Como escrever copy no ChatGPT: passo a passos completos!

Como escrever copy no Chat GPT: passo a passos completos!

Os avanços tecnológicos estão transformando o dia a dia e simplificando tarefas em todas as áreas. Um exemplo disso é a possibilidade de escrever copy no ChatGPT.

Mas você sabe como isso é possível? Conhece essa ferramenta e como ela pode lhe auxiliar na sua estratégia de marketing digital?

Se você ainda não conhece, não se preocupe. Neste artigo, vamos detalhar o que é e como escrever copy no ChatGPT. Além disso, daremos os passo a passos de como construir copys incríveis com o auxílio dessa ferramenta. 

Quer saber como agilizar suas tarefas com o ChatGPT? Então continue a leitura!

Você não quer ficar para trás enquanto seus concorrentes aumentam suas conversões com o nosso Guia Definitivo de Comandos do ChatGPT para Marketing? Faça o download agora!

BAIXE GRÁTIS e receba acesso GRATUITO a ferramenta de automação e criação de infoprodutos da HeroSpark

O que é ChatGPT? 

Desenvolvido em 2015, o ChatGPT é uma ferramenta que utiliza Inteligência Artificial para criar diálogos virtuais, simulando uma interação humana.

Para isso, a ferramenta usa o processamento de linguagem realizado por meio de algoritmos constantemente otimizados a partir das interações dos usuários.

Isso significa que, a cada novo uso da ferramenta, o seu sistema é aprimorado e se torna mais preciso e realista, o que é possível por meio da tecnologia de aprendizado de máquina, ou Machine Learning. 

Quem pode usar o ChatGPT?

O ChatGPT é uma ferramenta de uso gratuito e está aberta para qualquer pessoa que deseja utilizá-la.

Isso porque a OpenAI pensou nela como uma ferramenta colaborativa, ou seja, que está sendo aprimorada a partir do uso contínuo de milhões de pessoas que já se cadastraram na plataforma.

Vale a pena escrever copy no ChatGPT?

Uma das grandes vantagens de escrever copy no ChatGPT é a possibilidade de otimizar o tempo de criação dos conteúdos.

Isso porque a ferramenta agiliza a escrita de diversos modelos de textos que fazem parte de uma estratégia de marketing digital, como, por exemplo:

Então sim, vale muito a pena utilizar o ChatGPT para simplificar o cotidiano da criação de conteúdos. 

ChatGPT e copy da HeroSpark

Tudo o que você precisa dominar para ganhar dinheiro na internet em 2023. Confira clicando no botão abaixo.

Baixar grátis agora

Como escrever copy para página de vendas no ChatGPT?

Um dos grandes desafios de novos empreendedores é construir uma estratégia de marketing digital e fazer do zero conteúdos, como a criação de uma página de vendas.

Mas sabia que é possível impulsionar essa criação utilizando a ferramenta da OpenAi?

Confira abaixo o passo a passo para escrever copy no ChatGPT e montar uma página de vendas do zero em poucos minutos:

1. Vá até a página do ChatGPT e acesse a ferramenta.

print de tela com passo a passo

Caso você ainda não tenha um login registrado na plataforma, pode fazer o cadastro rapidamente utilizando sua conta Gmail ou Microsoft. 

2. O segundo passo é ir até a home da ferramenta. Assim, após o acesso à página do ChatGPT, você vai encontrar uma caixa de diálogo, semelhante ao de aplicativos de mensagens instantâneas, na parte inferior da página.

print de tela com passo a passo

3. A partir daí, tudo o que você precisa para escrever copy no ChatGPT é realizar os comandos necessários e deixar a ferramenta responder com o seu texto.

Para facilitar o seu trabalho, dividimos as etapas em comandos correspondentes aos elementos básicos de uma página de vendas. Veja:

1. Headline

Na hora de escrever copy no ChatGPT para criar uma página de vendas, o primeiro elemento que você deve estruturar é a headline. Ela representa a primeira frase atrativa para os leads e precisa ser curta e persuasiva. 

acelerador digital

Para isso, utilizamos o comando “escreva uma frase curta para anúncio de um curso online de marketing digital”, como você pode ver na imagem abaixo.

print de tela com passo a passo

Depois de escrever o comando e enviá-lo, o ChatGPT vai automaticamente escrever uma resposta, que você pode editar diretamente no chat.

print de tela com passo a passo

É importante dizer que, caso você não goste da primeira opção, o ChatGPT pode gerar outra. Basta clicar em “Regenerate response”.

2. Descrição do produto ou serviço

O segundo elemento que você precisa estruturar para escrever copy no ChatGPT e criar sua página de vendas é a descrição do seu produto.

No ChatGPT, você pode fazer isso continuando no mesmo diálogo onde foi criada a headline, basta inserir um novo comando.

Para criar a descrição do produto, usamos o comando “escreva uma descrição para anúncio de um curso de marketing digital”.

print de tela com passo a passo

3. Benefícios e vantagens

Depois de adicionar a descrição do seu produto, chegou a hora de escrever os benefícios da compra do seu produto.

No mesmo diálogo dos elementos anteriores, utilizamos o comando “escreva os benefícios e vantagens de um curso de marketing digital”.

print de tela com passo a passo

4. Chamada para Ação

O último e decisivo elemento de uma copy de página de vendas é a CTA, também conhecida como Chamada para Ação ou Call to Action

Para criar uma chamada eficiente para sua página, basta inserir o comando “escreva uma CTA pra anúncio de um curso online de marketing digital”.

print de tela com passo a passo

Lembrando que aqui utilizamos o exemplo do curso online, mas você pode realizar os comandos indicando qualquer infoproduto ou serviço.  

Baixe agora o nosso Guia Definitivo de Comandos do ChatGPT para Marketing e aumente suas conversões. E como bônus, você terá acesso gratuito à ferramenta da HeroSpark de lançamentos!

Como escrever copy para e-mail marketing no ChatGPT?

Como você já viu, escrever copy no ChatGPT é muito simples, mas também é possível escrever outros modelos de textos utilizando a ferramenta. 

Pensando nisso, vamos lhe apresentar o passo a passo de como escrever copy para e-mail marketing em poucos segundos utilizando essa ferramenta, incluindo o assunto do e-mail e a mensagem do corpo do e-mail.

Confira abaixo o passo a passo e descubra como otimizar sua estratégia de e-mail marketing com o ChatGPT:

1. Assunto

Assim como no passo a passo anterior, vamos escrever copy no ChatGPT criando um elemento por vez.

Para criar o assunto do e-mail marketing, inserimos o comando “escreva o assunto curto para um e-mail de venda de um curso online de marketing digital”.

print de tela com passo a passo

2. Corpo do e-mail 

Agora chegou a vez de escrever a mensagem do corpo do e-mail, que deve apresentar o produto, falar rapidamente sobre seus benefícios e destacar a sua importância.

Para fazer isso utilizando o ChatGPT, utilizamos o comando “escreva um e-mail de vendas de um curso online de marketing digital”.

print de tela com passo a passo

Agora que você já sabe como escrever copy no ChatGPT e conhece as vantagens de utilizar essa ferramenta para otimizar suas tarefas de produção de conteúdo, que tal descobrir como automatizar outros processos do seu dia a dia?

Quer saber como? Então conheça a HeroSpark, plataforma completa que garante em um só lugar recursos para hospedar, divulgar e vender infoprodutos!

Entre os recursos que você tem acesso na Hero, podemos destacar:

  • Funil de vendas automatizado;
  • Página de vendas com checkout integrado;
  • Gateway de pagamento exclusivo;
  • Suporte integrado à plataforma;
  • Área de membros. 

Além disso, você pode automatizar processos como o envio de e-mail marketing e a criação rápida de diferentes modelos de landing pages. Demais, não é?

Então não espere mais! Comece a usar a HeroSpark e acelere seus resultados de sucesso no mercado digital.

Imagem de oferta Mentoria Impulso Digital.
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *