Quem está montando um negócio digital, nem sempre possui recursos para contratar profissionais que desempenhem as atividades necessárias  nesse começo. Um exemplo é a criação do logo, uma parte importante da identidade visual e da estratégia de um negócio. 

Felizmente, uma boa alternativa a essa situação são os apps para criar logo. Obviamente, eles não substituem os designers gráficos. Entretanto, são uma opção para quem precisa criar a “cara” da sua marca e não tem muito dinheiro.

Por isso, neste artigo, você vai conhecer alguns aplicativos para te ajudar neste momento tão importante do seu negócio, com opções gratuitas e personalizáveis. Vamos lá?

Antes de começar, é importante entender algumas variações da palavra “logo”. Você já deve ter escutado, por exemplo, as palavras “logotipo” e “logomarca”, certo?

Nesse sentido, saiba que a palavra “logo”, do grego, vem de “significado”. Dessa forma, “logomarca” seria algo redundante, já que “marca” também vem de “significado”. 

Enquanto isso, o “logotipo” é um arranjo de palavras (como o nome da sua marca, por exemplo) para ajudar os seus clientes a te identificarem.

Portanto, a definição de logo é uma junção de tudo isso, que pode incluir o nome do seu negócio, um símbolo ou qualquer elemento gráfico que faça referência à sua marca.

 

Por que criar um logo para o seu negócio digital? 

Em um universo cada vez mais digital, competimos pela atenção das pessoas. Assim, são alguns detalhes que definem se iremos conseguir ou não, e um deles é a parte visual.

Nesse sentido, usar um app para criar logo contribui para a construção da sua marca, reforçando pontos como:

 

Identificação 

Quando você vê o logo de uma maçã, qual é a primeira associação que você faz? Temos certeza que uma delas é a Apple, marca reconhecida no mercado pela sua autoridade no segmento de celulares, objeto de desejo de muitas pessoas. 

Esse é o poder da construção de uma marca, que é facilmente identificável, mesmo que não esteja escrito “Apple”. 

 

Memorização 

Você já conhece a frase “quem não é visto, não é lembrado”? Dentro dos negócios digitais, o logo é uma das formas de sermos lembrados pelo nosso público. 

Afinal, é por meio dele que as marcas são registradas na mente dos clientes e, assim, é gerado o engajamento. Nomes como Coca-Cola e McDonalds são bons exemplos.

 

Diferenciação

Pode ser que o seu produto digital não seja novidade no mercado. Isso quer dizer que ter um logo é essencial para diferenciá-lo entre os concorrentes

Em estratégias de marketing, muitas vezes o que nos faz conquistar um cliente é o nosso poder de diferenciação entre os demais, e a parte visual não fica de fora dessa construção.

 

 

Finalmente, vamos conhecer agora alguns apps para criar logo para, então, alavancar o seu negócio em 2022 de uma vez por todas!

 

1. Logo Maker

Disponível para sistema Android, o Logo Maker é um app para criar logo grátis. Com ele, é possível criar um logo do zero ou aproveitar o seu recurso de “assistente de designer”.

Nesse caso, basta informar o nome do seu negócio digital, área de atuação e escolher um tipo de fonte. Além disso, também é possível incluir um slogan, se você já tiver um.

Imagem ofertando o e-book gratuito de funis americanos

A partir das informações disponibilizadas, o próprio aplicativo cria uma variedade de opções de logo. Você pode escolher entre usá-lo integralmente, ou seja, da forma que foi feito pelo app ou, ainda, usar como inspiração para o seu projeto.

 

2. InstaLogo Logo Creator

Dedicado apenas à criação de logo, o aplicativo InstaLogo Logo Creator conta com diversos recursos avançados para trabalhar o design da sua marca. 

Você pode escolher espaçamento entre caracteres, desenho à mão livre, formato da tela e outras funcionalidades para a construção do logo.

O app está disponível para Android e iOS, contando também com uma versão paga para quem deseja ter mais opções de fontes e templates personalizados. É uma opção para quem precisa de mais variedade ou quer fazer algo mais específico, por exemplo. 

 

3. Canva

Plataforma popular entre os negócios digitais, o Canva pode ser usado tanto na sua versão web quanto na versão aplicativo para Android e iOS. 

Nele, você encontra uma categoria dedicada apenas para a criação de logos, com elementos gráficos para deixar seu design mais elaborado. 

É possível criar o logo do zero, usar imagens personalizadas ou, ainda, utilizar um modelo pronto, disponibilizado pela plataforma. 

Esse é um app para criar logo grátis, que já conta com uma infinidade de recursos, e ainda conta com uma versão paga para quem deseja recursos mais avançados, como uma imagem com fundo transparente, por exemplo.

 

4. Desygner 

Uma das opções gratuitas de app para criar logo, o Desygner está disponível para Android e iOS. Essa é uma opção versátil para quem deseja criar o logo com facilidade. 

O aplicativo conta com uma biblioteca de modelos prontos e personalizáveis, com um espaço dedicado exclusivamente para a criação de logos. 

Assim, para quem deseja fazer sua arte com rapidez e agilidade, é uma opção que não abre mão de recursos para deixar o seu design único. 

Também é possível usá-lo na versão web ou no tablet. Para ter acesso a todos os modelos de templates, é necessário assinar a versão paga ou usar os créditos oferecidos pelo app.

 

5. Logo Designer 

Mais uma opção gratuita e disponível para Android, o Logo Designer é um app para criar logo que facilita o processo de dar uma “cara” para a sua  marca. 

No primeiro acesso ao aplicativo, você precisa informar o nome do seu negócio e a área de atuação. Assim, a plataforma traz sugestões personalizadas de acordo com o seu nicho

É um aplicativo prático, pois exige que você apenas faça as alterações na parte visual de acordo com a sua preferência. 

Assim, com o nome já incluído no logo, você ganha tempo para buscar elementos gráficos que mais conversem com o seu público e a sua proposta.

 

6.FreeLogoDesign

FreeLogoDesign é um criador de logos fácil de usar se você não sabe por onde começar. Eles têm mais de 2000 modelos de logotipo diferentes criados por sua equipe de designers gráficos que você pode usar e personalizar para criar seu próprio logotipo. E como o nome sugere, você também pode criar um logotipo gratuitamente.

Dê uma olhada no modelo e escolha o que mais lhe interessa. Em seguida, personalize-o no editor de logotipos. Você pode alterar o texto, cores, fontes, ícones e formas. Também é possível baixar uma versão gratuita do seu logotipo ou comprar um de seus pacotes de alta resolução quando terminar.

Eles também têm muitos complementos disponíveis (kit de mídia social, versões em preto e branco, criador de cartão de visita, criador de assinatura de e-mail e guia da marca).

Agora que você já sabe a importância de ter um logo e conferiu algumas opções gratuitas para começar, conheça a HeroSpark, uma plataforma gratuita e completa para continuar alavancando o seu negócio em 2022! Sucesso!

 

 

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.