Tamanho dos stories do Instagram: qual é o ideal em 2024? [+BÔNUS]

foto de um celular aberto no Instagram e a seguinte frase: tamanho dos stories do instagram
Ebook grátis 77 headlines para email marketing

Na hora de planejar os conteúdos do seu negócio, alguns detalhes precisam ser considerados, como por exemplo o tamanho dos stories do Instagram e quais as estratégias para impulsionar o engajamento na rede social.

Mas você pode estar se perguntando a importância de saber qual o tamanho dos stories do Instagram e no que isso pode influenciar nas suas campanhas, não é mesmo?

Neste artigo, você vai descobrir dicas incríveis para ter sucesso com seus conteúdos e conhecer o tamanho dos stories do Instagram, dimensão e tempo de duração ideal. Quer saber mais? Então continue a leitura!

A HeroSpark é uma ferramenta poderosa para potencializar seu faturamento no mercado online. Aproveite, e escale seu negócio agora mesmo!

Inscreva-se gratuitamente!

Por que é importante saber qual o tamanho dos stories do Instagram?

Saber a resolução, duração e qual o tamanho dos stories do Instagram é importante para o planejamento do conteúdo porque permite a otimização dos recursos e a utilização da ferramenta de maneira mais eficiente.

Por exemplo, ao saber o tamanho ideal, você conseguirá criar Reels com a resolução e a proporção adequada para a repostar  no story sem perder a qualidade e beleza. 

Tamanho dos stories do Instagram: quais são as dimensões e o tempo de duração? 

Com relação ao tamanho dos stories do Instagram, as dimensões suportadas pela ferramenta são:

  • Imagens: a dimensão mínima é de 600 x 1067 px para uma proporção de 9:16. O ideal é que a resolução seja de 1080 x 1920 px.
  • Vídeos: assim como as imagens, o tamanho dos stories do Instagram no formato de vídeo segue o padrão de 1080 x 1920 pixels, com um mínimo de 250 px nas margens superior e inferior. 

Tanto no formato de vídeo quanto no de imagens, o tempo de duração é de 15 segundos. O tamanho do arquivo não deve exceder 4 GB.

E quais são os tamanhos das outras imagens e vídeos do Instagram? 

Além dos stories, o Instagram possui outros formatos de conteúdo, como Reels, postagens do feed e até mesmo, a imagem do perfil.

Confira abaixo os tamanhos das imagens e vídeos que podem ser utilizadas nesses outros formatos do Instagram.

Perfil

A imagem do seu perfil no Instagram deve ter um tamanho mínimo de 110 × 110 px, mas o padrão é de 720 × 720 px para uma proporção de 1:1.

Reels 

Assim como o tamanho dos stories do Instagram, o Reels segue a proporção de 9:16 e tem como resolução ideal a taxa de 1080 × 1920 px.

Feed

O feed do Instagram pode receber fotos e vídeos em diferentes formatos, como quadrado, vertical e horizontal. Confira abaixo o tamanho para cada formato de postagem no feed.

  • Quadrado: 1080 x 1080 px;
  • Horizontal: 1080 x 566 px;
  • Vertical: 1080 x 1350 px.

Tal qual o tamanho dos stories no Instagram, os vídeos no feed também não podem exceder 4 GB.

copy com chat gpt , herocreator

[BÔNUS] 4 Dicas para fazer incríveis stories para Instagram

1. Utilize links para direcionar o tráfego

Para que o seu conteúdo tenha sucesso, não basta apenas saber qual o tamanho dos stories do Instagram, é preciso saber usá-lo em favor do seu negócio. 

E uma das formas de utilizar os stories de maneira eficiente na sua estratégia de conteúdo é usando links para gerar tráfego orgânico para outras redes ou para sua página de vendas.

2. Tenha um planejamento de conteúdo

Saber o tamanho dos stories do Instagram também é fundamental na hora de traçar a linha editorial para sua rede. 

Isso porque uma estratégia de sucesso deve ter muito mais do que apenas conteúdos voltados para vendas. É necessário construir uma narrativa para garantir uma aproximação com o público.

Para construir uma linha editorial para o Instagram é preciso considerar alguns elementos, como:

  • Saber os assuntos de interesse do seu público-alvo;
  • Conhecer as dores dos seus clientes em potencial;
  • Alinhar os interesses de conteúdo do público e os valores do seu negócio.

3. Aposte no engajamento com elementos interativos 

Com certeza você já viu aquelas caixinhas de perguntas e as enquetes que costumam aparecer no perfil de influenciadores e empresas no Instagram. Mas você sabe qual a função desses elementos?

Para além da diversificação de conteúdo, esses elementos interativos são ótimas ferramentas para aumentar engajamento no Instagram.

Eles podem ser divertidos ou até mesmo serem utilizados para conhecer mais sobre o seu público. Mas no geral eles estimulam sua audiência a engajar e sentir mais proximidade com a marca.

4. Invista em parcerias

Além do tamanho dos stories do Instagram e das técnicas e elementos que podem ser utilizados no cotidiano da sua produção de conteúdo, é importante também diversificar sua estratégia.

Uma das maneiras mais eficientes para impulsionar engajamento e até conquistar um novo público é realizando parcerias com influenciadores digitais ou outras empresas.

Entre as vantagens de utilizar esse tipo de estratégia no marketing digital, podemos citar:

  • Aumento da visibilidade;
  • Geração de autoridade digital;
  • Melhora no posicionamento nas redes;
  • Maior segmentação do público.

Mas para fazer bom uso do marketing de influência é necessário, por exemplo, saber se há alinhamento entre o perfil dos parceiros.

Agora que você já sabe qual o tamanho dos stories do Instagram é o ideal para os seus conteúdos, que tal ter acesso a mais dicas exclusivas para planejar sua estratégia nas redes sociais?

Então não perca o material gratuito e exclusivo que preparamos para você. 

Baixe agora o Kit Marketing Digital e garanta um pacote completo para construir seu produto digital do zero.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *