empreender com a herospark

Você já ouviu falar nas ferramentas de gerenciamento de redes sociais? Atualmente, existem muitas opções de ferramentas no mercado. Uma delas é o mLabs, que oferece diversos planos, conforme a necessidade de cada usuário.

 

Elas são plataformas que permitem que você faça o agendamento de posts, crie relatórios de desempenho, responda mensagens e muito mais.

Neste artigo você vai entender a importância desse tipo de ferramenta e ter acesso a um guia completo sobre o mLabs, com respostas para as principais dúvidas das pessoas. Vamos nessa?

 

O que é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais?

 

O gerenciamento de redes sociais é um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais e trazer resultados positivos, de acordo com o objetivo de cada usuário. O processo inclui a programação das postagens, a gestão de conteúdo e, por fim, o monitoramento de resultados.

 

Afinal, controlar o fluxo de postagens em todos os canais, desenvolver um conteúdo efetivo, gerar leads, cliques, conquistar mais seguidores e ainda interagir com eles não é uma tarefa fácil, não é mesmo? É aqui que as ferramentas como o mLabs surgem: com elas, é possível ter tudo em um único lugar.

 

Quais são as funções do mLabs?

 

Uma pesquisa realizada pela Rock Content em 2019 mostrou que o mLabs é a ferramenta de gerenciamento de redes sociais mais utilizada no Brasil. Agências e social medias são os que mais utilizam a plataforma, mas isso não quer dizer que uma pessoa não pode utilizá-la para gerir suas próprias redes. É possível fazer contratações a partir de um perfil.

 

Atualmente, o mLabs oferece diversas funções. Veja, a seguir.

 

Os processos de postagem são simplificados

 

Um bom gerenciamento de mídias sociais exige processos bem definidos. É preciso manter uma frequência em todas as contas. Com o mLabs, é possível programar posts no Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, Pinterest e Google Meu Negócio.

 

Se você tem um volume grande de contas para gerir, se torna humanamente impossível fazer isso “manualmente” mantendo a qualidade. Com o mLabs, você pode agendar todos os posts utilizando um mesmo ambiente.

 

Assim, sobra mais tempo para se dedicar a outras coisas, como a criação de estratégias e a análise de resultados, por exemplo.

 

Descobrir quais são os melhores dias e horários para fazer as publicações

 

Entender quais são os melhores dias e horários é muito importante para fazer postagens com boa performance. Porém, isso ainda é um desafio para muitos profissionais da área. Com o mLabs, é possível ter acesso a esse tipo de dado e ter insights valiosos acerca disso.

 

Publicar o mesmo post em várias redes sociais ao mesmo tempo

 

Com o mLabs, você não precisa se dar ao trabalho de abrir cada uma das redes sociais para fazer a postagem. É possível repostar o mesmo conteúdo em todas as redes sociais que você deseja ao mesmo tempo, dentro da própria plataforma.

 

Criar grupos de hashtags e localização padrão

 

Quem utiliza hashtags sabe o quanto pode ser demorado digitar todas elas cada vez que for fazer uma nova publicação. Por isso, o mLabs possibilita a criação de grupos de hashtags estratégicas, conforme cada negócio. Além disso, é possível definir uma localização padrão para os posts – o que pode ser alterado a qualquer momento, quando você quiser.

 

Calendário de posts

 

O calendário de posts é algo simples, mas que faz a diferença, principalmente para quem gerencia muitos perfis. Com ele, você pode visualizar de forma clara as postagens programadas para cada data do mês e, assim, ter uma noção mais clara da frequência de postagens.

 

Relatórios de desempenho

 

O mLabs oferece relatórios de cada uma das contas cadastradas. Eles exibem dados das publicações do mês, como alcance, números de cliques e respostas, impressões e ações realizadas na postagem (como sair da publicação e avançar para o próximo post, por exemplo).

 

Responder mensagem privada

 

O mLabs centraliza as mensagens privadas de todas as páginas para você respondê-las dentro da própria plataforma. Inclusive, também é possível acompanhar e responder às avaliações na sua ficha do Google Meu Negócio.

 

Workflow

 

Outra funcionalidade do mLabs é o Workflow. O ambiente possibilita que várias pessoas envolvidas na criação de conteúdo ingressem no ambiente de trabalho para desenvolver, aprovar ou fazer alterações nos posts. Não há um limite de pessoas convidadas.

 

Outras funcionalidades

 

Além de programar as postagens, também é possível impulsionar no Instagram e no Facebook diretamente na plataforma. O mLabs também disponibiliza uma ferramenta para criação de posts: o mLabs Studio. Com ele, é possível criar posts diretamente na plataforma, na página de agendamento.

 

mLabs: planos

 

O mLabs disponibiliza dois tipos de planos: o Básico e o Profissional.

 

No plano Básico estão disponíveis os serviços de agendamento de postagens, as ferramentas para criação de posts, o calendário e o acesso a múltiplos usuários. Esse plano está disponível por R$ 5,90 mensal para cada perfil no mLabs.

 

Já o plano Profissional dá acesso a todos os benefícios da plataforma, incluindo os disponíveis no básico, mais a possibilidade de responder mensagens diretas; interação com seguidores; impulsionamento de posts; relatórios; landing pages e captação de leads; insights para otimização; monitoramento de concorrentes e aprovação de posts. O plano está disponível por R$ 12,90 mensais por perfil no mLabs.

 

No mLabs, os planos oferecem descontos para contratações anuais e trimestrais tanto para o plano Básico quanto para o Profissional.

 

Você já experimentou a ferramenta mLabs? Qual plano você utiliza? Conte a sua experiência nos comentários!

 

Aproveite e veja o vídeo abaixo e saiba como engajar mais no Instagram:

 

vender cursos online herospark

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *