Como postar stories no Instagram pelo PC: Tutorial 2024

pessoa no notebook aprendendo como postar stories no instagram pelo pc
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

A produção de conteúdo é parte fundamental do cotidiano dos produtores digitais. Mas, para garantir a eficiência da sua estratégia, é necessário otimizar o processo de  postagem. Você sabe, por exemplo, como postar stories no Instagram pelo PC? Existe essa possibilidade?

Para responder a essas perguntas e apresentar na prática uma solução rápida para realizar suas postagens, organizamos um passo a passo detalhando como postar stories no Instagram pelo PC. Confira!

Já conhece e usa o chat gpt nas suas ações de marketing no instagram? Baixe agora o material com mais de 30 comandos prontos para criar conteúdo no instagram, criar roteiros e calendário de organização. Além do guia do chat gpt, você recebe totalmente grátis, acesso a ferramenta de criação de página da HeroSpark.

Inscreva-se gratuitamente!

1. Faça o login para acessar a sua conta do Instagram

Print de tela do Instagram

O primeiro passo para descobrir como postar stories no Instagram pelo PC é acessar a página do Instagram por meio do navegador. Em nosso exemplo, utilizamos o Google Chrome.

2. Ajuste as configurações do navegador

Print de tela do Instagram

Cada navegador possui uma opção de configuração da página. No caso do Google Chrome, ela pode ser encontrada no canto superior direito, representada por três pontos.

Ao acessar, você encontrará a opção “Mais ferramentas”. Depois de clicar nela, acesse a opção “Ferramentas do desenvolvedor”, uma área de configuração avançada da página. 

Essa área é fundamental para que você possa saber como postar stories no Instagram pelo PC e pode ser aberta pressionando o botão direito do mouse e escolhendo a opção “Inspecionar”. 

copy com chat gpt , herocreator

3. Clique no ícone de dispositivos móveis

Print de tela do Google Chrome

O terceiro passo no processo de como postar stories no Instagram pelo PC é selecionar a opção representada pelo ícone dos dispositivos móveis. 

Lá, você poderá escolher a tela que mais representa as dimensões do seu celular ou tablet.

4. Atualize a página com a nova orientação de tela

Print de tela do Google Chrome

Ao escolher uma opção de dimensão de tela de dispositivo móvel para ser emulado em seu PC, é só atualizar a tela.

5. Clique na opção de nova postagem e crie o story

Print de tela do Instagram

Com a tela atualizada nas dimensões de um formato móvel, você pode acessar a área de publicação, criar e postar o seu story.

Agora que você já sabe como postar stories no Instagram pelo PC, que tal aprimorar sua estratégia nas redes e impulsionar o alcance dos seus conteúdos?

Afinal, as redes sociais são verdadeiras máquinas de vendas quando usadas a partir de um planejamento e de acordo com os interesses do seu público-alvo. 

Mas como montar a estratégia ideal para suas redes? Como tornar seus conteúdos mais atraentes e captar leads com material de alta conversão?

Para descobrir, baixe agora gratuitamente o Kit Marketing Digital da HeroSpark e aprenda como transformar suas redes em máquinas de vendas capazes de escalar os seus resultados no digital.

Banner_blog_herospark
4 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *