7 integrações para turbinar sua venda de cursos online

Integrações para plataforma digital
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

O ensino à distância tem ganhado, ano após ano, mais adeptos. Se o que não falta é demanda, a oportunidade de crescer vendendo cursos online também é alta. Mas, para isso, é preciso falar sobre integrações.

As integrações permitem otimizar alguns processos, sobretudo os comerciais, deixando mais fácil que um empreendimento escale.

Por meio de sistemas que se integram a sua plataforma de cursos online, você pode simplificar e aumentar o repertório de seu empreendimento, garantindo que o aluno tenha absolutamente tudo que ele precisa para se relacionar bem com sua empresa.

Esses sistemas abrangem pagamento, marketing digital, relacionamento e vendas. Quer saber mais? Nesse texto dos parceiros da eNotas, você descobrirá mais sobre integrações para cursos online. Acompanhe!

Por que é importante ter integrações em seu curso online?

O mercado de EAD é bem grande e crescente. Prova disso vem na Agência Brasil: em fevereiro de 2022, o portal divulgou uma pesquisa do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) revelando que o ensino remoto matriculou mais do que o presencial.

De acordo com a pesquisa, em 2020 mais de 2 milhões (53,4%) faziam algum curso a distância.

Dados que corroboram com a demanda alta e a necessidade de se diferenciar do mercado, cada vez com mais opções de cursos online.

E para isso, as integrações podem ser o caminho, dado que elas possuem algumas vantagens.

  •         Otimizações de processos de vendas e de relacionamento com o aluno;
  •         Maior número de funcionalidades disponíveis ao cliente;
  •         Menos erros nos tratamentos de dados;
  •         Mais chances de personalizar a sua plataforma;
  •         Possibilidades maiores de atender as demandas diferenciadas dos alunos, como forma de pagamento e maneiras de assistir às aulas.

Depois de tudo isso, venha conferir 7 integrações para você poder vender cursos online e se destacar no mercado!

 

7 Integrações para você ter em seu curso online

As dicas a seguir diversificam para cada função que o seu curso possa oferecer a um aluno. Além disso, tornam o seu cotidiano de trabalho muito mais fácil e otimizado, transformando tarefas burocráticas e complicadas em atividades feitas com facilidade e de forma automatizada. 

Assim, você tem tempo para investir no seu curso e em estratégias que o impulsionam. Ou seja, uma lista de ferramentas para vender mais. Confira!

 

1.  Hubspot

A Hubspot tem seus esforços focados em vendas, marketing e atendimento ao cliente, automatizando todos esses processos em uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Com ele, você pode centralizar o atendimento ao cliente e organizar as suas rotinas e criar muitas funcionalidades para seus alunos, como lembretes.

Certamente um dos mais potentes CRMs do mercado, conseguindo fazer um all in one para seu marketing, vendas e relacionamento com o cliente.

 

2. Google Drive

Não falar das integrações permitidas pelo Google seria ignorar um dos maiores nomes da internet e que possui muitas funcionalidades gratuitas.

Com o Drive você ganha uma integração que pode armazenar todo tipo de arquivo em nuvem, permitindo o compartilhamento para todas as pessoas que fazem seu curso.

O Google Drive é fácil de usar e permite o compartilhamento de vários tipos de arquivos.

Ainda sobre o Google, vale mencionar que o gigante da web possui ferramentas grátis para arquivos de texto, planilhas e apresentações, todas completamente integradas com o Drive.

copy com chat gpt , herocreator

Essa plataforma do Google possui gratuidade até um certo limite de armazenamento, mas nada que deva preocupar que tem alguns arquivos para compartilhar.

 

3. MailChimp

O Mailchimp é uma das ferramentas de email marketing mais conhecidas do mercado, é uma forma excelente de configurar campanhas de marketing por meio do e-mail, de uma forma bem mais simples e otimizada.

Para isso, o MailChimp oferece uma série de funcionalidades, como a personalização dos e-mails com templates diferenciados, criação de e segmentação de listas de contato, customização de listas com públicos semelhantes e até mesmo o envio automático de e-mails. 

Por ser uma ferramenta simples e prática, é muito fácil aprender a customizar os e-mails e programar campanhas. Mesmo que você não tenha experiência com design ou campanhas de e-mail marketing, as funções são bem intuitivas e permitem que o usuário explore as possibilidades com tranquilidade.

 

4. Docusign

O Docusign é uma plataforma que possibilita a assinatura de documentos via internet. Útil demais para quem possui cursos online para certificados e contratos, por exemplo.

Com ele, nada precisa ser enviado fisicamente para ter a validade de uma assinatura, lidando com simplicidade algo que, antes, era sempre atribuído a burocracia.

 

5. Netsuite

Para uma gestão fiscal eficiente, a Netsuite pode ser uma boa opção. Trata-se de uma ERP que organiza algumas rotinas como contas a pagar e até mesmo cadeia logística.

Com ele, é possível automatizar o processo de pagamento, no ato da compra, quando o seu financeiro aprovar.

É possível, por meio de um dashboard, agilizar faturamentos, organizar os processos financeiros e conseguir mapear potenciais gargalos para conseguir repará-los estrategicamente. 

 

6. eNotas

Nossos parceiros da eNotas possuem algumas belas funcionalidades para seu financeiro, sobretudo para consulta e emissão de notas fiscais.

O primeiro que vale muito a pena conhecer é o eNotas Emissor, um poderoso software que se integra com o seu sistema de pagamento e permite automatizar a emissão de notas fiscais.

Com isso, você acaba com o processo burocrático de preenchimento de notas de maneira fácil e completamente anti-erros.

Outra funcionalidade da eNotas é o Gateway, um poderoso APIRest que se integra a todo tipo de sistema fiscal do país, com zero adaptações, criando uma experiência simples e eficaz para gerenciar suas notas fiscais.

 

7. HeroSpark

Por fim, não poderíamos deixar de falar da HeroSpark, a plataforma que você consegue começar a faturar com vendas de cursos online de maneira muito fácil.

Com ela, você pode começar a vender antes mesmo de ter um curso pronto, com mentorias, ebooks ou até PLRs.

Aqui, você também consegue criar área de membros e fidelizar seus alunos. Tudo muito bem administrado e de maneira bem próxima.

Com essas dicas de integrações, você conseguirá escalar rápido para vender cursos pelas redes sociais ou qualquer outro lugar da internet!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *