Fórmula de Lançamento: o que é e como é aplicada

fórmula de lançamento
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

A Fórmula de Lançamento pode parecer mágica, mas não é. É um programa de treinamento de marketing digital traçado com base no objetivo de trazer resultados acima da média em um curto período de tempo. 

Se você quer saber mais sobre um programa de treinamento, baseado em cases de sucesso, para te ajudar a alcançar um faturamento de seis dígitos, está no lugar certo! Boa leitura!

Crie seu perfil gratuitamente na HeroSpark e aproveite todas as vantagens que a plataforma oferece para empreendedores digitais. Experimente agora mesmo e comprove na prática.

O que é Fórmula de Lançamento?

A fórmula de lançamento é um programa de treinamento, cujo objetivo é criar um negócio de alto rendimento.

Para ele, mesmo que você ainda não tenha uma ideia concreta, o treinamento é capaz de te ajudar a montar um negócio bem-sucedido.

Ele foi pensado estrategicamente por Jeff Walker, sendo que Erico Rocha o trouxe ao Brasil, por acreditar que o lançamento de produtos digitais na internet é o modelo de negócio mais rentável do mundo.

Diferentemente do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos é comum dizer o quanto se ganha por ano.

Lá, quando alguém começa a ganhar um salário com seis dígitos, ou seja, de no mínimo 100 mil dólares, passa a ser considerado um six-figure.

O faturamento 6 em 7 é a materialização disso. Ou seja, é quando alguém ganha ao menos R$100.000,00 em 7 dias. 

Como é a Fórmula de Lançamento?

No núcleo da fórmula de lançamento está o foco em cuidar das pessoas. O relacionamento com seu consumidor, e potencial cliente, é o ponto de partida de um ciclo contínuo que passa por conteúdo, oferta e feedback.

Cada estágio é responsável por gerar determinadas emoções, que serão decisivas na decisão de compra. Falaremos um pouco mais sobre esses estágios a seguir.

Relacionamento

É onde o ciclo começa. O relacionamento se apoia, entre outras estratégias, no Inbound Marketing – ou marketing de atração.

Nessa fase as ações estão voltadas a atrair o público – não para o produto em si, mas para a empresa ou empreendedor que o oferta.

O objetivo aqui é fazer com que o consumidor chegue até você. Mas essa atração só se estabelece e se mantém se você for capaz de oferecer o próximo item.

Conteúdo

Considerado “O Rei” dentro do marketing e dos lançamentos, é o conteúdo que demonstra autoridade, gera engajamento e agrega valor ao seu produto ou serviço.

Sendo assim, não tenha medo de compartilhar o que sabe.

É dividindo seu conhecimento de maneira estratégica que você ganha a confiança do consumidor, agrega valor ao que pretende vender, desperta o interesse e cria expectativa para o ponto que veremos a seguir.

Oferta

Ninguém disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena. Depois de captar o consumidor, investir na relação entregando valor e de construir expectativa, chega o momento de fazer a oferta.

É o tão esperado lançamento. Neste momento, você faz o possível cliente crer que ele precisa comprar agora, caso contrário perderá um grande benefício.

Feedback

Produto lançado e vendido = fim do ciclo. Só que não.

Um dos fatores que faz a fórmula ser usada e replicada nos mercados online e físico há mais de 20 anos é que ela pode ser usada diversas vezes. Para vários tipos de lançamentos.

Ao lançar um produto, lembre-se de entregar mais do que você promete. É essa sensação de UAU que vai fortalecer os laços entre sua marca com o cliente e o que vai fidelizá-lo e te ajudar a vender no futuro.

Portanto é sempre importante ouvir o que eles pensam, saber se gostaram.

É isso que vai te ajudar a entender ainda mais esse cliente, identificar novas oportunidades e ainda conseguir a chamada prova social – quando o cliente se torna seu embaixador.

Fórmula de lançamento funciona?

São muitos os cases de sucesso, de acordo com o site Fórmula de Lançamento, de Erico Rocha.

Um professor de dança que alavancou o seu faturamento em mais de 100 mil reais, ou uma nutricionista que decidiu arriscar e se surpreendeu com os resultados dos seus investimentos.

E talvez o mais impressionante, um programador que faturou quase dois milhões de reais depois de ter investido tudo o que tinha na ideia.

Qual a relação de gatilhos mentais com a Fórmula de lançamento?

Como toda escolha começa no cérebro é lá que sua mensagem deve chegar. Mais especificamente no sistema límbico – parte responsável pelas emoções e comportamentos sociais.

Segundo a fórmula, isso se faz usando gatilhos mentais. Conheça alguns deles abaixo:

Oferta exclusiva e tempo limitado (escassez)

Estão entre os mais importantes, mas são ativados já no desfecho da interação. São eles que levam à conversão.

A oferta exclusiva desperta o sentimento de ser especial e de pertencimento a um grupo seleto e o tempo limitado gera senso de urgência, que já vinha sendo alimentado por outros gatilhos.

Autoridade

Demonstrar que tem conhecimento, está atualizado e compartilhar informações que agreguem são essenciais para ser visto como autoridade e gerar o próximo gatilho.

Confiança

Deve permear a jornada de compra do início ao fim. Se constrói cada vez que você cumpre suas promessas.

Comunidade

O senso de pertencimento a um grupo influencia a tomada de decisões.

Para chegar a este ponto, é importante entender que a comunicação nunca deve ser robotizada, para despertar justamente essa sensação de pessoalidade.

Antecipação

É chave no processo. Sua mensagem deve gerar a espera por um acontecimento. Nasce quando a curiosidade é instigada.

Prova social

Ter um cliente satisfeito que confirme isso é a confirmação que alimenta o senso de comunidade (mostra que você os ouve) e gera confiança.

Mas, cuidado: não se trata de manipulação.

copy com chat gpt , herocreator

As estratégias da fórmula de lançamento existem para serem usadas com integridade e honestidade.

O seu produto existe para sanar uma necessidade do consumidor. É uma troca, como qualquer negociação de compra e venda. 

foguete subindo aos céus, representando a fórmula de lançamento

Como colocar a fórmula de lançamento em prática? 

HeroSpark

Na HeroSpark, você encontra um modelo de funil de vendas criado com base na conhecida fórmula de lançamento.

O programa te ajuda a entregar conteúdos com diferentes tipos de gatilhos para aquecer os seus possíveis clientes e instigá-los a acompanhar o seu negócio. 

Página de captura

No momento em que decidir lançar um produto digital, crie uma página de captura para atrair novos clientes.

Torne a sua marca chamativa e interessante. Descreva tudo o que você oferece e os benefícios que transformam a sua empresa em uma escolha irresistível.

E, finalmente, quando o lead fornece informações de contato, como o e-mail por exemplo, ele passa a integrar o seu funil de vendas.

Divulgação

Depois que o seu lead já estiver integrado ao seu negócio, divulgue as informações do lançamento: quando irá acontecer? Onde? Que horas? Quais outros possíveis canais o cliente pode usar para se conectar com a sua marca?

Lance seu negócio digital sem esforço

A HeroSpark tem ferramentas para criar landing pages, fazer automação de e-mail marketing, hospedar e vender todos os tipos de infoprodutos

Comece agora

Conheça os tipos de lançamentos existentes

A fórmula de lançamento possui vários tipos. Veja o que mais se adequa à sua realidade e comece agora mesmo a tirar as ideias do papel!

Para conhecê-los em detalhe, confira este artigo do nosso blog.

Lançamento Semente (LS)

É um lançamento para quem ainda não tem o produto digital finalizado. É uma estratégia para validar o produto e a oferta.

Lançamento Interno (LI)

É um lançamento voltado para a base de contatos que você já tem. São pessoas que já conhecem o seu produto, então tem maiores chances de conversão. Ou seja, você terá um trabalho de criar a sua primeira lista de contatos e potenciais clientes para lançar.

Lançamento Externo (LE)

É o oposto do Lançamento Interno: aqui, o seu foco é alcançar novos públicos para multiplicar suas vendas. Depois do lançamento interno, você trabalhará em divulgações e parcerias para aumentar ainda mais a sua lista.

Lançamento para Afiliados (LA)

Como o nome sugere, é baseado no crescimento de seu programa de afiliados. Ao invés de vender seu produto, você vende a participação no seu programa de afiliados. 

Lançamento Perpétuo (LP)

É quando você vende um produto por tempo indefinido. O jargão do mercado é “não fechar o carrinho”. Isso significa que a oferta estará sempre disponível. 

Lançamento Relâmpago (LR)

É um lançamento único, feito em um curto espaço de tempo. Trabalha ao máximo os gatilhos de urgência e oferta imediata.

Hiper-Lançamento Semente (HLS)

É um evento online de longa duração. Serve para quem ainda não tem autoridade e pode usar a credibilidade de terceiros para fazer um lançamento. Isso é possível convidando especialistas para participarem do seu evento.

Lançamento Meteórico

Utiliza o empilhamento rápido de contatos para algum aplicativo de mensagens em grupo, como o WhatsApp e Telegram. Assim, por meio das redes sociais, você incentiva as pessoas a participar do grupo de lançamento.

Lançamento Passariano

É um método criado por um dos alunos do Fórmula de Lançamento. Envolve a produção de conteúdos exclusivos e de grande valor para “reaquecer” uma lista já existente.

Lançamento Espartano

Perfeito para profissionais de lançamento que têm diversos produtos. Assim, você oferece todos os produtos que possui por um preço único e em um curto espaço de tempo.

Datas como o final do ano ou o black friday são uma ótima oportunidade para trabalhar essa estratégia. 

Como fazer um lançamento passo a passo?

Antes de fazer um lançamento, você precisa ter uma oferta extraordinária que vá mudar a vida das pessoas e uma audiência empolgada em adquirir a sua oferta.

Tendo isso em mãos, é só descobrir como funciona o processo de uma Fórmula de Lançamento. 

Fase 1: PPL (Pré-pré-lançamento)

É uma das fases mais importantes.

Com duração de 60 a 180 dias, essa é uma fase de preparação, em que você começa a gerar autoridade e inicia a geração de leads para a sua Lista de lançamento.

Fase 2: PL (Pré-lançamento)

Essa é a fase mais intensa do seu lançamento. Com 7 dias de duração, ela trabalha a abertura das inscrições para a sua audiência conhecer a sua oferta de produto.

Gatilhos mentais como Escassez, Prova Social e Urgência são fundamentais para esse momento.

Fase 3: Lançamento (Abertura de Carrinho)

Essa fase pode durar 7 dias ou apenas algumas horas.

Nele, você utiliza técnicas de neuromarketing para atrair o maior número de compradores possível.

O tempo limitado das inscrições é o que vai fazer você conquistar a meta de 6 dígitos em 7 dias.

Fase 4: Pós-Lançamento

Essa é a fase de entrega da Oferta Extraordinária. Nela, você tem uma ótima oportunidade de ir além e indicar o seu produto para o seu público. Entregue tudo o que prometeu e muito mais! 

Como saber se posso utilizar a fórmula de lançamento?

Utilizar a Fórmula de Lançamento requer alguns requisitos. Por isso, não se aventure por essa estratégia se não tiver algum deles:

  • Tenha uma ideia de negócio: Antes de vender um produto, é necessário saber com qual tipo de negócio você vai impactar o seu público. Só assim o sucesso vem.
  • Tenha dinheiro para investir: A Fórmula de Lançamento requer investimento. Por isso, saiba quanto você precisa antes de aplicar seus esforços nessa empreitada.
  • Tenha determinação: Essa dica é fundamental para quem quer se aventurar no lançamento de um produto. Afinal, é preciso ter muito foco e trabalhar duro para o sucesso acontecer.

Gostei da fórmula de lançamento, e agora?

Como mencionamos no início do texto. A fórmula de lançamento é um conhecimento desenvolvido e aperfeiçoado por pessoas com anos de experiência no marketing.

O treinamento sobre as estratégias, então, é parte de seu portfólio. Por isso, para se aprofundar é preciso investir em torno de R$ 6.000 a R$ 8.000.

Mostre que você não apenas oferece um produto, mas uma solução para problemas difíceis de serem resolvidos.

Apresente o seu negócio como um empreendimento essencial para a vida do comprador e não como um mero gasto a ser desembolsado pelo cliente.

Transmita confiança e construa um relacionamento com a pessoa interessada em seu produto.

Você deve nutrir o cliente ou potencial cliente com conteúdos de valor; é para isso que serve o marketing de conteúdo. Invista nisso.

E para te ajudar nessa jornada inteira, conte com a HeroSpark! Clique aqui e confira tudo sobre a plataforma.

Banner_blog_herospark
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *