7 integrações para turbinar sua venda de cursos online

Integrações para plataforma digital

O ensino à distância tem ganhado, ano após ano, mais adeptos. Se o que não falta é demanda, a oportunidade de crescer vendendo cursos online também é alta. Mas, para isso, é preciso falar sobre integrações.

As integrações permitem otimizar alguns processos, sobretudo os comerciais, deixando mais fácil que um empreendimento escale.

Por meio de sistemas que se integram a sua plataforma de cursos online, você pode simplificar e aumentar o repertório de seu empreendimento, garantindo que o aluno tenha absolutamente tudo que ele precisa para se relacionar bem com sua empresa.

Esses sistemas abrangem pagamento, marketing digital, relacionamento e vendas. Quer saber mais? Nesse texto dos parceiros da eNotas, você descobrirá mais sobre integrações para cursos online. Acompanhe!

Por que é importante ter integrações em seu curso online?

O mercado de EAD é bem grande e crescente. Prova disso vem na Agência Brasil: em fevereiro de 2022, o portal divulgou uma pesquisa do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) revelando que o ensino remoto matriculou mais do que o presencial.

De acordo com a pesquisa, em 2020 mais de 2 milhões (53,4%) faziam algum curso a distância.

Dados que corroboram com a demanda alta e a necessidade de se diferenciar do mercado, cada vez com mais opções de cursos online.

E para isso, as integrações podem ser o caminho, dado que elas possuem algumas vantagens.

  •         Otimizações de processos de vendas e de relacionamento com o aluno;
  •         Maior número de funcionalidades disponíveis ao cliente;
  •         Menos erros nos tratamentos de dados;
  •         Mais chances de personalizar a sua plataforma;
  •         Possibilidades maiores de atender as demandas diferenciadas dos alunos, como forma de pagamento e maneiras de assistir às aulas.

Depois de tudo isso, venha conferir 7 integrações para você poder vender cursos online e se destacar no mercado!

 

7 Integrações para você ter em seu curso online

As dicas a seguir diversificam para cada função que o seu curso possa oferecer a um aluno. Além disso, tornam o seu cotidiano de trabalho muito mais fácil e otimizado, transformando tarefas burocráticas e complicadas em atividades feitas com facilidade e de forma automatizada. 

Assim, você tem tempo para investir no seu curso e em estratégias que o impulsionam. Ou seja, uma lista de ferramentas para vender mais. Confira!

 

1.  Hubspot

A Hubspot tem seus esforços focados em vendas, marketing e atendimento ao cliente, automatizando todos esses processos em uma plataforma intuitiva e fácil de usar.

Com ele, você pode centralizar o atendimento ao cliente e organizar as suas rotinas e criar muitas funcionalidades para seus alunos, como lembretes.

Certamente um dos mais potentes CRMs do mercado, conseguindo fazer um all in one para seu marketing, vendas e relacionamento com o cliente.

 

2. Google Drive

Não falar das integrações permitidas pelo Google seria ignorar um dos maiores nomes da internet e que possui muitas funcionalidades gratuitas.

Com o Drive você ganha uma integração que pode armazenar todo tipo de arquivo em nuvem, permitindo o compartilhamento para todas as pessoas que fazem seu curso.

O Google Drive é fácil de usar e permite o compartilhamento de vários tipos de arquivos.

Ainda sobre o Google, vale mencionar que o gigante da web possui ferramentas grátis para arquivos de texto, planilhas e apresentações, todas completamente integradas com o Drive.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.

Essa plataforma do Google possui gratuidade até um certo limite de armazenamento, mas nada que deva preocupar que tem alguns arquivos para compartilhar.

 

3. MailChimp

O Mailchimp é uma das ferramentas de email marketing mais conhecidas do mercado, é uma forma excelente de configurar campanhas de marketing por meio do e-mail, de uma forma bem mais simples e otimizada.

Para isso, o MailChimp oferece uma série de funcionalidades, como a personalização dos e-mails com templates diferenciados, criação de e segmentação de listas de contato, customização de listas com públicos semelhantes e até mesmo o envio automático de e-mails. 

Por ser uma ferramenta simples e prática, é muito fácil aprender a customizar os e-mails e programar campanhas. Mesmo que você não tenha experiência com design ou campanhas de e-mail marketing, as funções são bem intuitivas e permitem que o usuário explore as possibilidades com tranquilidade.

 

4. Docusign

O Docusign é uma plataforma que possibilita a assinatura de documentos via internet. Útil demais para quem possui cursos online para certificados e contratos, por exemplo.

Com ele, nada precisa ser enviado fisicamente para ter a validade de uma assinatura, lidando com simplicidade algo que, antes, era sempre atribuído a burocracia.

 

5. Netsuite

Para uma gestão fiscal eficiente, a Netsuite pode ser uma boa opção. Trata-se de uma ERP que organiza algumas rotinas como contas a pagar e até mesmo cadeia logística.

Com ele, é possível automatizar o processo de pagamento, no ato da compra, quando o seu financeiro aprovar.

É possível, por meio de um dashboard, agilizar faturamentos, organizar os processos financeiros e conseguir mapear potenciais gargalos para conseguir repará-los estrategicamente. 

 

6. eNotas

Nossos parceiros da eNotas possuem algumas belas funcionalidades para seu financeiro, sobretudo para consulta e emissão de notas fiscais.

O primeiro que vale muito a pena conhecer é o eNotas Emissor, um poderoso software que se integra com o seu sistema de pagamento e permite automatizar a emissão de notas fiscais.

Com isso, você acaba com o processo burocrático de preenchimento de notas de maneira fácil e completamente anti-erros.

Outra funcionalidade da eNotas é o Gateway, um poderoso APIRest que se integra a todo tipo de sistema fiscal do país, com zero adaptações, criando uma experiência simples e eficaz para gerenciar suas notas fiscais.

 

7. HeroSpark

Por fim, não poderíamos deixar de falar da HeroSpark, a plataforma que você consegue começar a faturar com vendas de cursos online de maneira muito fácil.

Com ela, você pode começar a vender antes mesmo de ter um curso pronto, com mentorias, ebooks ou até PLRs.

Aqui, você também consegue criar área de membros e fidelizar seus alunos. Tudo muito bem administrado e de maneira bem próxima.

Com essas dicas de integrações, você conseguirá escalar rápido para vender cursos pelas redes sociais ou qualquer outro lugar da internet!

Banner escola de psicanálise
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.