Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


Fórmula de Lançamento: o que é e como é aplicada

fórmula de lançamento

A fórmula de lançamento pode parecer mágica, mas não é. É um programa de treinamento de marketing digital traçado com base no objetivo de trazer resultados acima da média em um curto período de tempo. 

Se você quer saber mais sobre um programa de treinamento, baseado em cases de sucesso, para te ajudar a alcançar um faturamento de seis dígitos, está no lugar certo! Boa leitura!

 

Entenda a fórmula de lançamento

 

Six-figure

Diferentemente do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos é comum dizer o quanto se ganha por ano. Lá, quando alguém começa a ganhar um salário com seis dígitos, ou seja, de no mínimo 100 mil dólares, passa a ser considerado um six-figure.

O faturamento 6 em 7 é a materialização do que acontece quando o salário de um six-figure é conquistado em apenas sete dias.

A fórmula de lançamento é um programa de treinamento, cujo objetivo é criar um negócio de alto rendimento, do tipo 6 em 7.

Ele foi pensado estrategicamente por Jeff Walker, sendo que Erico Rocha, um dos pilares do empreendimento digital no Brasil, o trouxe ao país. Erico Rocha é um empreendedor apaixonado e que acredita no lançamento de produtos digitais na internet como o modelo de negócio mais rentável do mundo.

Para ele, mesmo que você ainda não tenha uma ideia concreta, o treinamento é capaz de te ajudar a montar um negócio bem-sucedido.

 

 

Fórmula de Lançamento se baseia no relacionamento

 No core da fórmula de lançamento está o foco em cuidar das pessoas. O relacionamento com seu consumidor, e potencial cliente, é o ponto de partida de um ciclo contínuo que passa por conteúdo, oferta e feedback.

Cada estágio é responsável por gerar determinadas emoções, que serão decisivas na decisão de compra. Falaremos um pouco mais sobre esses estágios a seguir.

 

Relacionamento

É onde o ciclo começa. O relacionamento se apoia, entre outras estratégias, no Inbound Marketing – ou marketing de atração.

Nessa fase as ações estão voltadas a atrair o público – como o próprio nome diz. Não para o produto em si, mas para a empresa ou empreendedor que o oferta.

O objetivo aqui é fazer com que o consumidor chegue até você. Mas essa atração só se estabelece e se mantém se você for capaz de oferecer o próximo item.

 

Conteúdo

Considerado “O Rei” dentro do marketing, é o marketing de conteúdo que demonstra autoridade, gera engajamento e agrega valor ao seu produto ou serviço.

Sendo assim, não tenha medo de compartilhar o que sabe. É dividindo seu conhecimento, de maneira estratégica, que você ganha a confiança do consumidor, agrega valor ao que pretende vender, desperta o interesse e cria expectativa para o ponto que veremos a seguir.

 

Oferta

Ninguém disse que seria fácil, mas sim que valeria a pena. Depois de captar o consumidor, investir na relação entregando valor e de construir expectativa, chega o momento de fazer a oferta.

É o tão esperado lançamento. Dois pontos importantes desta etapa, segundo a fórmula, são os gatilhos da oferta exclusiva por tempo limitado.

Mas o que são gatilhos? Falaremos sobre isso mais adiante.

 

Feedback

Produto lançado e vendido = fim do ciclo. Só que não.

Um dos fatores que faz a fórmula ser usada e replicada nos mercados online e físico há mais de 20 anos é que ela pode ser usada diversas vezes. Para vários tipos de lançamentos.

Ao lançar um produto, lembre-se de entregar mais do que você promete. É essa sensação de UAU que vai fortalecer os laços entre sua marca com o cliente e o que vai fidelizá-lo.

Portanto é sempre importante ouvir o que eles pensam, saber se gostaram. É isso que vai te ajudar a entender ainda mais esse cliente, identificar novas oportunidades e ainda conseguir a chamada prova social – quando o cliente se torna seu embaixador.

 

67 headlines para páginas de vendas

Fórmula de lançamento funciona?

São muitos os cases de sucesso, de acordo com o site Fórmula de Lançamento, de Erico Rocha.

Um professor de dança que alavancou o seu faturamento em mais de 100 mil reais, uma nutricionista que decidiu arriscar e se surpreendeu com os resultados dos seus investimentos e, talvez o mais impressionante, um programador que faturou quase dois milhões de reais depois de ter apostado tudo o que tinha.

Acredite, a fórmula de lançamento realmente funciona.

 

Fórmula de lançamento e os gatilhos mentais

Como toda escolha começa no cérebro é lá que sua mensagem deve chegar. Mais especificamente no sistema límbico – parte responsável pelas emoções e comportamentos sociais. Segundo a fórmula, isso se faz usando gatilhos mentais. Conheça alguns deles abaixo

 

Oferta exclusiva e tempo limitado (escassez)

Estão entre os mais importantes. Mas são ativados já no desfecho da interação. São eles que levam à conversão.

A oferta exclusiva desperta o sentimento de ser especial e de pertencimento a um grupo seleto e o tempo limitado gera senso de urgência, que já vinha sendo alimentado por outros gatilhos como:

 

Autoridade

Como mencionado brevemente acima. Demonstrar que tem conhecimento, está atualizado e compartilhar informações que agreguem são essenciais para ser visto como autoridade e gerar o próximo gatilho.

 

Confiança

Deve permear a jornada de compra do início ao fim. Se constrói cada vez que você cumpre suas promessas.

 

Comunidade

O senso de pertencimento a um grupo influencia a tomada de decisões. Para chegar a este ponto é importante entender que a comunicação nunca deve ser robotizada para despertar justamente essa sensação de pessoalidade.

 

Antecipação

É chave no processo. Sua mensagem deve gerar a espera por um acontecimento. Nasce quando a curiosidade é instigada.

 

Prova social

Como mencionado no trecho sobre feedback. Falar sobre si e demonstrar autoridade são essenciais. Mas ter um cliente satisfeito que confirme isso é a confirmação que alimenta o senso de comunidade (mostra que você os ouve) e a confiança.

Mas cuidado, não se trata de manipulação. As estratégias da fórmula de lançamento existem para serem usadas com integridade e honestidade. O seu produto existe para sanar uma necessidade do consumidor. Uma troca, como qualquer negociação de compra e venda. Só que mais elaborada.

 

Como colocar a fórmula de lançamento em prática? 

HeroSpark

Na HeroSpark, você encontra um modelo de Funil criado com base na conhecida fórmula de lançamento que consegue ser ainda melhor. O programa te ajuda a entregar conteúdos com diferentes tipos de gatilhos para aquecer os seus possíveis clientes e instigá-los a acompanhar o seu negócio. Isso tudo por um preço muito mais acessível.

 

Página de captura

No momento em que decidir lançar um produto digital, crie uma página de captura para atrair novos clientes. Torne a sua marca chamativa e interessante. Descreva tudo o que você oferece e os benefícios que transformam a sua empresa em uma escolha irresistível.

E, finalmente, quando o lead fornece informações de contato, como o e-mail por exemplo, ele passa a integrar o seu funil de vendas.

 

Divulgação

Depois que o seu lead já está integrado ao seu negócio, divulgue as informações do evento: quando irá acontecer? Onde? Que horas? Quais outros possíveis canais o cliente pode usar para se conectar com a sua marca?

Faça com que o seu cliente não esqueça do evento, mas, além disso, deixe que ele se familiarize e crie laços com o seu empreendimento.

 

Gostei da fórmula de lançamento, e agora?

Como mencionamos no início do texto. A fórmula de lançamento é um conhecimento desenvolvido e aperfeiçoado por pessoas com anos de experiência no marketing. O treinamento sobre as estratégias, então, é parte de seu portfólio. Por isso, para se aprofundar é preciso investir em torno de R$ 6.000 a R$ 8.000.

Mostre que você não apenas oferece um produto, mas uma solução para problemas difíceis de serem resolvidos. Apresente o seu negócio como um empreendimento essencial para a vida do comprador e não como um mero gasto a ser desembolsado pelo cliente.

Transmita confiança e construa um relacionamento com a pessoa interessada em seu produto. Você deve nutrir o cliente ou potencial cliente com conteúdos de valor; é para isso que serve o marketing de conteúdo. Invista nisso.

E para te ajudar nessa jornada inteira, conte com a HeroSpark! Clique aqui e confira tudo sobre a plataforma.

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …