herospark comece grátis agora

Imagine vender um produto digital sem precisar começar o processo de produção do zero. Isso é possível graças ao PLR. Mas, afinal, você sabe o que é PLR no marketing digital? Se você é um infoprodutor, precisa conhecer muito bem esse termo.

 

Isso porque um dia pode precisar comprar um infoproduto com PLR para atender a demanda da sua audiência de maneira mais rápida. Ficou curioso? Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura e confira todas as informações que separamos para você. Acompanhe!

 

O que é PLR no marketing digital?

 

A sigla PLR no marketing digital significa Private Label Rights, em tradução livre, Direitos de Marca Própria. Para exemplificar imagine que quando você compra um produto digital com PLR, significa que tem o direito de uso, de modificação e de revenda.

 

Ou seja, se você quer ser um infoprodutor, mas no momento não tem tempo para fazer a produção do produto digital. Basta comprar um infoproduto pronto com PLR. Assim, você tem o direito de adaptá-lo de acordo com o seu público e vendê-lo em seu nome para a sua audiência.

 

Portanto, um produto com PLR indica que ele é um material com licença de propriedade intelectual cedida pelo autor por meio da venda. Por isso, ele garante que o produto digital comprado é seu e que você pode fazer o uso dele da maneira que desejar. Agora, ficou mais claro?

 

Os principais infoprodutos com PLR são os ebooks, os cursos online, os vídeos, os audiobooks, os programas de computador, os aplicativos para celular, os sites, os plugins para o WordPress, entre outros.

 

Quais as vantagens do PLR?

 

Quando você consegue comprar um produto digital com PLR é possível obter muitas vantagens, como a criação rápida de um infoproduto. Isso porque outra pessoa já fez todo o trabalho de pesquisa, produção e edição do material. Dessa forma, você precisa apenas revisar e fazer as adaptações necessárias.

 

Além disso, você pode reeditar o infoproduto quantas vezes for necessário e criar vários outros produtos para vender no mercado. Outra vantagem é que as chances de você obter lucro é muito maior, pois comprou um único produto com PLR e pode vender para várias pessoas que estejam interessadas nele.

 

Quais as desvantagens do PLR no marketing digital?

 

Mas, como nem tudo são flores, também existem as desvantagens. Infelizmente, os infoprodutos com PLR podem ser vendidos para qualquer pessoa. Então, você corre o risco de encontrar um concorrente com um produto digital similar ao seu na mesma plataforma de venda.

 

Também existe a possibilidade do produto ser muito genérico e você gastar muito tempo com as adaptações para o seu nicho de mercado. Além disso, em alguns casos, o investimento na compra do infoproduto pode ser elevado para alguém que está começando a empreender no mercado digital. Por isso, é essencial pesquisar muito antes de comprar um infoproduto com PLR.

 

Como escolher o melhor produto com PLR?

 

O primeiro passo para escolher um produto com PLR é verificar se ele é adequado ao seu nicho de mercado, ou seja, se o seu público-alvo vai querer comprá-lo. Lembre-se de que quanto mais adaptado ao seu nicho, menores são os ajustes que você precisará fazer posteriormente no material.

 

Em seguida, deve-se ficar atento à qualidade do infoproduto. Isso é essencial, pois você venderá ele no seu nome. E ninguém quer perder a credibilidade diante do mercado oferecendo um produto ruim, não é verdade?

 

E, principalmente, verifique se a pessoa ou a empresa que está vendendo o produto digital com PLR é confiável. Vale destacar que a maioria dessas vendas acontece por meio de sites na Internet.

 

Então, sempre pesquise sobre a reputação do vendedor antes de fechar o negócio. Dessa forma, você não corre o risco de comprar um produto com plágio ou com um conteúdo ruim.

 

Aproveite e veja o vídeo abaixo para saber como começar no marketing digital:

 

 

Como adaptar o infoproduto com PLR?

 

Após escolher e comprar o seu produto digital com PLR, você precisa revisá-lo para verificar se não existem sinais de plágio ou conteúdos inadequados, bem como se ele está de acordo com o seu nicho de mercado.

 

Em seguida, é necessário personalizar o conteúdo para que ele fique com a cara da sua marca. Por exemplo, se você comprou ebooks para usar no seu curso online. Então, precisa adaptar o conteúdo para ficar de acordo com os vídeos das aulas que serão gravadas.

 

Assim como deve fazer ajustes na diagramação e nas imagens para deixar os ebooks adequados a sua marca. Para isso, pode contratar freelancers para fazer esse serviço ou pode fazer você mesmo.

 

Vale destacar que existem alguns produtos digitais com PLR no marketing digital que são produzidos em inglês. Dessa forma, você vai precisar fazer a tradução antes de aplicar os ajustes necessários. Nesse caso, também é possível usar o serviço de um freelancer para traduzi-lo.

 

Feito isso, deve-se finalizar as gravações das aulas e a edição do curso para hospedá-lo em uma plataforma digital. Na sequência, precisa criar as estratégias de marketing e de vendas para que o seu infoproduto seja conhecido no mercado e você consiga vendê-lo de acordo com o seu planejamento.

 

Nesse caso, é possível criar landing pages e automatizar o disparo de e-mails para divulgar o lançamento do curso online. Além disso, você pode fazer publicações orgânicas e pagas nas redes sociais.

 

Agora que você já sabe o que é PLR no marketing digital, que tal acompanhar os nossos conteúdos sobre esse tema nas redes sociais. Então, nos siga no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *