5 app de inteligência artificial que estão em ALTA – 2023

Já ouviu falar em app de inteligência artificial? Eles estão se tornando cada vez mais populares no mundo. Desde assistentes virtuais até sistemas de reconhecimento de imagem, esses aplicativos estão transformando a forma como vivemos e trabalhamos. 

Neste artigo, você vai descobrir o que significa inteligência artificial e conferir alguns exemplos populares de app de inteligência artificial. Confira!

O que significa inteligência artificial?

Uma das principais questões na atualidade é saber o que significa inteligência artificial e entender toda tecnologia por trás de algumas ferramentas.

Assim, a Inteligência Artificial, ou IA, é o campo da ciência da computação que busca desenvolver algoritmos e técnicas para permitir que as máquinas executem tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como:

  • Reconhecimento de voz;
  • Visão;
  • Raciocínio;
  • Aprendizado.

O objetivo da IA é criar sistemas que possam imitar a inteligência humana de forma eficiente e realista, tornando possível automatizar tarefas complexas e melhorar a eficiência em muitas áreas, incluindo saúde, transporte, negócios e muito mais. 

Dessa forma, um app de inteligência artificial é criado a partir de várias técnicas, incluindo o aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, visão computacional e robótica.

Saiba tudo sobre a OpenAI e suas principais ferramentas:

Como a inteligência artificial pode ajudar o ser humano?

A inteligência artificial pode ajudar o ser humano de várias maneiras. 

Um exemplo é a utilização de app de inteligência artificial para automatizar tarefas repetitivas, liberando tempo e recursos para a realização de tarefas mais estratégicas.

Além disso, a IA também pode ser usada para detectar e prevenir ameaças de segurança, como fraudes e ataques cibernéticos.

Descubra como o ChatGPT pode agilizar suas tarefas de infoprodução!

4 melhores inteligência artificiais para infoprodutores

Existem vários apps de inteligência artificial que podem ser úteis para os produtores digitais por otimizarem tarefas, desde o atendimento até a produção de conteúdo para redes sociais.

Portanto, confira abaixo alguns exemplos de ferramentas que podem simplificar o cotidiano dos infoprodutores. 

1. ChatGPT

O ChatGPT é um modelo de linguagem de grande escala treinado pela OpenAI. Sua principal finalidade é gerar texto escrito de forma autônoma.

Assim, ele é capaz de compreender e responder perguntas, gerar textos a partir de tópicos específicos, tradução e outras tarefas relacionadas à linguagem natural.

Esse app de inteligência artificial pode ser usado para aplicações como chatbots, assistentes virtuais e geração automática de conteúdos.

Confira as principais funcionalidades do ChatGPT:

2. Midjourney

O Midjourney é uma ferramenta inovadora que utiliza a inteligência artificial para transformar comandos de texto em imagens diversas. Ou seja, ele funciona interpretando o texto escrito e gerando uma imagem correspondente. 

Dessa forma, com esse app de inteligência artificial, é possível criar ilustrações a partir de descrições, assim como editar a imagem criada, similar ao que a ferramenta DALL-E 2, da OpenAI, oferece. 

Aprenda a gerar imagens incríveis com o Midjourney:

3. Hero Creator

O Hero Creator é ideal para criar o seu infoproduto em poucos minutos de acordo com sua necessidade. Para isso, basta apenas escolher qual tipo de infoproduto você deseja vender e qual a transformação que o produto causa.

Depois, a inteligência artificial entrega todo o planejamento do seu curso online, ebook ou mentoria. É de graça e super fácil de usar.

Teste o Hero Creator gratuitamente:

4. Funcionalidade do Canva 

A funcionalidade de texto do Canva é uma ferramenta IA poderosa, que permite gerar textos para conteúdos automaticamente. 

Com ela, é possível adicionar e editar textos em suas criações, incluindo títulos, subtítulos e corpo de texto.

Aprenda como criar seu e-book no Canva:

5. App de inteligência artificial – Lensa

O app de inteligência artificial Lensa oferece a geração de imagens únicas e exclusivas. 

Ele ficou famoso no Instagram pela criação dos avatares de pessoas, utilizando apenas as suas fotos como referência.

Assim, a plataforma da Lensa cria imagens realistas e muito detalhadas, de acordo com o desejo do usuário.

E aí, gostou do conteúdo? Se você estiver interessado em saber mais sobre o que significa inteligência artificial, o nosso guia sobre Chat GPT pode ser perfeito para você! 

Nesse guia, você encontrará informações detalhadas sobre o que é o Chat GPT, como ele funciona e como você pode usá-lo para aprimorar sua experiência de comunicação. 

Não perca mais tempo! Baixe gratuitamente o Guia Definitivo de Chat GPT da HeroSpark e descubra como esse app de inteligência artificial pode ajudá-lo a escalar seus resultados.