Mensagem de ausência WhatsApp Business: 12 exemplos prontos

mensagem ausência whatsapp business exemplos
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Se você utiliza o Whatsapp para se comunicar com seus clientes, é importante ter uma mensagem de ausência no WhatsApp Business bem elaborada para quando você não estiver disponível.

Essa mensagem pode ser uma ótima oportunidade para transmitir profissionalismo, fornecer informações úteis e até mesmo promover seus produtos ou serviços.

O que é uma mensagem de ausência no Whatsapp Business?

A mensagem de ausência no WhatsApp Business é uma resposta automatizada projetada para ser enviada quando um cliente entra em contato com sua empresa pelo WhatsApp, mas você não está disponível para responder imediatamente.

Assim, essas mensagens são extremamente úteis para garantir que seus clientes recebam uma resposta imediata e informativa, mesmo quando você não está disponível.

Essas mensagens podem ser configuradas para serem enviadas em diferentes situações, como fora do horário comercial, durante feriados ou quando você estiver de férias. 

Além disso, as mensagens de ausência podem incluir informações adicionais, como horários de retorno, alternativas para contato urgente ou qualquer outra informação relevante que os clientes possam precisar enquanto você estiver ausente. 

copy com chat gpt , herocreator

Portanto, essa funcionalidade não apenas ajuda a manter os clientes informados, mas também contribui para oferecer um serviço ao cliente mais eficiente e profissional.

Por que ter uma mensagem de ausência no Whatsapp Business é importante?

Ter uma mensagem de ausência no Whatsapp Business é importante por diversos motivos:

  • Profissionalismo: Uma mensagem de ausência bem elaborada mostra que você se importa com seus clientes e está comprometido em oferecer um atendimento de qualidade.
  • Transparência: Ao informar seus clientes que você está indisponível temporariamente, você evita deixá-los no escuro e demonstra transparência nas suas comunicações.
  • Gerenciamento de expectativas: Ao fornecer uma mensagem de ausência, você informa aos seus clientes quando eles podem esperar uma resposta, evitando que fiquem frustrados por não receberem uma resposta imediata.
  • Promoção de produtos ou serviços: Você pode aproveitar a mensagem de ausência para promover seus produtos ou serviços, direcionando seus clientes para sua landing page ou oferecendo um desconto exclusivo.

12 exemplos de mensagens de ausência no Whatsapp Business

Aqui estão 12 exemplos de mensagens de ausência para você se inspirar e criar a sua:

  1. “Olá! Agradeço o seu contato. Estou temporariamente indisponível, mas retornarei assim que possível. Enquanto isso, você pode conferir nossos produtos incríveis em nosso site: www.exemplo.com”
  1. “Olá! Estou em reunião no momento e não consigo responder. Por favor, deixe sua mensagem que entrarei em contato assim que possível. Obrigado pela compreensão.”
  1. “Oi! Que bom que você entrou em contato! No momento, não estou disponível, mas fique tranquilo(a), responderei sua mensagem em até 24 horas. Enquanto isso, confira nossas promoções em www.exemplo.com/promocoes”
  1. ‘’Olá! Agradecemos seu contato. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das [horário de abertura] às [horário de fechamento]. Assim que possível retornaremos seu contato!’’
  1. “Oi! Estou em um treinamento no momento e não terei acesso ao celular. Seu contato é muito importante para mim, então peço que aguarde um pouco que em breve entrarei em contato.”
  1. Olá! Obrigado por nos contatar. Estou fora do escritório devido ao período de férias. Estarei de volta em [data de retorno]. Responderemos assim que possível. Para qualquer urgência, por favor, encaminhe um e-mail para [meio de contato alternativo]. 
  1. “Oi! Estou em um projeto importante agora e não consigo responder no momento. Por favor, deixe sua mensagem e retornarei assim que possível. Não se esqueça de conferir nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades: Instagram @exemplo e Facebook /exemplo”
  1. “Oi! Obrigado por nos contatar. Estamos disponíveis para atendê-lo(a) de segunda a sexta-feira, das [horário de abertura] às [horário de fechamento]. Por favor, sinta-se à vontade para nos enviar suas perguntas ou dúvidas e, assim que possível, responderemos!”
  1. “Bom dia! Agradecemos seu interesse em nossos serviços. Estamos disponíveis para atendê-lo(a) de segunda a sexta-feira, das [horário de abertura] às [horário de fechamento]. Por favor, aguarde nosso retorno para receber atendimento!”
  1. “Olá! Obrigado por entrar em contato conosco. Estou atualmente fora da cidade. Durante este período, nosso horário de atendimento pode estar sujeito a alterações. Faremos o possível para responder às suas mensagens de segunda a sexta-feira, das [horário de atendimento reduzido] às [horário de atendimento reduzido].
  1. ‘’Olá! Informo que estou em licença médica temporária. Nosso horário de atendimento será reduzido durante esse período. Estaremos disponíveis de segunda a sexta-feira, das [horário reduzido de abertura] às [horário reduzido de fechamento].
  1. “Olá! Estamos nos preparando para as festas de fim de ano. Durante este período, nosso horário de atendimento será reduzido. Estaremos disponíveis até o dia [data de saída] e retornaremos no dia [data de retorno]. Agradecemos sua compreensão e desejamos boas festas

Esperamos que esses 12 exemplos de mensagens de ausência para WhatsApp Business tenham te inspirado a criar a sua própria mensagem personalizada. Lembre-se de adaptar a mensagem de acordo com a sua empresa, horário de atendimento e necessidades específicas.

Aproveite ao máximo essa funcionalidade do Whatsapp Business e ofereça uma experiência de atendimento excepcional aos seus clientes!

Além disso, você também pode turbinar o marketing da sua empresa com um material gratuito e rico. Para isso, baixe o Kit de Marketing Digital da HeroSpark hoje mesmo!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *