Um blog sobre empreendedorismo, negócios digitais e cursos online


Não perca mais nenhuma novidade!

Assine nosso blog e ative as notificações para receber os melhores conteúdos sobre empreendedorismo


5 ferramentas de gravador de voz online

gravador de voz online_HeroSpark

Quer gravar reuniões ou webinários para ter tudo registrado? Ou quer mandar uma gravação com um som de alta qualidade para a sua audiência? Começar a gravar pode ser um desafio, porque, por exemplo, o áudio não exporta para onde você deseja. Então, o gravador de voz online vai ser a sua salvação.

 

Gravar diretamente do navegador ou por aplicativos é prático e proporciona uma experiência mais organizada. Isso porque a maioria das opções possibilita editar a gravação no próprio site, renomear o áudio e deixá-lo salvo na plataforma. 

 

Então, vamos explicar sobre 5 opções. Quer conhecer? Continue a leitura.

 

1. Vocaroo

 

O Vocaroo é muito simples de usar, basta acessar o site e clicar para iniciar. Caso queira fazer uma pausa no meio da fala, é possível. Depois, dá para retomar de onde parou. No entanto, o site não permite incluir efeitos ou fazer cortes.

 

Vale ressaltar que também não há a opção de fazer login. Sendo assim, é uma opção rápida e prática para momentos pontuais, pois a ferramenta é realmente bastante básica e simples. De qualquer modo, atende bem ao que promete.

 

A gravação fica disponível para compartilhar no Facebook, Twitter, WhatsApp, email e Reddit. Além disso, é possível gerar o QR Code e uma URL de compartilhamento. Caso prefira, você pode fazer o download automaticamente em MP3.

 

2. Online Voice Recorder

 

O Voice Recorder é uma ferramenta gratuita que permite gravar o áudio diretamente no navegador. É simples e gratuito; cumpre bem o que promete. A plataforma garante a segurança dos dados da gravação, pois nada é carregado nos seus servidores de armazenamento, ficando disponível somente para o proprietário do arquivo. 

 

O Online Voice Recorder tem o diferencial de eliminar momentos de silêncio no início e no final da gravação, o que facilita a edição. Além disso, você pode fazer cortes no próprio site e já baixar o áudio do jeito que deseja.

 

Outra vantagem do site é a extensão do Chrome. Então, se você utiliza muito o gravador de voz online e quer ainda mais facilidade, pode usar o “Gravar Som” para ter ainda mais praticidade no dia a dia.

 

3. Gravador de voz — Splend Apps

 

O aplicativo está disponível na Play Store e tem um design bastante intuitivo. Quem define o tamanho do áudio é a memória do seu celular. Ou seja, enquanto houver memória, é possível continuar a gravação, sem limite de tempo.

 

Veja algumas funcionalidades deste app:

67 headlines para páginas de vendas

 

  • Áudio em MP3, PCM de alta qualidade (wav), boa qualidade AAC (m4a / mp4) e AMR (3gp);
  • Fonte de áudio pode ser o microfone ou a chamada telefônica;
  • A gravação pode ser compartilhada por e-mail;
  • Possibilidade de usar o áudio como som de alarme, notificação ou, até mesmo, do toque do telefone.

 

Uma ótima ideia é utilizar o aplicativo como um lembrete de compromissos. Por exemplo, você pode gravar falando “tomar o remédio” e definir como o toque do alarme. Dessa forma, fica praticamente impossível esquecer que é a hora de se medicar.

 

4. Clyp

 

O site da Clyp promete áudios de alta qualidade, feedbacks na plataforma e a possibilidade de compartilhar em qualquer lugar. A plataforma é robusta e oferece três opções de planos que ficam entre 2 e 18 dólares por mês. O plano mais caro oferece, entre muitas outras coisas:

 

  • Uploads ilimitados;
  • Link de perfil personalizado;
  • Links Clyp personalizados;
  • Suporte prioritário.

 

O seu acesso é diretamente no navegador e é fácil de usar. O arquivo fica disponível na própria plataforma, como uma rede social, mas também disponibiliza as opções de compartilhar o áudio no Facebook, Twitter, Reddit, por uma URL própria, entre outros.

 

5. Apowersoft

 

As fontes de entrada do Apowersoft são sites de músicas, rádio, voz, conversas de skype, entre outras. Além disso, as fontes de saída do arquivo são em MP3, WMA, AAC, FLAC, WAV, M4A e OGG.

 

Para quem precisa gravar diferentes áudios e mantê-los organizados, esta plataforma é uma opção indicada, pois permite que você adicione etiquetas ID3, o que possibilita alterar título, artista, gênero, álbum e ano.

 

Para o site ter um bom desempenho, é preciso instalar o launcher. Mas depois disso, o uso é intuitivo e completo. Por isso, vale a pena testar a plataforma e identificar se é a ideal para o seu caso.

 

O gravador de voz online é a solução ideal para quem precisa de áudios de boa qualidade e com rapidez. As gravações, inclusive, podem ser utilizadas para complementar a produção de vídeos. A consequência são materiais melhores para o seu trabalho, por exemplo, com marketing digital.

Agora que você já conhece algumas opções disponíveis poderá utilizar a melhor para a sua realidade.

 

Se você deseja ir além do áudio e mostrar também a sua imagem, saiba qual é o kit essencial para gravar bons vídeos:

 

 

pesquisa panorama dos negócios digitais

Mais artigos para você

Quanto custa promover no Instagram e 4 dicas para 2021

Você sabe o que é impulsionar um post? É transformar uma publicação de um vídeo, uma imagem ou um carrossel …

Autoresponder: por que investir neste recurso?

Muita gente não conhece ou não sabe o que é a ferramenta autoresponder, no entanto, esse é um instrumento muito …

Mentoria: saiba como criar e vender a sua

Se você deseja ingressar no empreendedorismo digital, precisa saber o que é e como criar uma mentoria. Isso porque essa …

Lançamento de produto de sucesso: saiba como fazer

Fazer um lançamento de produto bem sucedido é complexo: requer organização e participação em todas as etapas, desde a concepção …

Vender curso online: 10 dicas para atrair alunos

Vender curso online pode parecer uma tarefa difícil, mas não precisa ser assim. Neste artigo você vai descobrir que, com …

Marketing de relacionamento: o que é e como usar

Hoje é mais fácil produzir na internet, mas também é mais difícil se destacar, já que vários produtores disputam o …