Como escolher a melhor plataforma de membros para o seu negócio digital?

plataforma de membros
Se você deseja ter sucesso no mundo digital, começar escolhendo uma boa plataforma de membros pode ser um ótimo caminho para alcançar esse objetivo.
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Se você tem um negócio digital, provavelmente já ouviu falar em plataforma de membros, não é mesmo? Ela consiste em um espaço destinado à entrega de infoprodutos, como cursos online, webinars gravados, e-books, etc.

Assim, ela contribui para o desenvolvimento de um negócio monetizável, profissional e sustentável a longo prazo. Além disso, ao possuir a sua própria plataforma, você deixa de depender de redes e aplicativos de terceiros. 

Mas, afinal, como acertar na escolha da plataforma para sua área de membros? Acompanhe o artigo para descobrir!

A HeroSpark pode alavancar os acessos à sua área de membros por meio de um programa de afiliados exclusivo. Experimente agora mesmo e comprove na prática. Inscreva-se gratuitamente!

Quais critérios são importantes para a escolha da plataforma de membros?

1. Acesso dos membros ao site

O primeiro acesso pode se dar de forma automática ou manual. Usualmente, o acesso automático é superior, já que, assim que a compra é confirmada, o cliente receberá um login e uma senha previamente criados. 

Portanto, procure plataformas com esse diferencial, principalmente se o seu público-alvo costuma ter dificuldade para criar contas pela internet. Pensar na qualidade da experiência do seu público é fundamental na hora de criar uma área de membros. 

2. Variedade de formatos de conteúdo

Quanto mais você empreende na internet, mais facilmente perceberá a necessidade contínua de expandir o seu negócio. 

Por isso, não é legal ficar preso a conteúdos em vídeos ou em PDF. Uma plataforma que suporta diversos formatos de conteúdo, como áudios e quizzes, pode ser o diferencial para a evolução da sua marca. 

3. Modo de entrega do material

Na hora de escolher uma plataforma de membros, também é importante levar em conta as seguintes questões:

  • Seu material será entregue de uma vez a todos os assinantes? 
  • Ou será disponibilizado progressivamente à medida que evoluem no curso? 
  • Haverá pacotes com conteúdos mais completos e de preços diferenciados? 

São muitas as questões a se resolver dependendo do seu objetivo. Na dúvida, escolha a ferramenta que forneça o serviço mais amplo. 

4. Necessidade de instalação

A plataforma de membros normalmente pode ser baixada para o computador do cliente ou acessada pelo navegador. 

O acesso online é mais prático e seguro, pois os dados em nuvem são responsabilidade de uma equipe habilitada em backups e proteção de dados. 

5. Integração de ferramentas

A experiência do consumidor vai muito além de assistir e ler o conteúdo. Como empreendedor e solucionador de problemas, facilite ao máximo todas as tarefas que esse cliente precisa executar dentro da sua área de membros.

Integração financeira, por exemplo, é essencial, ainda mais se o pagamento do produto for atualizado todos os meses, trimestralmente, etc. Dessa forma, você manterá o acesso ao curso, a depender do status do pagamento. 

6. Grau de autonomia para o produtor

Outra característica indispensável em uma boa plataforma de membros é a possibilidade de personalizar a URL, gerir conteúdos e demais opções que fornecem autonomia na produção do infoproduto.

Inclusive, essa atualização constante de módulos deixa os alunos na ansiedade para conferir as novidades. 

Quais são os diferenciais de uma área de membros eficiente?

Além de ofertar as melhores opções para os seus membros, o que você pode adquirir em uma plataforma que faz seu serviço ser de qualidade?

Ser o diferencial na alta da eclosão dos empreendedores digitais é uma necessidade. Então, busque saber se a área de membros que você planeja contratar oferece um ou mais desses diferenciativos: 

Mais oportunidades de venda

Ter seu próprio espaço para disponibilizar seus cursos possibilita a propaganda de outros produtos. Nesse sentido, uma boa plataforma deve te permitir, em um único lugar:

copy com chat gpt , herocreator
  • Gerar uma página de vendas;
  • Criar ofertas;
  • Lançar cupons de descontos. 

Além disso, para impulsionar sua divulgação e suas vendas, busque uma plataforma que possua um programa de afiliados e uma variedade de meios de pagamento.

Vale dizer que também é muito importante que você ofereça produtos complementares e que conte com boas parcerias. Vamos a um exemplo? 

Se você é professor de Matemática, provavelmente deve ofertar um curso na área. Mas é possível que o aluno que tem dificuldades na disciplina, possa ter em Física também.

Nesse caso, feche uma parceria com um professor de Física e crie mais oportunidades divulgando os dois produtos para um mesmo público! 

Insights de clientes

Uma plataforma de membros bem estruturada pode rastrear alguns dados dos seus alunos/clientes. Assim, você pode acompanhar:

  • Quais módulos são concluídos mais frequentemente pela base de clientes;
  • Quais comentários são feitos por eles;
  • Quais produtos adquirem costumeiramente.

Com todos esses insights, otimize ainda mais a sua produção.

No empreendedorismo digital, uma das grandes sacadas é a ciência de dados. Portanto, monitore o máximo que puder para extrair estratégias coerentes com a sua clientela.

O desafio de hoje não é vender, mas é vender o produto ou serviço correto, ao cliente certo e no melhor momento.

Um player só seu

Você sabe o que acontece quando você envia sua videoaula para sites como YouTube e Vimeo? O cliente pode facilmente se distrair e lembrar daquele canal de fofocas que ele costuma assistir de vez em quando.

Então, não dispute atenção com essas plataformas, não dê espaço para isso e aproveite sua própria plataforma de área de membros.

Além disso, nem todos os clientes gostam desses sites. O Vimeo, por exemplo, não oferece a opção de legendas externas. Já o YouTube exibe propagandas.

Desse modo, procure uma plataforma com um player que tenha funcionalidades parecidas com as melhores dos grandes sites de vídeos.

Comunicação otimizada

Dentro da própria ferramenta, você pode se comunicar com seus alunos a qualquer momento, o que garante uma comunicação mais otimizada. 

Além de ler seus comentários, visualizar seus progressos e ofertar descontos, insira comentários, encoraje-os e mostre-se próximo. Essa humanização pode ser o diferencial para a sua evolução nos negócios.

Para acertar na escolha da plataforma de membros mais adequada, basta seguir nossa dinâmica: 

  • Busque saber como esse membro vai acessar a ferramenta;
  • Se ele vai precisar instalar algo;
  • Como essa instalação é feita;
  • Explore todas as facilidades e diferenciais possíveis da área.

Perguntas frequentes:

Na hora de escolher a plataforma ideal para a criação da sua área de membros, você deve considerar alguns fatores que sejam bons para o seu negócio e para o seu público. 

A HeroSpark é uma plataforma completa para impulsionar o engajamento dos seus alunos. Em uma única ferramenta você tem acesso a:

  • Ferramenta de automação de e-mail marketing;
  • Página de vendas de alta conversão;
  • Checkout e área de pagamentos exclusiva;
  • Ambiente seguro para proteção do seu conteúdo e dados dos seus clientes.

Além disso, com a Hero você pode alavancar os acessos à sua área de membros por meio de um programa de afiliados exclusivo.

Quer saber mais sobre a plataforma de membros da HeroSpark? Então não perca tempo e conheça agora a plataforma para área de membros que vai garantir o sucesso do seu negócio. 

Banner_blog_herospark
2 comments
  1. Como escolher a melhor plataforma de membros para o seu negócio digital?

    Mas quais são as melhores hoje no Brasil ?
    Ex. Hotmar, Eduzz, Monetizze ?

    Tem um comparativo entre as melhores elas ?

  2. Como escolher a melhor plataforma de membros para o seu negócio digital?

    Mas quais são as melhores hoje no Brasil ?
    Ex. Hotmart, Eduzz, Monetizze ?

    Tem um comparativo entre as melhores
    ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *