Encurtador de Link: 7 melhores opções [ATUALIZADO]

encurtador de link
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Atualmente, com o grande número de compartilhamento de informações on-line, o encurtador de link acabou se tornando um item indispensável. Eles ajudam a ocupar menos caracteres em um post, o que é ótimo quando você está trabalhando com limites de caracteres.

No Twitter, por exemplo, se você usar um encurtador de link, terá mais espaço para conteúdo. Já na bio do Instagram, uma URL curta facilita a leitura.

Neste artigo, iremos especificar algumas plataformas que serão capazes de auxiliar nesse processo!

O que é um encurtador de link?

Um encurtador de link nada mais é do que uma plataforma que transforma uma url em uma versão mais curta.

Esse procedimento acabou ganhando destaque graças ao Twitter, quando os usuários só possuíam 140 caracteres para expressar suas opiniões na rede social.

Dessa maneira, é possível economizar caracteres, além de fazer com que o conteúdo se mostre mais interessante para os usuários.

É possível, até mesmo, utilizar algumas dessas aplicações para acompanhar as estatísticas de acessos aos links que foram encurtados, monitorando toda a frequência de acesso.

Quais são os melhores encurtadores de link grátis?

Depois de saber que o encurtador de link é capaz de ajudar muitos usuários a conseguir um melhor engajamento em relação às suas publicações, está na hora de conhecer algumas plataformas que serão as principais responsáveis por encurtar os links de maneira fácil e gratuita.

Confira, abaixo, as 7 melhores opções disponíveis.

1. Bitly

Talvez o Bitly seja o encurtador de link mais usado e conhecido. Isso acontece porque o seu plano gratuito é muito completo e oferece uma infinidade de possibilidades.

Além disso, suas funcionalidades servem para qualquer pequeno negócio ou usuário da internet.

Ao utilizar esse recurso, você pode ter acesso às seguintes ferramentas:

  • rastreamento de cliques;
  • personalização de URLs encurtadas;
  • revelação dos principais compartilhadores;
  • dados geográficos das pessoas que acessaram os links.

Todas essas facilidades poderão ser aplicadas em 500 links personalizados ou até 10.000 não personalizados. Além disso, se não desejar utilizar nenhum desses recursos do encurtador de URL, poderá utilizar o encurtador direto da página inicial do Bitly, sem a necessidade de realizar um cadastro para isso.

2. URL Shortener by Zapier

O Zapier é muito conhecido por ser uma ferramenta de automação incrível e gratuita. Ela pode ser utilizada dentro da estratégia de marketing de muitas empresas. A

lém disso, há uma ferramenta específica dentro do sistema que serve como um encurtador de URL de maneira automática para facilitar o trabalho.

Sendo assim, para quem deseja utilizar o recurso em redes sociais, será possível postar uma foto e salvar em uma planilha no Google sem se preocupar com o tamanho do link. Dessa maneira, o processo será realizado de forma automática. Este recurso é um pouco mais específico do que os outros, mas não deixa de ser muito útil.

3. TinyURL

O TinyURL é um encurtador de link para quem não deseja muitos outros recursos adicionais.

Ele é tão simples que não exigirá um cadastro por parte do usuário, o que pode ser muito vantajoso para quem está com pressa e não deseja buscar por um plano pago.

Para quem realmente quer o básico do básico de um site como esse, basta acessar o site e colar o link que você deseja encurtar.

copy com chat gpt , herocreator

Caso deseje personalizar alguma parte do link, isso será possível de uma forma muito rápida e extremamente simples.

4. Ow.ly

O Ow.ly é um encurtador de URL da desenvolvedora Hootsuite.

Isso quer dizer que os seus usuários poderão contar com uma das principais ferramentas de social media ao redor do mundo.

No entanto, para ter acesso ao encurtador, será necessário realizar um cadastro na própria plataforma do Hootsuite.

Uma das maiores funcionalidades do encurtador está, justamente, na possibilidade de encurtar um link de maneira automática logo após agendar um post para publicação nas redes sociais.

A ferramenta oferece customização e relatórios de tráfego para quem deseja realizar um acompanhamento de seus links encurtados.

5. Yourls

O encurtador de url Yourls teve a capacidade de encurtar o próprio nome, o que é uma verdadeira jogada, já que “Your URL shortener” seria seu nome completo.

Esta plataforma pode ser considerada diferente de qualquer outra coisa já vista, pois não irá ser preciso acessar um site específico para realizar as atividades de encurtamento.

Ele é considerado um sistema de código aberto, onde é preciso instalar e utilizar dentro de um único servidor.

Sendo assim, todo o processo é visto como se o próprio usuário criasse um encurtador, usando um modelo já pronto.

Por meio do Yourls, será possível escolher se os links serão públicos ou privados e utilizar funções de rastreamento.

6. T2M

O T2M é um encurtador de link inteiramente gratuito, que oferece diversas possibilidades para quem está buscando realizar um encurtamento de seus links, seja para redes sociais ou outros propósitos.

A ferramenta serve muito bem para pequenas empresas, visto a sua organização de resultados.

Não há um limite estabelecido de URLs encurtadas ou rastreadas, o que pode ser muito útil para quem trabalha constantemente com esse tipo de procedimento.

Além disso, também será possível contar com um rastreamento de links em múltiplos domínios inteiramente personalizados para melhorar a qualidade.

7. Rebrandly

O Rebrandly possui um plano gratuito, permitindo que os usuários tenham acesso a até 1.000 personalizações em um único domínio.

Além disso, também há a possibilidade de criar códigos QR, muito utilizados atualmente em propagandas para gerar um maior engajamento com o público.

Seu principal foco está na personalização das URLs para aqueles que querem atrair cliques em uma determinada página.

Sendo assim, oferece relatórios e outras atividades de rastreio para facilitar o trabalho de análise das páginas.

Agora que você já sabe como usar um encurtador de link, que tal usar todo o seu potencial em sua estratégia de conteúdo? Para isso, preparamos um conteúdo especial ensinando como criar suas redes sociais!

Banner_blog_herospark
3 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *