Como criar uma Landing Page sem a necessidade de ter um site

landing page sem um site
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você já ouviu falar em landing pages? São páginas específicas projetadas para converter visitantes em leads ou clientes. Geralmente, as empresas criam essas páginas para direcionar o tráfego e coletar informações dos usuários interessados em seus produtos ou serviços.

Mas você sabia que é possível criar uma landing page sem a necessidade de ter um site completo? Sim, é verdade!

Neste artigo, vamos explorar como você pode criar uma landing page eficiente mesmo sem ter um site. Vamos abordar as vantagens dessa estratégia, as ferramentas disponíveis e compartilhar dicas valiosas para ajudá-lo a ter sucesso. Então, vamos lá!

Por que criar uma Landing Page sem um site?

Agora você pode estar se perguntando: “Por que eu deveria criar uma landing page sem ter um site?” Bem, existem várias razões pelas quais essa estratégia pode ser vantajosa para você. Vamos explorar algumas delas:

Campanhas mais rápidas

Ao criar uma landing page isolada, você pode lançar rapidamente uma campanha de marketing focada em um produto ou serviço específico, sem precisar esperar pelo desenvolvimento completo do seu site.

Isso porque é possível construir uma página em apenas 30 minutos, dependendo da plataforma utilizada, diferentemente de um site, que demora dias para ser produzido devido à sua complexidade. 

Teste de mercado

Com uma landing page dedicada, você pode testar a aceitação do seu produto ou serviço no mercado antes de investir tempo e recursos na criação de um site completo. Para isso, você tem duas principais alternativas. 

A primeira é utilizar uma página de captura para oferecer uma isca digital e coletar os dados dos leads. Inclusive, uma boa ideia de conteúdo rico a ser oferecido é o webinar, no qual você poderá falar sobre o seu produto ou serviço e mensurar a aceitação desse.

Já a segunda opção é criar uma página de vendas, na qual você divulgará apenas um produto ou serviço do seu negócio. Com esse foco, será possível mensurar a performance dele no mercado. 

Facilidade na mensuração dos resultados

Além de permitir uma análise da aceitação do seu produto, a landing page também possibilita a mensuração de forma facilitada de outras questões, como o sucesso da sua campanha, a taxa de conversão, entre outros fatores. 

Afinal, como ela é voltada justamente para a conversão e possui poucos elementos, fica mais fácil medir os resultados e saber o que deu certo e o que precisa ser modificado. 

Custo reduzido

A criação de uma landing page é geralmente mais econômica do que desenvolver um site completo. Você pode economizar dinheiro inicialmente e direcionar seus recursos para outras áreas de seu negócio.

Inclusive, em algumas plataformas, é possível criar uma landing page totalmente gratuita e sem a necessidade de contratar um designer ou programador para criá-la. Portanto, o custo é reduzido ou até mesmo nulo para ter uma página do seu negócio!

Praticidade e facilidade na criação da página

Como mencionamos anteriormente, existem plataformas que permitem a criação de uma página de forma totalmente simplificada, inclusive por pessoas que não entendem de programação ou design. 

Isso acontece porque elas contam com templates gratuitos e trabalham com o sistema “arrasta e solta”. Ou seja, basta que você escolha o modelo de página que quer utilizar e acrescente os elementos do seu produto ou serviço. 

Esse é um ponto totalmente diferente dos sites, que demandam a contratação de um programador para a sua criação e manutenção. 

Ferramentas para criar uma Landing Page sem um site

Existem várias ferramentas disponíveis para ajudá-lo a criar uma landing page mesmo sem ter um site completo. Destacamos aqui a HeroSpark. 

copy com chat gpt , herocreator

Com a funcionalidade que permite a criação de landing pages gratuitas, mesmo sem a necessidade do usuário ter um site, essa é uma característica interessante para quem está começando no mundo digital ou não possui uma presença online consolidada.

Isso pode ser especialmente útil para empreendedores, profissionais independentes ou pequenas empresas que desejam estabelecer uma presença na web de maneira rápida e eficiente.

O usuário pode realizar um cadastro grátis e rápido na HeroSpark para começar a criar sua landing page.

passo a passo para criar landing page sem um site

Em seguida, clique em “Funis” e, depois, em “Começar meu funil agora”.

passo a passo para criar landing page sem um site

Selecione a opção que melhor se adapta ao seu objetivo, como “Lançar produto” ou “Vender algo”, por exemplo. 

passo a passo para criar landing page sem um site

Assim que você fizer a seleção, aparecerão modelos de funil para escolher aquele conforme às suas necessidades. Selecione a melhor opção e comece a editar a sua landing page. Você tem a possibilidade de escolher um modelo de página pronta ou começar uma do zero.

passo a passo para criar landing page sem um site

O restante do processo é bem intuitivo. Adicione o título, as informações necessárias, imagens e vídeos, etc. Assim, em menos de 30 minutos, sua página estará pronta e no ar!

Essa abordagem simplificada elimina a barreira de ter que configurar e manter um site próprio, tornando o processo mais acessível.

Além disso, a plataforma da HeroSpark oferece layouts e ferramentas gratuitos para que o usuário possa personalizar a aparência da sua landing page de acordo com suas necessidades. Isso é útil para quem não possui habilidades avançadas de design, copywriting ou programação.

Outro ponto positivo é que, na HeroSpark, o usuário encontra funis de vendas com 1, 2, 3, 4 ou mais landing pages, a depender da opção escolhida. Isso facilita a criação da jornada de compra do cliente, isto é, o caminho que ele deve percorrer até fechar negócio com você.

Dicas para criar uma Landing Page eficiente

Agora que você sabe por que criar uma landing page sem um site e quais ferramentas utilizar, vamos compartilhar algumas dicas para ajudá-lo a criar uma página eficiente:

  • Tenha um objetivo claro: Antes de começar a criar sua landing page, defina o objetivo principal da página. Você quer capturar leads? Vender um produto? Ter um objetivo claro ajudará você a direcionar seu design e conteúdo.
  • Design atraente e responsivo: Uma landing page com um design atraente e responsivo irá cativar seus visitantes e transmitir profissionalismo. Utilize imagens de alta qualidade, cores atraentes e certifique-se de que a página é otimizada para dispositivos móveis.
  • Call-to-action (CTA) convincente: Sua landing page deve ter um CTA claro e convincente. Utilize verbos de ação e destaque os benefícios que o visitante terá ao clicar no botão.
  • Formulário de captura de leads: Se o objetivo da sua landing page é capturar leads, certifique-se de incluir um formulário de captura de informações. Peça apenas as informações essenciais e mantenha o formulário curto e simples.
  • Teste e otimize: Não se esqueça de testar e otimizar sua landing page. Realize testes A/B para identificar o que funciona melhor em termos de design, copywriting e elementos de conversão.

Agora que você tem todas essas dicas em mãos, é hora de colocar a mão na massa e começar a criar sua landing page sem um site!

Perguntas comuns sobre Landing Pages sem um site

1. Posso criar uma landing page sem ter conhecimento em programação?

Sim! As ferramentas mencionadas anteriormente são projetadas para que qualquer pessoa possa criar uma landing page sem conhecimento em programação. Elas possuem interfaces intuitivas e modelos prontos para facilitar o processo de criação.

2. Posso direcionar tráfego para minha landing page sem ter um site completo?

Sim! Você pode direcionar tráfego para sua landing page por meio de anúncios pagos, e-mail marketing, redes sociais e outras estratégias de marketing digital. Lembre-se de utilizar links diretos para sua landing page em todas as suas comunicações.

3. Quais são as métricas que devo acompanhar em uma landing page?

Algumas métricas importantes para acompanhar em uma landing page são taxa de conversão, taxa de rejeição, tempo médio na página e taxa de cliques no CTA. Essas métricas ajudarão você a entender o desempenho da sua página e identificar oportunidades de melhoria.

Agora você sabe que é possível criar uma landing page eficiente mesmo sem ter um site completo. Utilizando as ferramentas certas e seguindo as dicas mencionadas neste artigo, você poderá lançar suas campanhas de marketing e capturar leads de forma ágil, econômica e eficaz.

Lembre-se de ter um objetivo claro, investir em um design atraente, utilizar um CTA convincente e otimizar sua landing page constantemente. Acompanhe as métricas relevantes e faça ajustes sempre que necessário.

Está pronto para criar sua landing page sem um site? Então, crie sua conta na HeroSpark hoje mesmo para criar páginas gratuitas, de alta conversão e de forma descomplicada!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *