conteúdos com o objetivo de persuadir o leitor a executar uma determinada ação (conversões): comprar um produto, assinar um serviço, se inscrever em um canal, entre outros. Para gerar conversões, o copywriter faz uso de uma série de técnicas de escrita e gatilhos mentais. 

 

5. Gestor de tráfego

O trabalho do gestor de tráfego é voltado para a análise do engajamento e formas de interação das empresas nas plataformas digitais. Esse profissional é responsável pelo gerenciamento  e análise de campanhas e anúncios na internet. 

 

Crie o seu empreendimento digital

 

Agora que você já conhece alguns dos modelos de empreendimento digital mais promissores de 2021, com certeza não quer ficar fora deste mercado. Então, coloque suas ideias na lista de metas 2021.

 

Para te ajudar nessa tarefa, a HeroSpark possui a ferramenta SparkyStart, que oferece tudo o que é necessário para criação de produtos digitais lucrativos e implementação para as primeiras vendas. Quer saber mais sobre o SparkStart? Clique aqui e veja!

 

 

Mais artigos para você

Mercado Digital: o que é e como funciona

A transformação digital não é somente realidade, mas uma necessidade. Você sabe o que é mercado digital? Se você ou …

O que é negócio escalável e 3 ideias

Negócio escalável, cada vez mais, prova que não é uma buzzword ou palavra da moda. A alta lucratividade, além de …

O que é oratória e 4 dicas para falar bem no seu curso online

Se você pretende criar cursos online, é necessário saber o que é oratória e como usá-la para desenvolver aulas mais …

O que é NFT: entenda como funciona este registro digital

Você sabe o que é NFT? Ele é um registro digital que transforma o seu bem digital em algo único. …

Bruno Perini: saiba quem é e conheça seus projetos

Curioso, focado, organizado e com um objetivo muito claro e bem definido. Essas características podem definir bem quem é Bruno …

Psicologia das cores no marketing: entenda o significado

O marketing de uma empresa abrange diversos detalhes que devem ser pensados para que ela se destaque em meio às …